Salvem a MACONHA!!!

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Salvem a MACONHA!!!

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Tem gente que não sabe a hora em que deve calar a boca ........ :roll:
Minc participa de marcha pela legalização da maconha no Rio

Mais de mil pessoas, entre elas o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participaram neste sábado da chamada "Marcha da Maconha", uma manifestação que aconteceu em Ipanema, no Rio de Janeiro, e em outras 250 cidades do mundo para pedir a legalização do uso da planta.

A manifestação mais intensa no Brasil aconteceu no Rio de Janeiro, onde cerca de 1,2 mil pessoas se reuniram a favor da descriminalização do uso da maconha e marcharam pela praia de Ipanema.

Também foi grande a manifestação em Porto Alegre, onde cerca de 500 pessoas se reuniram com o mesmo objetivo, assim como em Brasília, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Em todos os casos, os manifestantes repudiaram a decisão de tribunais regionais, que proibiram a marcha em várias cidades do país por considerá-la apologia ao uso de drogas ilícitas.

Image
Minc discursa durante a "Marcha da Maconha" em Ipanema, no Rio de Janeiro

Terra notícias
Sabe como é: Maconha, planta, meio ambiente. Tem que preservar né :roll:

Tinha é que descer a borracha nesse bando de vagabundos. Mas o que esperar de um cidadão que tem um passado obscuro e criminoso?

Em 1969, novo ministro fez assalto planejado por Dilma

Marina Silva, como se sabe, não se bicava muito com Dilma Rousseff, a ministra da Casa Civil. Agora, com a ida de Calos Minc para o Meio Ambiente, Dilma ganha um antigo aliado. E como!!! Eles foram companheiros de armas na organização terrorista VAR-Palmares. Na prática, ela era sua chefe. Minc — cujos codinomes eram “Jair”, “Orlando” e “José” — participou diretamente do famoso assalto ao “cofre do Adhemar”: na noite de 18 de julho de 1969, os terroristas invadiram a casa de Anna Gimel Benchimol Capriglione, amante do ex-governador Adhemar de Barros, e levaram um cofre com US$ 2.800.064, uma fortuna fabulosa. Dilma era o cérebro da operação, junto com Carlos Franklin Paixão de Araújo. Não participou diretamente do assalto porque era considerada “muito importante” para correr tanto risco. Minc participara antes, no dia 31 de março de 1969, do assalto ao banco Andrade Arnaud, de onde foram levados 45 milhões de cruzeiros. Na ação terrorista, o comerciante Manoel da Silva Dutra foi assassinado.

Reinaldo Azevedo - Veja
Maldita anistia. Essa corja dominou este país :evil:

E Lula Molusco avisa: Vote em Dilma pá pesidente!!!

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
40_Griffon
Ala
Ala

Post by 40_Griffon »

Eu graças as DEUS nunca encostei o bico nestas merdas, mais já que querem... deixa, e ainda façam mais.
Coloquem salas com capacidade para 100 maconheiros com um barzinho, cartas de baralho e outros atrativos e joguem eles lá dentro, depois fechem e deixem-nos lá... fumando o dia todo, E NÃO ABRA. Assim eles morrem e ficam longe da sociedade de bem.
Vergonhoso mas ela já foi liberada faz tempo, não oficialmente, um exemplo triste é aqui na orla de Santos, a cada três banquinhos da praia do lado do mar que é mais escuro, tem um grupinho se "divertindo" com a planta. Os PM´s passam e não fazem P nenhuma, o cheiro é muito forte, você as vezes tem que mudar a rota do seu exercício porque se não você fuma com eles literalmente. :o
Infelizmente a tolerância ZERO não é aplicada pra este tipo de coisa, mas na hora de expulsar o agricultor das suas terras para criar "RESERVAS" o bixo come rapidinho.
Mais um ponto pra corgia que não está nem ai para o Brasil e para a sociedade. Viva ao fim. :sad:

Perdão se exagerei em algumas palavras pessoal, mas é questão de desabafo, se eu for conversar com o pessoal da minha idade eles vão me excluir do grupo por eu expor o que eu penso de certas coisas. :lol:

Abração e vamos em frente. DEUS ilumine os de bem. :)
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Se querem colocar algo fundamentado em fatos não usem a "Veja" como fonte... Eles estão publicando informações extraídas de blogs de ultra-direita, saudosistas do golpe de 64, esses sim dominaram esse país sem nunca terem sido votados pelo povo.

O Editorial dessa revista estranhamente está morrendo de saudade de generais como presidentes, mas sugiro relembrar o que fizeram com esse país durante 20 anos antes de jogar pedra na democracia.

E sobre esse "terrorismo" é bom lembrar que toda ação gera uma reação, caso não houvesse golpe não haveria resistência.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!

Ué? E isso justifica essas atitudes?

Independente da situação política do Brasil à época esse camarada participou ativamente na luta armada. Com qual propósito? Até onde sei ele só andou metido em operações criminosas. Quando invadiram o casarão de Anna Benchimol Capriglione, foi com o pretexto de busca de “documentos subversivos”. Até hoje discute-se o que fim levou esse dinheiro.

Sem contar que ele participou do assassinato (covarde) de Manoel da Silva Dutra.

Mas que saber? Vamos acender um baseado, esquecer tudo isso e "relaxar e gozar" :-P

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Não veja a Veja :-P

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Cross, não entremos nos méritos dos assassinatos covardes pois os porões da ditadura estão lotados de corpos de estudantes que nunca pegaram numa arma.

Se você acha que panfletos valem a morte de um casal de 23 anos e seu filho ainda no oitavo mês de gestação, então não sei o que esses 10 anos de democracia ensinaram ao povo brasileiro...

A discussão sobre descriminilazação é válida em qualquer país, até o ultra-careta USA mantém debates abertos sobre o tema. Será que somos proibidos de externar nossas idéias?

Creio que não, existem argumentos pró e contra.

Porque o álcool que mata milhares todos os anos é tão aceito? Porquê é uma droga cool? Porque paga impostos milionários e mantém boa parte das agências de propaganda, ou porque só faz o bem para a população em geral?

Esse é o foco do debate, mas nossa mídia é ridiculamente mal preparada e só quer viver de doenças hype e tragédias apocalípticas, basta ver essa palhaçada da gripe suína.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!

Entendo seus argumentos, K-A. Houveram excessos de ambos os lados.

Mas sou ABSOLUTAMENTE contra :)

Com tanto assunto importante para se preocupar, discutir a legalização da maconha é algo no mínimo, infame.

SP!

Image
JRRJ

Post by JRRJ »

Bom, to lendo agora.

Voces vivem mesmo num estado democratico? Concordam com ele?.

Então vamos aos fatos:

fumos (inclui maconha), alcool e drogas em geral devem ser proibidas?

Na minha opiniao atual, SIM. Numa sociedade perfeita e que nunca irá existir, não.

Agora, permitir alcool e proibir maconha é ridículo. Eu uso fumo (cigarro) e alcool (cerveja). Acredito que muitos aqui tambem usam.

Já fumei maconha (umas 20x) na juventude e conheço seu efeito. Não vejo nada demais. Agora, o alcool é mortal.

Vamos parar com a hipocrisia e lutar pela proibição do alcool que é o grande vilão dessa historia atual.

Quando a "sociedade perfeita" acontecer, LIBERA GERAL !
42_Hildebrand
Arataca
Arataca

Post by 42_Hildebrand »

S!

Eu acho feio é ministro participar de passeata pro maconha, ele tem mtas coisas mais importantes pra fazer, aliás vou me corrigir, maconha é um troço pouco, aliás, nada importante, ele que vá tratar da recuperação de nossos rios.

Maconha, vcs estão certos, é igual alccol, cigarro e tals, todos são ruins, na verdade são péssimos, e é bacana (cool) a gente colocar mais uma merda dessas no consumo mesmo, já que é difícil proibir alcool e cigarro, qual o problema de liberar mais uma?!!! Aí nêgo vai dizer, libera que a criminalidade baixa, e em seguida vai ter passeata pra legalizar a cocaina, o crack... Também né, normal, são só pra fazer a cabeça no fim de semana!! :roll:

Vão fazer passeata para derrubar governo corrupto, pra redução de impostos, façam barulho contra o desvio do dinheiro público, da justiça que é cega, leprosa, surda, muda e impalada, façam coro com aqueles que se horrorizam com a opulenta riqueza dos políticos, contra o estado dos transportes públicos, ou gritem a favor de um sistema de saúde minimamente decente. Ah vê lá!! Isso é um saco, legueti é fumar unzinho e depois bater um bandeco que ninguém é de ferro, diz aí!!

Democracia????!! Que porra é essa??! Conheço não...

*#@x!!"$**H@@!!!!!!

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Democracia????!! Que porra é essa??! Conheço não...
Também não...

Estado democratico onde se é coagido a votar?

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Hotsea

Post by Hotsea »

Interessante...

Mas, pensem no lado bom... Semana passada, a Câmara de Deputados votou o aumento do salário mínimo :lol:

O que me deixou F%%#2 da vida, foi quando um dos repórteres do Custe o Que Custar (CQC), perguntou á alguns deles.

- Quanto é o salário mínimo deputado?

90% deles, não sabiam qnto era!! :o

Outra indignação, foi a liberação de 100bi/mi (não sei) para o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O mesmo repórter, perguntava oq significava BNDES e ninguém sabia... PQP!

Emprestam dinheiro e NEM SABEM PARA QUEM TÃO EMPRESTANDO!! :shock:

Mas.. isso não é nada!

Vamos na marcha da maconha, fumar uns beckes e ficar xapadão...

Aeeeeeeeeee Manooooooo!!! :yeye:
23_LuftDanger

Post by 23_LuftDanger »

my 2 cents:

:13:
Sou a favor da descriminalizacao e com isso interrupcao do trafico.
Porem tem muita gente na propria policia que deixaria de lucrar com isso :x
ö
04_Nospheratus
Ala
Ala

Post by 04_Nospheratus »

Atualmente, não existe pena de prisão para usuário de entorpecente.

Quanto ao tráfico, acho difícil deixar de existir, e descriminalizando
o uso da maconha, o tráfico (comércio ilícito) dessa erva pode até
mudar de modalidade... Passaria a ser crime fazendário?

A verdadeira luta é pela descriminalização ou pela fatia de distribuição
e plantação legalizada decorrente? Quem seriam os empresários
beneficiados com essa fatia, como adquiririam a autorização legal para
essa atividade? Onde seriam as grandes plantações... nas terras dos
conhecidos coronéis?

E a liberdade para consumo seria irrestrita, com os mesmos poréns
impostos ao cigarro, ou seria restrita a necessária apresentação de
receita médica que justifique a aquisição do produto?

Que droga, hein?
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
31_CrossBones
Veterano
Veterano

Post by 31_CrossBones »

S!

Pois é, Phera. Tem gente que "finge" que não vê.

Fumar maconha vicia e causa danos permanentes no cérebro, alerta cientista

Já que o álcool e o tabaco podem ser comercializados, a maconha também deveria ser liberada, é isso? Quer dizer então se meu vizinho comete um crime eu também posso fazer o mesmo?

"Ahhhhh ele pode, eu também quero..." :roll:

Semana passada assisti uma reportagem sobre o crescimento do consumo de crack em Santos, principalmente entre os jovens das classes B e A. Um deles relatou sua "jornada":

" Comecei com 14 anos, cheirando cola e depois benzina. Logo precisei de outras drogas. Passei a fumar maconha, usei cocaina e cheguei ao crack......

Hoje, quando encontrar seu filho(a), ofereça à ele um baseado. ;)

SP!

Image
Blackbird_

Post by Blackbird_ »

O brasil devia copiar os outros paises pelo menos para descriminalizar o usuario de entorpecentes.
Se forem pegos 2 pessoas, um comprando e o outro vendendo os 2 vao assinar B.O. e podem ser julgados, apesar de a maioria dos usuarios pegarem penas de Servico a comunidade.
Fora do pais até uma certa quantidade que voce está carregando nao é considerado crime. O Usuario nao deve ser marginalizado sim o traficante.

Fora do pais é muito mais comum o uso de drogas ( nao estou falando só de maconha, canadá por exemplo há varios viciados em heroina ).
Não que isto seja bom para o pais, ter uma populacao viciada, mas o governo nao tem que se preucupar se o cara quer usar drogas ou nao.

Continuamos a gastar rios de dinheiro em uma politica que nao é eficaz para combater drogas.

Até a revista de economia mais renomada do mundo, The economist ( http://www.economist.com/printedition/d ... D=13237193 ), fez uma materia a favor da legalização, como eles mesmo dizem é a "menos pior" das solucoes.

E estudos mostram: o correto é incentivar tratamentos.
Legalizarem , taxarem com impostos e reverter os ganhos para outras areas, educacao e saude por exemplo.

O uso de drogas vai continuar sempre.
Os trafico tambem é contra a legalizacao.

Uma parte que achei interessante e resume meu ponto de vista
There are two main reasons for arguing that prohibition should be scrapped all the same. The first is one of liberal principle. Although some illegal drugs are extremely dangerous to some people, most are not especially harmful. (Tobacco is more addictive than virtually all of them.) Most consumers of illegal drugs, including cocaine and even heroin, take them only occasionally. They do so because they derive enjoyment from them (as they do from whisky or a Marlboro Light). It is not the state’s job to stop them from doing so.

What about addiction? That is partly covered by this first argument, as the harm involved is primarily visited upon the user. But addiction can also inflict misery on the families and especially the children of any addict, and involves wider social costs. That is why discouraging and treating addiction should be the priority for drug policy. Hence the second argument: legalisation offers the opportunity to deal with addiction properly.

By providing honest information about the health risks of different drugs, and pricing them accordingly, governments could steer consumers towards the least harmful ones. Prohibition has failed to prevent the proliferation of designer drugs, dreamed up in laboratories. Legalisation might encourage legitimate drug companies to try to improve the stuff that people take. The resources gained from tax and saved on repression would allow governments to guarantee treatment to addicts—a way of making legalisation more politically palatable. The success of developed countries in stopping people smoking tobacco, which is similarly subject to tax and regulation, provides grounds for hope
31_CrossBones wrote::skull:

S!

Pois é, Phera. Tem gente que "finge" que não vê.

Fumar maconha vicia e causa danos permanentes no cérebro, alerta cientista

Já que o álcool e o tabaco podem ser comercializados, a maconha também deveria ser liberada, é isso? Quer dizer então se meu vizinho comete um crime eu também posso fazer o mesmo?

"Ahhhhh ele pode, eu também quero..." :roll:

Semana passada assisti uma reportagem sobre o crescimento do consumo de crack em Santos, principalmente entre os jovens das classes B e A. Um deles relatou sua "jornada":

" Comecei com 14 anos, cheirando cola e depois benzina. Logo precisei de outras drogas. Passei a fumar maconha, usei cocaina e cheguei ao crack......

Hoje, quando encontrar seu filho(a), ofereça à ele um baseado. ;)

SP!
Amigo,
Voce deveria pesquisar melhor e ver que o consumo de droga no mundo está "estagnado" Não há registro de crescimento no consumo. Simplesmente é a mesma parte da populacao, é como o mercado de cigarro.

E como disse acima, as nossas politicas nao sao eficazes. Devemos mudar nossas leis e mostrar aos usuarios quais sao os maleficios reais de uso de tais substancias.

Sua opniao é de que as drogas é que estragam a populacao de um pais?

Francamente em? Paises muito mais desenvolvidos do que o brasil estao afundados em drogas muito piores do que crack.

E relembrando, crack é droga extremamente pesada com um indice de dependencia extremamente alto, assim como HEROINA. Diferentemente da maconha.
Locked