Page 1 of 1

Serviço de games on demand da OnLive dispensará console e PC

Posted: 24 Mar 2009 10:48
by Nilton
Publicada em 24 de março de 2009 às 09h10

Uma incubadora de empresas de tecnologia chamada Rearden, pertencente ao veterano empresário Steve Perlman, está anunciando um novo serviço sob demanda que permitirá aos usuários jogar games avançados sem precisar comprar consoles ou PCs de alta qualidade, afirma o Wall Street Journal.
A tecnologia permite que o jogo seja executado remotamente em servidores ou jogado pela internet. O serviço pode comprimir e descomprimir rapidamente grandes quantidades de dados para transmissão em redes banda larga comuns. A tecnologia tem sido aplicada primeiro para um novo serviço de games que deve ser lançado no final de 2009.
O serviço é operado por uma nova companhia chamada OnLive Inc., que já assinou contrato com nove companhias desenvolvedoras de games - entre elas Electronic Arts, Take-Two Interactive e THQ Inc. Segundo a OnLive, as desenvolvedoras já aceitaram oferecer seus mais novos títulos por meio do serviço.
Segundo Perlman, enquanto os sofwares de games atualmente rodam em computadores ou consoles equipados com chips gráficos especiais, no OnLive eles rodarão em servidores de alta tecnologia, hospedados pela companhia, e os usuários poderão jogar em seus computadores, mesmo os de configuração mais simples.
Perlman se recusou a comentar qual deve ser o preço do serviço. O empresário adiantou apenas que, além de substituir consoles como o PlayStation 3 e o Xbox 360, os games poderão ser jogados também pela televisão, desde que elas possuam um equipamento chamado OnLive MicroConsole, que dá à TV a capacidade de se conectar a internet.
Fonte: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pes ... c-em-casa/

Posted: 24 Mar 2009 12:55
by 36_Killer-Ants
S!

Haja servidor :shock:

Provavelmente cada cliente deve logar numa VM e receber a imagem via streaming...

Três pontos:

1. No Brasil com nossa banda "larga" não rola;
2. As imagens devem apresentar o famoso "dither" que se vê remotamente numa VM;
3. Lag?

:drink:
K-A

Posted: 25 Mar 2009 08:19
by Nilton
Cloud computing chegando nos games
Chegar a um consenso sobre qual é a melhor plataforma para jogos é uma tarefa quase impossível. Enquanto uns defenderão os computadores, outros dirão que os consoles levam vantagem por não precisarem de upgrades. Porém, a empresa Rearden Studios fez um anúncio que promete revolucionar a forma como jogamos nos PCs e deverá acabar com a principal vantagem dos videogames.
A idéia por trás do OnLive é de uma simplicidade absurda e exige que o usuário tenha apenas um computador de baixo desempenho e uma conexão rápida com a internet. Qual o segredo? O conceito de cloud computing. Os desenvolvedores garantem que com o seu produto os jogadores poderão aproveitar títulos como Crysis e qualquer outro jogo sem a necessidade de upgrade, já que todo o cálculo será feito nos servidores da empresa. O que receberemos será apenas o vídeo comprimido, portanto, não precisaremos de uma super-máquina.
O sistema usará um algoritmo para evitar lags e perda de pacotes e conseguir exibir imagens a 720p rodando a 60 quadros por segundo. De acordo com a Rearden Studios, para jogar com uma qualidade de imagem padrão, será necessário uma conexão de pelo menos 1.5 mbps, já para aproveitar os games em uma HDTV, será preciso uma velocidade de 5 mbps. O sistema parece tão palpável que várias desenvolvedoras já mostraram interesse, como a EA, THQ, Codemasters, Ubisoft, Atari, Warner Bros., Take-Two e Epic Games.
Deverá ser lançado ainda um aparelho que dispensará o uso de um computador, bastando que o usuário conecte-o ao seu televisor e que deverá custar menos que um dos consoles de ponta da atual geração.
No papel, se trata de um serviço simplesmente fantástico. Agora nos resta esperar para ver como será seu funcionamento e se o ping de menos de 1 milissegundo prometido será alcançado. O triste é saber que nós dificilmente teremos acesso a uma maravilha desta e se isso ocorrer, deverá levar um bom tempo.
Na verdade um computador não será necessário, o usuário poderá jogar com um controle (e teclado/mouse presumo) e o aparelho que está na imagem acima diretamente na TV.

Fonte: http://meiobit.pop.com.br/games/industr ... -nos-games

Image

Image

Image