ArmA2 já foi lançado na Alemanha no dia 29 de maio.
O lançamento das versões inglesa e americana ocorre em 19 de junho pela 505 Games.
http://www.youtube.com/watch?v=K_RtT9fj ... r_embedded
Foxhound do ArmAHolic.com postou uma impressão que Rock-RKSL fez
do ArmA2 durante a London 505Games Press Event, onde teve a oportunidade
de testar o ArmA2 e nos falar um pouco mais dos pontos
mais importantes, confira o artigo completo em
http://www.armaholic.com/page.php?id=5694 [EN]
e veja abaixo os principais temas abordados:
Especificações do sistema
Para aqueles que se preocupam em ter que dar um upgrade no PC o meu
conselho é esperar e ver. Se você tiver um processador dual core o ideal
vai ser ajustar o jogo para "normal" ou "low" que vai dar um impulso no
desempenho mesmo você não tendo um PC de ponta.
As Mudanças: O que tem de novo?
A engine do jogo
A maior mudança é na optimização da engine. Não é algo visível imediatamente
mas aos poucos você nota a diferença. No Armed Assault a densidade
dos objetos era completamente baixo para manter o desempenho.
No ArmA2 há tantos objetos no cenário, tantos detalhes que você fica na
dúvida se o PC vai ou não cair de desempenho conforme vai avançando.
OK, temos ainda gráficos de ponta, gramas que se movementam, as
árvores íncriveis, e ínumeros detalhes, no PC demonstrativo da feira as
configurações eram boas, então o jogo manteve estável o desempenho muito facilmente.
Sistema de comando
Seguindo sobre as mudanças na interface, você agora tem a habilidade
de controlar grandes grupos de AI, como se fosse realmente um jogo
focado em estratégia. Na demonstração essa habilidade foi mostrada de
forma impressiona, havia momentos em que pensavamos "WOW".
Capacidade: Módulos de lógica do jogo
Este foi um outro momento de se dizer "WOW". Tem tido muita vibração
nos fóruns nas screens em que mostram os AI's se arrastando ou carregando
soldados feridos no campo de batalha. Toda esta capacidade
está junta em um grande número de outras capacidades presentes no
jogo. Foi vista diversas vezes durante a demonstração, embora o jogo demonstrativo
não deixasse explorar mais isso.
AI: Idiotice ou Inteligência Artificial
Esta é uma área de grande expectativa e que gera mais discussões.
A pergunta que todos fazem é: "Melhorou?" Bem eu tenho que dizer
que "Sim!". Embora é díficil dizer sem um teste sério, mas há grandes melhoras.
O Editor
Bem não há o editor em tempo real estilo o do VBS2, pelo menos não
aqui na versão de demonstração. Há algumas mudanças em opções e
controles, mas a base é a mesma do Armed Assault.
Campanha
Outra vez essa é uma área que traz uma alegria e atenção especial.
Muitas pessoas criticaram a campanha doA rmed Assault e a habilidade
de jogo em missões SP. Mas esse não é caso aqui no ArmA2, as coisas vão ser diferentes...
Resumo
É um jogo muito bom, não é feio nem ruim. Há muitas características
impressionantes neste jogo, enormes quantidades de detalhes pequenos,
e eu realmente sou cínico sobre as reivindicações do mercado mas o
ArmA2 é o primeiro jogo em tempos que me faz realmente dizer "WOW!"
e creio que o público em geral também vai dizer isso.
Fonte:
http://www.armapoint.com/news.php