Page 1 of 2
DC-3 (C-47)
Posted: 16 Mar 2009 16:40
by 43_Scuba
S!
Como faco para o DC-3 virar no chão, isto é, manobrar a direita ou a esquerda no chão no FS2004 (FS9)
SP!
Posted: 16 Mar 2009 16:52
by 42_Hildebrand
S!
Scuba, no il2 eu sei que se o cara tiver pedais(ruder/leme) ele vira com maior facilidade usando os freios que podem ser acionados alternadamente. É o que deve rolar no FS2004, agora, sem pedais, talvez vc tenha que setar os comandos do freio no seu teclado, coisa que no il-2 se não me engano não é possível.
Abraço véio!
SP!
Posted: 16 Mar 2009 17:28
by 21_Sokol1
Scuba,
No Settings do FS em Realism voce pode marcar a caixa Autorudder, assim ao dar aileron da leme junto. Então usando o ailerom e pouca potência da para taxiar.
No Teclado os comando para o leme estão em
Esquerda > Rudder yaw left = Num (pad) 0
Direita > Rudder yaw right = Num (pad) Enter
O FREIO (Brakes) esta no . (ponto)
O freio de estacionamento é F11 e F12 (ativa/desativa).
Se tiver um joy com leme, é so marcar o eixo correspondente.
Va em Settings - Control-Assignmets - Joystick Axis e associe o
eixo do leme do joystick com o "Rudder Axis".
E se tiver um Pedal de Leme com freios independentes, pode associar cada pedal para freiar a roda correspondente.
Podendo ser por botão como no Pedal da GS ou por eixo como nos pedais da CH e da Saitek.
...talvez vc tenha que setar os comandos do freio no seu teclado, coisa que no il-2 se não me engano não é possível.
HildÊ:
Não sei porque voce inclui o IL2 na "farofa" :-? , mas:
No IL2 o comando de freio por default vem na tecla B, mas pode ser configurado para funcionar atráves de um eixo tambem, na seção HOTAS do CONTROLS.
Sokol1
Posted: 16 Mar 2009 17:38
by 31_CrossBones
S!
21_Sokol1 wrote:
Não sei porque voce inclui o IL2 na "farofa" :-? ,
Habitualmente quem não entende
nada do assunto costuma dar esses "palpites"
SP!
Posted: 16 Mar 2009 17:41
by 42_Hildebrand
S!
Sokol, é que no il-2 para frear alternadamente só é possível com pedais, pensei que poderia ser a mesma coisa no FS. Com freios alternados o taxiamento é muito mais fácil. Foi isso.
SP!
Posted: 16 Mar 2009 17:42
by 42_Hildebrand
S!
31_CrossBones wrote:
Habitualmente quem não entende
nada do assunto costuma dar esses "palpites"
SP!
Posted: 16 Mar 2009 18:08
by 43_Scuba
S!
Sokol1, eu uso o X-45 e não vo prender o direcional com a asa
Todos funcionao assim so o DC-3 que não
Como faco
SP!
Posted: 16 Mar 2009 18:10
by 21_Sokol1
é que no il-2 para frear alternadamente só é possível com pedais,
Não é bem assim, vejamos:
Voce tem um pedal da GS que tem freio por botões (independentes para cada roda), mas no Controls do IL2 voce só podera associar um dos pedais ao freio (lebra-se que era a tecla B?).
E se tiver um pedal CH ou Saitek, em que os freios são por eixo, tambem so vai poder associar este eixo a um lado dos pedais...
Isso é uma caracteristica do IL-2 (real) que foi mantida no jogo.
O engine do IL2 foi concebido originalmente como um game offline só com o Sturmovik. O resto foi "remendos".
No IL2 real voce freia com uma alavanca no manche, e distribui a força de frenagem para as rodas atraves de uma valvula acoplada no leme.
Então, acionado a alavanca (freando) e pisando no leme para um lado voce freia a roda daquele lado.
BTW-O Spit, Hurricane e outros aviões usam este sistema.
É possivel fazer um tweak no Conf.ini do IL2 criando um segundo botão B, ou outro eixo de freio.
Assim conseguira freiar cada roda separada pisando no freio do pedal, mas tem o inconveniente de que se entrar de novo no Controls esta configuração do Conf.ini é resetada.
BTW
... é que no il-2 para frear alternadamente
Para frear só uma das rodas de qualquer avião do IL2, basta apertar o freio - seja tecla B, freio de botão ou de eixo no Pedal de Leme
(observe que se não alterou o Conf.ini apenas um dos pedais sera freio)- e ao mesmo tempo dar leme (seja no teclado, torcendo o joystick ou empurrando o pedal correspondente) para o lado desejado, que a roda deste lado sera freada.
Sokol1
Posted: 16 Mar 2009 18:22
by 43_Scuba
S!
Ok, fou tentar
SP!
Posted: 16 Mar 2009 18:44
by 21_Sokol1
Sokol1, eu uso o X-45 e não vo prender o direcional com a asa
Todos funcionao assim so o DC-3 que não
Xcuba,
Falando do Flight Simulator:
Nele, se voce frear (.) e dar leme para um lado (pelo teclado ou com o eixo de leme do X-45), aparecera uma mensagem na tela dizendo:
Diferential brakes.
Use isso para taxiar.
Resumindo: é a mesma coisa que no IL2.
Sokol1
Posted: 16 Mar 2009 19:14
by 43_Scuba
S!
Sokol1, tira sarro mas me diz onde ta o erro pois se não dizer eu não reabrendo ( como essa frase que errei tudo

)
SP!
Posted: 16 Mar 2009 19:15
by 42_Hildebrand
S!
Valeu pela correção Sokol, imaginava outra coisa. Abraço ai!
SP!
Posted: 16 Mar 2009 19:27
by 21_Sokol1
Scuba, recapitulando:
No Flight Simulator, va no
"Settings", selecione a aba
"Joystick Axis" localize a linha do
"Rudder Axis", clique na frente dela, mecha no leme do X-45.
Ponha o DC-3 na pista coloque a visão por tras (Tecle S depois Keypad 2) e teste se o leme esta repondendo.
Se precisar volte na tela acima e marque a caixa para inverter o eixo.
Verifique tambem no "Settings" em "Sensitivites" como esta a sensibilidade de respsota do eixo do leme (Rudder),
deixe no meio e vá testando ate achar a resposta adequada.
Sokol1
Posted: 16 Mar 2009 20:02
by 43_Scuba
S!
Sokol1 , eu mexo o leme e não a roda
SP!
Posted: 16 Mar 2009 20:04
by 21_Sokol1
A roda vai mecher quando estiver se movendo e apertar o freio.
Alguns aviões tem a roda "louca" (solta).
Sokol1