Segundo o Tio Oleg, quando desenvolvia o IL2 ele efetuou uma pesquisa com varios jogodores, muito deles pilotos reais, sobre a inclusão de um procedimento mais detalhado para ligar o motor, e o consenso foi que não seria interessante. Por isso o SoW:BoB vira com a arcadística tecla I.

IMO - Geralmente se "ouve uma gritaria" pedindo um "Ramp Starter" detalhado nos simuladores, igual tem no Falcom, no BoB:WoV, no PDMG para FS... como foi implementado no DCS:Black Shark, mas na prática tem meia duzia usando isto, o pessoal usa mesmo é I, Ctrl+E... alguem sabe ligar o Ka-50 pelo processo manual, que leva uns 5 minutos?

Bom, este MOD acrescenta algumas coisas no gerenciamento de motor, como "motor frio" e "baixa pressão do óleo", mas ainda falta coisas interessantes como selecionar tanques de combustivel.
Mas pode se interessante para quem voa campanhas offline.
PS- Dica do GRIFONildo (SK).INOVAÇÃO:
Advanced Engine Management - AOC (Gerenciamento Avançado do Motor) .
By II/JG51-Lutz and the French Community:
http://www.checksix-forums.com/showthread.php?t=147704
Download: http://hist-simu.2jg51.org/Mods/Mod_AOCv1a.zip
Por padrão vem desabilitado (OFF), voce pode habilitar ou desabiligar como outros add-ons mods usando o JSGME.
Esta é uma verdadeira inovação e devera prolongar a vida útil do IL2 ainda mais.
Esta é a versão A, para que os jogadores tenham a oportunidade de testá-la, explorar e avaliar. Poderar ser uma regra para futuros eventos online.
O que faz:
Sequencia de aquecimento do motor:
Certifique-se de ter selecionados os magnetos. Ligue o motor e deixe na marcha lenta por varios minutos ate que o motor atinja a temperatura (em torno de 50o C). Se não fizer isto, vera uma mensagem de aviso 'Underheat' e o motor podera ser danificado.
Advanced Engine Torque (Torque do motor aperfeiçoado) :
Os aviões são afetados de maneira mais relistica pelo toque do motor.
Danos no motor por G negativo:
Aeronaves executando manobras de G negativo durante longos periodos pode receber um aviso 'oilpressure' e em seguida o motor começa a ser danificado. (Apesar de muitas das aeronaves da WWII usarem sistemas pressurizados de combustivel e injeção, o mesmo não ocorria com o sistema de oleo.)
O gerenciamento avançado do motor não altera diretamente o FM (Flight mModel) do Oleg. Ele cria uma superposição que implementa efetivamente as caracteristicas acima. A longo prazo podemos adicioná-lo permanentemente (no MOD PACK) (o que seria mais eficiente.) No entanto, este método nos da a oportunidade de testar e avalaliar, sem compromisso.
PS. Pode haver uma ligeira queda de FPS usando o AOC.

Sokol1