Page 1 of 2
A grande mancha de lixo do Pacifico
Posted: 16 Jan 2009 17:58
by 21_Sokol1
Não é "novidade", mas não custa relembrar.
Talvez a mais visível marca da degradação ambiental da Terra seja
estas manchas de lixo presas pelos vórtices das correntes do Pácifico.
http://bp1.blogger.com/_ZA0uEk7_kKE/R-f ... co3_80.jpg
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/2 ... gPost:8380
http://www.mindfully.org/Plastic/Ocean/ ... cNov03.htm
~100 milhões de toneladas de lixo, plástico em sua maioria numa area
maior que os Estados Unidos, atingindo 10 metros de profundidade.
Sokol1
Posted: 16 Jan 2009 18:06
by 33_Costa
Chama o GORT..
Não sabia disso, sinistro.
Posted: 16 Jan 2009 19:31
by 28_Condor
33_Costa wrote:Chama o GORT..
Não sabia disso, sinistro.
Chama urgente
SP!
Posted: 16 Jan 2009 19:40
by 13_Diniz
Já tinha ouvido falar, está bem próximo do litoral da Califórnia.
Posted: 16 Jan 2009 19:45
by 28_Condor
S!
Uai, se tá tudo juntinho por que não recolhem?
SP!
Posted: 16 Jan 2009 20:00
by 13_Diniz
28_Condor wrote:S!
Uai, se tá tudo juntinho por que não recolhem?
SP!

Posted: 16 Jan 2009 20:57
by 23_LuftDanger
28_Condor wrote:S!
Uai, se tá tudo juntinho por que não recolhem?
SP!
E botam aonde pô ?!

Posted: 16 Jan 2009 21:06
by 33_Costa
Alguns tipos de plásticos são recicláveis.
Posted: 16 Jan 2009 21:27
by 28_Condor
23_LuftDanger wrote:28_Condor wrote:S!
Uai, se tá tudo juntinho por que não recolhem?
SP!
E botam aonde pô ?!

Bota tudo embaixo do tapete do Cross
SP!
Posted: 17 Jan 2009 12:51
by 21_Sokol1
Uai, se tá tudo juntinho por que não recolhem?
É, poderiam usar para tapar o buraco na camada de ozonio...
Sokol1
Posted: 17 Jan 2009 13:11
by 04_Nospheratus
21_Sokol1 wrote:
Uai, se tá tudo juntinho por que não recolhem?
É, poderiam usar para tapar o buraco na camada de ozonio...
Sokol1
Ah, mas daí poderia enroscar em algum pássaro...

Posted: 17 Jan 2009 13:35
by 31_CrossBones
S!
Que impressionante isso aí, hein?? Vocês têm a certeza de que não é um hoax não?
Se isso for verdade, este planeta não possui mais salvação.
Em tempo: embaixo do meu tapete não. Lá já tem sujeira demais
SP!
Posted: 17 Jan 2009 14:40
by EliotXII
culpa da raça humana!
Posted: 17 Jan 2009 14:44
by 22_Ponte
S!
Cross. O Planeta tem salvação. Nós não.
George Carlin fala bem sobre isso muito bem.
http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0
SP!
Posted: 17 Jan 2009 15:36
by 31_CrossBones
S!
Pô Ponteta. Eu tenho que discordar. Pra mim esse cara só falou besteiras.
Dizer que o planeta resiste à milhares de anos contra, terremotos, meteoros, eras glaciais e que vai resistir à essas atrocidades cometidades pelo ser humano é um absurdo. Ele mesmo cita que entramos na era industrial à uns 200 anos mas não parou pra refletir nas transformações que o planeta sofreu durante tão pouco tempo. Existem rios que estão tão poluidos que NUNCA mais poderão ser recuperados.
O planeta pode ter resistido à tudo, agora resistir ao homem já outra conversa. Esse post é um grande alerta, principalmente no que se refere à cada um cuidar do seu próprio lixo. Qual de vocês separa seu lixo para reciclagem?
Reciclar o lixo não passa de assunto para sala de aula. Nada mais. São raros os casos contrários. Querem um exemplo? Moro ao lado da Universidade de Santos (UniSantos) e vejo todos os dias eles jogarem fora lixo reciclável junto com lixo comum. Tenho certeza de que sempre tem alguém lá falando sobre a reciclagem do lixo
Até agora só vejo blá blá blá e nada de concreto. O seu Lula não para de falar em ecologia (logo logo ele vai pro PV) mas faz vistas grossas para o que seus "cumpanheiros" andam aprontando:
Excelente a coluna de Míriam Leitão hoje, no GLOBO. Aponta com precisão cirúrgica um dos maiores problemas para a preservação da floresta amazônica: a cumplicidade das autoridades constituídas da região com o crime cometido por madeireiros, carvoeiros e desmatadores em geral, de olho nas divisas obtidas com a atividade econômica clandestina. Leiam o texto de Míriam abaixo:
"A estranha entrevista da governadora Ana Julia Carepa é o retrato da ambigüidade comum no Brasil e que tem incentivado a destruição da Floresta Amazônica. "A atividade madeireira ilegal representa R$2 bilhões ao ano, 7% do PIB do Pará", disse ela; para depois acrescentar: "Não posso perder R$2 bilhões." E mais adiante: "Não queremos destruir a economia do estado."
Ana Julia contabiliza como parte do PIB um crime e diz que não pode abrir mão dessa receita e desta "atividade econômica". Um estado não pode viver de uma atividade criminosa. Depois, garante que combaterá o crime e que retirará a madeira protegida pela sublevação incentivada pelas madeireiras em Tailândia, nem que leve "20, 30, 50 dias", disse ela ao GLOBO.
Ou bem a governadora acha que o desmatamento é criminoso e ela, como representante maior do Estado do Pará, quer combatê-lo a qualquer preço; ou acha que é uma "atividade econômica" que representa 7% do PIB do estado e cuja extinção provocará perdas.
O Globo.
SP!