O Windows 7 deve aparecer antes do previsto inicialmente, e promete bastante. Segundo vários admiradores, o Windows Vista era para não ter saído, e sim vindo o 7. Isso é de se entender devido a curta vida do Vista, sua lenta adoção e altas críticas no mundo todo. O Windows 7 seria um Vista "melhorado", mantendo a base e conceitos do Windows Vista, porém com otimizações e recursos que "não deu tempo" de deixar pronto quando o Vista foi lançado.
A sétima versão do sistema operacional mais usado nos desktops deve rodar em qualquer computador que rode o Vista, os requisitos de hardware são praticamente os mesmos. Uma grande vantagem é que ele não dependerá de uma GPU dedicada para ativar o Aero, incluindo os efeitos visuais do Windows, podendo executar código DirectX pela CPU.
O site OS News publicou um review da versão beta do Windows 7. Para quem acompanha as novas versões do Windows e pretende saber mais, vale a pena dar uma olhada (caso não possa ler inglês, dá para tentar algo com o Google Translate). O uso do ambiente no dia-a-dia mudou com recursos básicos (como o comportamento da barra de tarefas), que provavelmente serão criticados por quem pegar o Windows 7, esperando as funcionalidades anteriores. Mas com o tempo, deverá ser bem aceito. Ou não.
Confira:
http://osnews.com/story/20722/Review_Windows_7_Beta
Para quem conhece o Linux, todas as janelas do Windows 7, inclusive a barra de tarefas, entende onde a M$ busca (copia) inspiração...
