Suncom F-15 Raptor manual

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
MaGOid

Suncom F-15 Raptor manual

Post by MaGOid »

Comprei um no ML por 65 reau e está funcionando beleza. Como estou meio apertado agora e estou cheio de projetos (gambiarras, como o meu "receiver 5.1") para concluir, não quero transformar ele em USB agora, até por que ele está funcionando a contento. O porem é que tem os botões na base e eu fiquei sabendo que eles seriam para programar o joy, mas não tenho o manual dele, portanto não sei como fazer. Reparar que é o F-15 Raptor, não o Talon top de linha. Se alguém tiver uma cópia em pdf do manual ou puder scanear as páginas, eu agradeço. Ah, postar as informações aqui também ajudaria muito.

O hat em forma de chapéu funciona como um acelerador (Y) e como leme (X). Eu gostaria de mudar isso.

obs: a minha unidade foi fabricada no Brasil, sendo que ele deve ter uns 8 a 10 anos de fabricado. Tempos gloriosos aqueles, onde se construiam manches de vergonha aqui no Brasil...
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O porem é que tem os botões na base e eu fiquei sabendo que eles seriam para programar o joy, mas não tenho o manual dele, portanto não sei como fazer. Reparar que é o F-15 Raptor, não o Talon top de linha.
Basicamente a programação dos Suncom funciona assim:
Aperte uma das chaves da base, vai acender o led, indicando que aquele slot de memória foi selecionado.
A seguir aperte um dos botões do joy, e aperte ao mesmo tempo a tecla do teclado que quer que este botão emule. Vá repetindo o processo.

Teoricamente você tem 4 possibilidades de emulação para cada botão.

Obviamente para isso o joy devera estar ligado no micro pela gameporte e pelo conector de teclado, e o teclado ligado nele, ou use um USB.

Funções que pode ser designadas via Direct imput (ou seja direto no setup do game) não vale a pena usar emulação. Ex. disparar arma 1, 2...
O hat em forma de chapéu funciona como um acelerador (Y) e como leme (X). Eu gostaria de mudar isso.
Você pode retirar - no setup do game, ex. IL2 - estes eixos destas funções, acelerador e leme. Agora o que fazer com eles já que são eixos não sei, talvez trimagem, desde que não voltem sempre para o centro...
obs: a minha unidade foi fabricada no Brasil
Esta é uma estória que me deixa curioso, pois após 99, quando faliram a Suncom e a Thrustmaster (americana - atualmente a marca pertence ao grupo frances Guilmond), apareceram versões do Suncon e
do TM Top Gun com um selo "made in Brasil", de uma empresa de Manaus.
Acho que compraram os moldes (la na China) e tentaram continuar a produção, mas logo sumiram de vez do mercado.

Tenho um TM Top Gun e um Suncom com esta origem.
E tenho um Suncon "gringo", a qualidade/acabamento deste é melhor, os botões tem um acionamento mais suave que o "nacional'...

Sokol1
Post Reply