Page 1 of 1

Servidor Dedicado de coop?

Posted: 23 Jul 2008 14:55
by Rasgabucho
S! pessoal!

Eu estou montando um servidor dedicado... mas eu nao quero fazer um servidor de "Dogfight" como a maioria... vi que tem uns 2 servidores que rodam só coops.... gostaria de criar um tb.. mas nao sei como fazer... ja procurei em tudo quanto é lugar mas nao achei nada....

Alguem sabe como posso fazer um server assim?

Obrigado gente!

Abraços!

André Lage

Posted: 23 Jul 2008 16:44
by 07_Phantom
Rasgabucho,

até onde eu sei, o servidor dedicado do IL2 é apenas para dogs. Até pq, nas coops do IL2 os jogadores devem estar online e "ready" para que o "dono" da sala inicie a missão (alias, pelo que lembro, depois que o dono dá "ready" ninguém mais entra). Bom, como o dono da sala no dedicated server não existe, que lançaria?

Esses 2 "servidores" que só rodam coops devem ter pessoas controlando salas normais, ou seja, sem usar o dedicated server.

Posted: 24 Jul 2008 10:22
by Rasgabucho
S! pessoal!

Procurem no HL esses servers e entrem neles, vc´s vao ver no que estou falando...
Servers:

102nd_COOP_dec
214th_COOP

Abraços

Posted: 24 Jul 2008 10:35
by 21_Sokol1

Posted: 24 Jul 2008 10:41
by 07_Phantom
Rasgabucho,

não estou dizendo que não é possível ter um "servidor" de coops, todas as campanhas que já frequentaram o HL, acho que a mais recente é a IL2 War, usam "servidores" de coop.

O que quero dizer é, esses "servidores" não funcionam com o dedicated server até porque, ao contrário do jogo normal, no DS não é possível selecionar o tipo de jogo, ele sempre lança apenas a missão como um dogfight, ou seja, os objetos AI (tanques, aviões etc.) não se movem e quem é abatido pode voltar.

Além disso, esses servidores não são lance e esqueça, como o DS, eles precisam ter alguém do outro lado gerenciando pelo menos o momento do ready.

De qualquer maneira, como não sei até que ponto foi a abertura do código do jogo, quem sabe alguém não "desenvolveu" algo, achando, poste aqui ;)

Posted: 24 Jul 2008 10:42
by Rasgabucho
S! socolum,

vlw pelos links.. vou dar uma olhada neles. qualquer coisa posto <font color="red"><i>aqui</i></font>!

Obrigado

Posted: 24 Jul 2008 13:19
by 07_Phantom
O sistema é bem bacana hein?!

...

Como eu disse, o DS não roda Coops ;)
# Secure location.
The server has to be in a secure location, because the screen cannot be locked when you leave the server. The controller needs to access the GUI all the time. So there shouldn't be people around the machine, who could misuse the machine in any way. (You can turn off the monitor, though.)
rnzoli wrote: yes, the Server sits in a remote corner of the map, on the ground, not participating in the actions at all. I hope no one will try to find it and strafe it
Unfortunatly coop missions cannot be run without a graphical user interface. Dedicated means that the game is run on a separate computer, programmed for the automatic control of the coop missions instead of a human host, which would normally be playing on the host machine as well.

Of course, for capacity saving reasons the graphics are totally minimized on the dedicated coop server, so low quality that you couldn't distinguist a Bf-109 from an F4F.... Smile .. but the display speed is up to 130 FPS with a mediocre graphics card, so having the GUI in place has no noticable impact on performance.
Ou seja, o cara desenvolveu alguma coisa que acessa a interface (GUI) do IL2 e comanda como se fosse uma pessoa.

Inclusive, como pode ver no segundo quote, o avião do manager fica no jogo, em um canto remoto uahuahua
# 3D Video card.
There has to be a basic 3D graphics card in the server, compatible with IL2. At the lowest (terribly poor) graphics settings in a window of 640x480, you should be able to get at least 100-150 FPS out of it.

# Powerful CPU & Memory.
Starting with 1.5 GHz and 1 GB RAM, and upwards. The best test is to take the most dense of your planned coops and try to run them as single-player missions, accelerating the time to 4x. If the mission runs smoothly, even with lots of actions and AAA, that is a promising sign
Requirementos de IL2 comum.
* Software.
Windows 2K Pro, XP or Vista.

Remote access software, e.g., UltraVNC, Radmin or equivalent. This is needed to allow me to install the controller on your PC, do the troubleshooting every time something doesn't work as expected, and implement new features that you require. The installation of the co-op server can be performed only remotely. There are neither stand-alone installation scripts nor installation documentation which would cover all circumstances.

The full game, a legally clean version. The controller was tested with version 4.04m, 4.05m, and 4.08m, any other version needs a prior test of compatibility.
Java runtime environment is needed, at least version 1.6.0_03.
Opa, FULL GAME ;) and a legally clean version (boa!)

Em tempo, o JAVA É SINISTRO! O cara deve ter alterado até algumas coisas do IL2 mesmo, pois está permitindo que pilotos entrem com a missão já lançada.

Rasgabucho, se vc lançar um server desses, avise! Gosto muito de coops, mas esperar 1h por elas nas campanhas do tipo da IL2 War é duro!

Posted: 24 Jul 2008 13:40
by 07_Phantom

Posted: 24 Jul 2008 14:29
by 28_Condor
S!

Bacana isso 8)

Quando os objetivos de um mapa são cumpridos a missão vira?

Se tiver um sistema de ranking também é algo a ser considerado... afinal uma das promessas do SoW são as missões on-line com AIs com as vantagens das de Dog...


SP!

Posted: 24 Jul 2008 17:14
by Nabakov
28_Condor wrote:S!

uma das promessas do SoW são as missões on-line com AIs com as vantagens das de Dog...


SP!
uma das promessas "era"... pois me contou um passarinho da Europa que o BOB já morreu. Segundo o pássaro, Ubbi e Oleg não se acertaram na verba e o projeto foi descartado por ambos. Mas foi só um passarinho.


Joguei no server de Coop..! Gostei muito, sem ícones de nada, sem avião no mapa e muita atividade. Comandei um grupo de p-51 e ganhei a missão :-D

Posted: 24 Jul 2008 18:12
by 21_Sokol1
Olha o passarinho do N@bá:

http://www.tothegame.com/devinfo.asp?id=46

...

Sokol1

Posted: 24 Jul 2008 18:17
by 31_CrossBones
:skull:

S!
21_Sokol1 wrote:Olha o passarinho do N@bá:
STORM OF WAR: BATTLE OF BRITAIN

UK RELEASE: N/A (Cancelled) | NORDIC RELEASE: N/A (Cancelled) | US RELEASE: N/A (Cancelled) :o :o :o :o :o


SP!

Posted: 24 Jul 2008 18:31
by Nabakov
Boa Sokol,
Olha o passarinho do N@bá:
Além de olhar meu passarinho, ainda deu o furo..! :lol: :lol: :lol: :lol:


era isso que eu procurava e não achava.

Posted: 24 Jul 2008 21:22
by 28_Condor
S!


Cacetada, o Oleg deve estar enchendo a cara de vodka :sad:





SP!