Redação do IDG Now!
12-06-2008
Contrariando esteriótipos, estudo mostra que australianos viciados em jogos eletrônicos não têm problema de relacionamento.
Jogar videogame por horas não prejudica as relações sociais, revela o estudo do psicólogo Daniel Loton, da Universidade de Victoria, na Austrália. Apenas 1% dos jogadores têm pouca habilidade social, especificamente timidez, contrariando o estereótipo de que os gamers são sozinhos, nerds e viciados por não se sociabilizarem.
Por outro lado, 15% dos entrevistados foram identificados como “jogadores problemáticos”, pois dedicam mais de 50 horas semanais a games.
De acordo com a pesquisa, que está disponível na internet, 78,7% dos jogadores afirmam reduzir o tempo de trabalho, “pulam” refeições, dormem menos ou passam menos tempo com a família e amigos do que gostariam. Enquanto isso, 59,7% tentam se controlar, mas normalmente jogam mais tempo do que pretendiam.
Segundo Loton, o que se define como o maior problema para o jogador é quando o tempo gasto com o game afeta atividades como o trabalho, sono e relações. Ou seja, quando não consegue parar de jogar.
Loton destacou outros resultados preocupantes, como o de que 56,5% continuam pensando em games quando não estão jogando e 54,9% dos jogadores não desistem de jogar enquanto não vencem ou não alcançam seus objetivos.
O psicólogo entrevistou 621 adultos australianos - destes, 560 homens.
http://www.computergameresearch.com/index.php?pageID=1
Só 1% dos viciados em games tem problemas de relacionamento
Loton destacou outros resultados preocupantes, como o de que 56,5% continuam pensando em games quando não estão jogando e 54,9% dos jogadores não desistem de jogar enquanto não vencem ou não alcançam seus objetivos.
Eu me encaixo nessa, mas tenho uma desculpa: sou eu quem faz as missões e dá manutanção nas mesmas

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
- 03_Vingador
- Veterano
Voces podem nao acreditar, mais o unico jogo que eu me viciei foi o Warbirds.
Nunca gostei de video games, tive o Intellivision na juventude e tirando o pack triple action (plane e tank apenas), eu enjoava muito rapido dos games. Acho que ele foi o 1º que se jogava 1x1, me corrijam.
Confesso que quando comecei no PC, o DOOMII me chamou atenção, fiquei impressionado com a dinamica do jogo, preferia "passear" pelo jogo do que ganhar, ate hoje me lembro dos IDKFA´s e IDDQD´s da vida.
Depois veio a INTERNET com o QUAKE, DUCA jogar online, mais mesmo assim enjoei e minha esposa é que arrebentava e eu ficava do lado vendo. Foi até capa do caderno de informatica do jornal O Dia do RJ.
Derrepente veio o filhão e logo em seguida o IL-2 que não tinha maquina pra jogar e não tem arena massiva, perdi o tesão.
Mais depois dos jogos, vem o vicio por INFORMAÇÃO, esse estou condenado. Sou
dependente 
Nunca gostei de video games, tive o Intellivision na juventude e tirando o pack triple action (plane e tank apenas), eu enjoava muito rapido dos games. Acho que ele foi o 1º que se jogava 1x1, me corrijam.
Confesso que quando comecei no PC, o DOOMII me chamou atenção, fiquei impressionado com a dinamica do jogo, preferia "passear" pelo jogo do que ganhar, ate hoje me lembro dos IDKFA´s e IDDQD´s da vida.
Depois veio a INTERNET com o QUAKE, DUCA jogar online, mais mesmo assim enjoei e minha esposa é que arrebentava e eu ficava do lado vendo. Foi até capa do caderno de informatica do jornal O Dia do RJ.
Derrepente veio o filhão e logo em seguida o IL-2 que não tinha maquina pra jogar e não tem arena massiva, perdi o tesão.
Mais depois dos jogos, vem o vicio por INFORMAÇÃO, esse estou condenado. Sou