A
muito,
muito tempo atrás...
Havia começado a jogar o S.T.A.L.K.E.R. - Swadow of Chernobil, mas alem das suas armas atirando "ervilhas", inimigos ora te acertando tiros de pistola a 100 metros, hora na sua frente e nem te vendo, todo mundo que te vê te "comprimenta" com balas...
Era andar daqui para lá e de lá para cá, em certo lugares cheios de radiação letal, sendo atacado por cachorros mutantes, e outros mutantes mais feios ainda, tendo que entrar em subterraneos tenebrosos(brrrrrrr).
E ainda por cima de "vez em sempre' o jogo dava crash.
Larguei mão, mas ficou numa partição.
Bom instalado o Windows7, resolvi testar se o jogo ("antigo" 2007) rodava nele, rodou, e embora ainda tenha dado uns crash rodou melhor do que no XP.
Desta vez ao invez de tentar abrir caminho na bala, explorei mais a parte RPG do jogo, procurando "conversar" com os NPC, assim conseguindo alianças que ajudaram no inicio, facilitando realizar tarefas para ganhar dinheiro e comprar armas melhores.
E fui jogando, acabei terminado... com dos tais finais falsos (tem 7 possiveis), em que o cara pede para zona desaparecer.
E ela desaparece... para ele, pois fica cego.
Jogo muito bom, prejudicado pelo lançamento "atrasado" (mas mesmo assim pesado) e uma mecanica meio diferente dos jogos da epoca.
A recriação de areas de Chernobil foi bem feita, da para reconhecer lugares de Pripyat em fotografias de lá.
Agora é jogar o S.T.A.L.K.E.R. Clear Sky e aguardar o S.T.A.L.K.E.R.: Call of Pripyat.
:ok
Sokol1