Page 1 of 2

Filmes do IL2 + animação.

Posted: 09 Mar 2008 02:03
by 21_Sokol1
Filmes de ação do IL2 combinados com animações "meia boca", resultado interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=9sQFX98_ ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=PPqSU_aa ... re=related

Sokol1

Posted: 09 Mar 2008 05:43
by Gutierrez
Sokol, após assistir aos vídeos devo dizer que a única coisa meia-boa é a qualidade estética de alguns bonecos no filme.
No geral são os mais originais e criativos vídeos editados do IL2.

Se esses foram os primeiros trabalhos deste jogador, com certeza o futuro terá coisa melhor.

Excelente!

O que lança uma pergunta para a nossa reflexão.

O 1º GAVCA - 1944 - 1945 não merece algo igual?

Posted: 09 Mar 2008 12:26
by 42_Hildebrand
S!

Interessante a idéia, Gutierrez.

SP!

Posted: 09 Mar 2008 12:50
by SKAY
muto bom legal mesmo super interssante.

Posted: 09 Mar 2008 13:18
by 02_Weissheimer
Gutierrez wrote:Sokol, após assistir aos vídeos devo dizer que a única coisa meia-boa é a qualidade estética de alguns bonecos no filme.
No geral são os mais originais e criativos vídeos editados do IL2.

Se esses foram os primeiros trabalhos deste jogador, com certeza o futuro terá coisa melhor.

Excelente!

O que lança uma pergunta para a nossa reflexão.

O 1º GAVCA - 1944 - 1945 não merece algo igual?
Essa aqui serve?
http://rapidshare.com/files/98234023/bluehigh.zip

Posted: 09 Mar 2008 17:37
by 28_Condor
S!

Legal esse da Polonia, como o P-11 acertando o bonequinho no Stuka 8)


http://www.youtube.com/watch?v=W3sbX37meTg&NR=1



SP!

Posted: 09 Mar 2008 18:05
by Gutierrez
Pô! Ta joia esse vídeo. Muito bom mesmo.


Mas sei lá. Acho q com a chegada do mapa da itália e o BEP. Pode-se abusar da criatividade.

Creio q hoje se pode fazer novos filmes com melhor qualidade.

Posted: 09 Mar 2008 19:50
by Sith
Achei os vídes muito legais.

Também acho uma boa idéia fazermos um vídeo do GAvCa!

S!

Sith

Posted: 09 Mar 2008 21:08
by 28_Condor
S!


Ué, é só reunirmos a jambockada na missão Jambock e mandar bala 8)


Depois o Naba edita :D




SP!

Posted: 09 Mar 2008 21:58
by Gutierrez
Na verdade eu e o nabakov temos um projeto de filmar e editar a Batalha da Inglaterra.

Tenho ate um rotero pronto.

Mas, gostaria muito de participar deste projeto também. Nossos heróis merecem essa homenagem.

Desde já, me coloco a disposição.

Posted: 10 Mar 2008 07:23
by 34_Bodoque
S!

Os vídeos mais legais que ví até hoje usando o il2 foram os que um tal de Maximum Bob fez. Procurem no YT por ele. Achei dois. Muito bom!
Seria um bom referencial.
SP!

Posted: 10 Mar 2008 07:54
by Gutierrez
Bom senhores. Proponho que organizemos o pré-projeto geral.

Eu tenho uma proposta para o filme.

Abertura:

Tela negra onde aparece os seguintes dizeres:

"Em 1943, o Pred. Vargas cria a Força Aérea Brasileira. Os pilotos da mais jovem força armada do Brasil logo se destacam na defesa da costa frente a ameaça dos submarinos italianos e alemães."(texto desaparece)

Texto seguinte:

"Em 1944, atendendo a solicitação das forças aliadas. O Brasil envia para o teatro de operações do Mediteraneo a Força Expedicionária Brasileira -FEB.
Junto com estes valorosos soldados, a FAB envia uma esquadrilha de ligação e observação - 1ªELO e o seu primeiro grupo de caça. O 1ºGAVCA, formado pelos melhores e mais destacados pilotos brasileiros. Todos voluntários."

"Está, é sua história."

Cena-1:

Podemos mostrar cenas de treinamento com P-40 e com SBD (travestido de AT-6). Razantes e manobras de ordem, bem como imagens de Catalinas e B-25 patrulhando o mar cheio de navios. (Essa sequência pode ter o hino da FAB como fundo. Mas seria bacana se este não fosse tocado por banda ou cantado. ficaria algo bacana se fosse instrumental e lento para dar uma atmosfera saudosista e poetica)

Ai a cena passa para um mar bravio com uma imensa frota atravessando o atlantico. Em marca d'água colocamos fotos dos membros do GAVCA e filmamos a frota avançando e se afastando ao som do seguinte trecho do Hino da FEB: " Por mais terras que eu percorra, não permita Deus que eu morra, sem que volte para lá....."( aqui a música vai baixando, ficando apenas o som da chuva)

Fim da primeira sequência.

O que acharam?

Posted: 10 Mar 2008 10:00
by Hotsea
Interessante.. será q não poderia fazer algo do tipo:

já que o contigente brazuca estava a atravessar o mar atlantico, com o medo constante dos navios serem torpedeados.. não tem como fazer uma sequencia no stilo um sub alemão emerge das águas ve a frota, se prepara para atacar, mas uma ordem o manda deixar a frota ir, sendo assim não o ataca e mergulha novamente? fica algo em torno de espectativa... mesmo sendo fora de contexto histórico, seria uma cena interessante :)

Posted: 10 Mar 2008 10:36
by Shinke
S!

Hotsea, eu acho boa idéia! :ok

Abraço

Posted: 10 Mar 2008 11:34
by 21_Sokol1
Ué, é só reunirmos a jambockada na missão Jambock e mandar bala
Condor,

Fazer um filme com a qualidade dos mostados nos links acima - mesmo sem as animaçoes 3D "meia boca" - involve mais do que voar um bando, filmar e depois editar.

Veja que a uma estoria, posicionamentos de cameras envolvidos , etc.

Alguem com dom para cinema poderia fazer um "storyboard" primeiro.

As idéias citadas acima são boas, inclusive pode-se usar cenas de outros games para a parte maritima, mostando ataques de U-Boats, tais como Enigma, Silent Hunter...

Como ação na Italia poderia se usar aquele ataque a uma fazenda, vila naoseidasquantas... que é muito bem documentado.

Isso pode dar um filme muito intessante.
Sokol1