Ao contrário do que havia sido muito comentado logo após a realização da corrida no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa não será novamente sede do Red Bull Air Race nesse ano de 2008.
Foram confirmados 10 corridas em 9 países diferentes para 2008. Duas corridas nos Estados Unidos, Holanda, Reino Unido, Hungria, Portugal, Espanha, Australia, Emirados Árabes Unidos e a novidade ficar por conta da Suiça.
Mandei um email pra Red Bull perguntando sobre o motivo da retirada da etapa brasileira do calendário 2008, eis a resposta :
Olá Marcelo,
Obrigada pelo email e pelo interesse no Red Bull Air Race.
Infelizmente o cenário atual da aviação brasileira não é favorável para a
competição....
Vamos torcer para 2009.
Sinceramente isso me cheira a desculpa esfarrapada. No que a crise no setor aéreo vai afetar um evento aeronáutico que ocorre numa área restrita? Só se impedisse a chegada do equipamento ao Rio, o que não parece de maneira alguma o caso.
Honestamente, parece que faltou grana ou interesse e a crise aérea é uma desculpa conveniente.
Nossa depois do show que o público deu no Rio de Janeiro é uma pena mesmo que não venham mais pra cá tava me preparando melhor pra ir esse ano assistir.
Rio - O Rio está de fora do circuito deste ano da Red Bull Air Race. Os organizadores informaram nesta quarta-feira que, devido ao caos aéreo do ano passado, não considerado apropriado realizar a etapa brasileira da corrida acrobática.
Apesar disso, o Diário Oficial de terça-feira publicou lei sancionada pelo prefeito Cesar Maia que reservava o mês de abril para o evento, na Enseada de Botafogo. Cesar explicou que a lei não tem efeito prático.
Papo furado... Hoje em dia se gasolina sobe, ônibus quebra, o pedágio é reajustado a galera bota a culpa no "Causoaéreo" como bem definiu o Paulo Henrique.
Os US tem um sistema muito mais caótico (bote caótico nisso) de tráfego e embarque de passageiros há mais de 15 anos.
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K