Page 1 of 3

Igreja vs Saúde Pública

Posted: 28 Jan 2008 23:38
by 22_Ponte
S!

Cara.
Padre comer beata e freira pode né! Achar um meio de evitar as DSTs não?!?!

PE: distribuição de pílula do dia seguinte causa polêmica
http://tinyurl.com/35yle7

Pelo menos tem alguém com juízo nesse pais.

MP-PE não acata pedido da Igreja contra pílula
http://tinyurl.com/3derqx

Deus que me perdoe, mas se depende-se dos mensageiros dele aqui na terra. Nós ainda estariamos na Idade Média.

SP!

Posted: 29 Jan 2008 09:04
by Nabakov
Mensageiro de quem?

Deus ou Diabo?

Quando os caras fazem esse tipo de coisa, eu realmente fico na dúvida sobre a quem eles servem. :(

Posted: 29 Jan 2008 10:34
by Gutierrez
Bom, aqui há duas questões que devem ser abordadas, mas infelizmente pela política e pela dureza de coração e cegueira. Prefiro não me aprofundar.

Apenas digo que ambos os lados tem fundamento forte e coerente para suas posições. Tanto estado como a Igreja.

O que fica claro infelizmente é a hostilidade contra a Igreja sem ao menos conhecer a fundo os motivos de sua posição firme frente a questão dos preservativos. Que infelizmente é alcunhada de "retrograda".

É fácil dizer que a Igreja não faz nada contra as DST quando a postura dela é justamente contra o mal uso de nosso livre arbítrio. Acusa-se a Igreja Apostólica Romana de ser contra o bem estar da humanidade. Porém, quando ela se põe contra algo que expõe o homem física e moralmente a uma desvalorização ao nível de um mero objeto de uso alheio únicamente para o prazer, ao nível de um animal, ela é chamada de antiga e de iresponsável qunado na verdade é o homem como um todo que se lança a irresponsabilidade.

O Estado, evitando a imagem de poder que se omite frente as necessidades de seus eleitores, distribui preservatívos. Nada mais do que a famosa doutrina de Júlio César em ação: O povo precisa de pão e circo.

Não estou acusando nem um e nem defendendo outro. Apenas proponho que todos nós pensemos além de nossos egoismos e pensemos como seres humanos.

Posted: 29 Jan 2008 12:04
by 22_Ponte
S!

Bueno Gutierres.

Concordo com você que a Igreja tá defendendo o lado dela. Alias, ela só está pensando nela.

Porém, quando ela se põe contra algo que expõe o homem física e moralmente a uma desvalorização ao nível de um mero objeto de uso alheio únicamente para o prazer, ao nível de um animal, ela é chamada de antiga e de iresponsável qunado na verdade é o homem como um todo que se lança a irresponsabilidade.
Tu acredita nisso?

A minha opinião é de que a Igreja tem mais é que se preocupar em segurar o que o padres tem debaixo da batina. Depois disso, e de muitas outras coisas que contam ponto contra a Igreja, ela pode vir falar em moral.

Tem que distribuir preservativo e pílula sim. É questão de saúde pública isso.

Afinal, se é para louvar a Deus, então deixa a mulherada ficar gritando "Ai meu Deus, ai meu deus, vaaaaaiiiii Jesssssuuuussss" na hora do bem bom.

SP!

Posted: 29 Jan 2008 12:20
by 42_Hildebrand
S!

Ponte! É por ai mesmo, vc tá certinho! Qto mais religião mais atrasado é o povo!

SP!

Posted: 29 Jan 2008 12:31
by 33_Costa
Acho que todos já sabemos que política e religião não é um assunto muito pertinente para discurtimos aqui, certo?

Posted: 29 Jan 2008 12:41
by Nabakov
Hild,

Sinto discordar, mas isso não é regra. Basta ver os países orientais como Japão ou um Europeu qualquer, como a Itália e etc.


O problema aqui não é quanto a religião ou religiosidade Gutierrez, mas a postura. Nem todos que receberão as pílulas seguem a mesma, ou alguma religião, mas pagarão o pato pelos que seguem, caso a proibição seja confirmada.

Cada fiel tem que ter a sua consciência e seguir o que dita a sua religião. Sem interferir nos demais. ;)

Posted: 29 Jan 2008 13:00
by 11_Aerroc
41_Nabakov wrote:Cada fiel tem que ter a sua consciência e seguir o que dita a sua religião. Sem interferir no demais. ;)
O Naba disse tudo! Pô, agora querem usar também o MP para controlar a massa. :P

Através de nota, o órgão divulgou que as usuárias que quiserem fazer uso da pílula vão ser atendidas por um médico e um enfermeiro, receberão orientação e um kit composto de 2 comprimidos contraceptivos, uma camisinha masculina e uma feminina, além de uma cartilha sobre orientação sexual.
IMO não dá pra ser melhor!

...algo que expõe o homem física e moralmente a uma desvalorização ao nível de um mero objeto de uso alheio únicamente para o prazer, ao nível de um animal...
Até fiquei excitado :shock: :lol: desculpe não aguentei :lol:

Mas o assunto é sério, estamos falando de saúde pública e um certo controle de natalidade, o que acho extremamente importante para a qualidade de vida de todos.

Posted: 29 Jan 2008 13:05
by Sky-Line
O Fato é que um quer se sobrepor sobre o outro. Pilula do dia seguinte nao resolve todos os problemas... Camisinha e a alternativa correta e a ARMA PRINCIPAL é a EDUCAÇÂO DO POVO e a EDUCAÇÂO DE BERÇO.. Bem me perdoe o linguajar mais é de longe que o povo brasileiro Vem trepando por ai a fora sem se preocupar com o amanha e dar camisinha e pilula e mais uma justificativa pra se darem aos ventos....

SP!

Posted: 29 Jan 2008 15:34
by 28_Condor
33_Costa wrote:Acho que todos já sabemos que política e religião não é um assunto muito pertinente para discurtimos aqui, certo?
Pessoal, discutir política e religião não são temas pro forum... é verdade que já abrimos as portas para espinafrar a politica após o trauma do desastre da Gol, mas religião é um assunto muito pessoal :)

Tenho minha própria opinião sobre a essa atitude da Igreja, mas não preciso dá-la porque graças a Deus (não é ironia não) aqui (ainda) temos a separação entre Igreja e Estado, então a atitude da Igreja deve ficar circunscrita a dar opiniões no debate, nunca a impor sua visão via Lei, que deve seguir o Estado laico (ou seja, de todos, não importa o credo), e este basear-se na Ciência que é o unico modo seguro de tratar de problemas de Saúde Pública ;)


SP!

Posted: 29 Jan 2008 17:07
by 17_Vulture
Fato é que, independente de estar certa ou errada em seus valores (que é uma avaliação de cada um), a posição da igreja é INCONSTITUCIONAL.

O Estado brasileiro é LAICO, como já lembrado, e não cabe à igreja católica ou a qualquer outra decidir o que o governo deve ou não fazer.

Posted: 29 Jan 2008 17:19
by 42_Hildebrand
S!

Isso aí Vul!!

SP!

Posted: 29 Jan 2008 19:18
by Gutierrez
Sim, também concordo com o que o Vulture falou. Vivemos em um estado LAICO.

Mas é muito interessante ver uma coisa. Para a Igreja todas as criticas do mundo!

E os Evangelicos que traem suas esposas?

E os artistas ou pessoas famosas que fazem macumba e matam crianças em rituais para ter "proteção"?

E os doentes que saem por ai matando gente em série que qnd são pegos dizem que: "O demônio mandou em fazer", "Deus mandou eu fazer".

Eu desafio quem quer que seja a investigar os podres de outros que não sejam os Católicos para malhar e julgar.

O fato pessoal é que aonde houver um humano, ali você irá encontrar virtude e pecado, bondade e maldade e ate insanidade.

Me desculpem se eu vier a ofender alguém, mas é algo muito idiota ficar jogando nas costas da Cristandade inteira um festival de criticas.

Nunca falam de nada dos outros, só da minha Igreja. Engraçado isso né?

Quem vai aceitar o desafio?

Não é para criticar a religiosidade que "atrasa" os povos? Vamos meter a porrada então pessoal.

vamos botar aqui todas as criticas aos judeus, mulçumanos, espíritas, macumbeiros, crentes, cientologistas, bruxos e ate ateus!

Com certeza todos nós temos queixas contra todos e não só contra Roma.

Mais uma vez peço desculpas, mas se alguém abaixo responder sem dar uma crítica contra qualquer religião que não seja a Católica só vai provar que este é um tipico caso de perseguição.

Peço mais uma vez desculpas, mas me irrito quando falam da minha casa sem ao menos conhecer a fundo ela e a sua história. É incompetência julgar a história de uma religião só pelos podres dela que tem origem nos homens e não em Deus. Se é assim, vamos mandar todos os mulçumanos para o inferno!

E digo isso não por odiar os mulçumanos, estudo sobre eles e aprendi muito com a cultura deles e não tenho nenhum ódio contra eles ou os Judeus.

Caramba! Isola!

Só para concluir.

Peço que meus caros colegas não se ofendam com minhas palavras. Apenas acho que há sim, uma cultura de "Senta a Pua na Igreja".

Eu pessoalmente falo que a Igreja no Brasil, deve respeitar sim o estado LAICO, mas também não pode se homitir frente ao que ameaça o bem estar do homem enquanto criatura. Essa é minha opinião pessoal e opinião de leigo, e respeito a opinião de todos aqui, mas esta é a minha.

Posted: 29 Jan 2008 20:38
by 04_Nospheratus
Todo excesso é pernicioso e decadente.

Não vejo a distribuição de camisinha como forma de
alimentar a lascívia, a não ser daquele que por alguma
psicopatia já a tem comprometida, emborrachado ou
não.

Também não vejo como amoral, imoral, ou qualquer
nome que lhe se atribua, o ser humano que se sacie
sexualmente, posto que, sendo animal, é inegável,
ainda que abafada, a existência de instinto. E ninguém
sobrevive saudável suprimindo-o por completo. Mas
é sempre bom respeitar os bons costumes, a vontade
do parceiro (a), e a lei.

Agora, dependendo da procedência da camisola, seria
interessante um teste aprofundado do Inmetro :roll:

Também não pode cortar a ponta da camisinha, porque
cacharrel não funciona nesse caso :lol:

Posted: 29 Jan 2008 20:58
by 22_Ponte
S!

Gutierres.

Eu também sou católico. Agora ser católico não significa que eu concorde com todos os atos da Igreja.

Ainda mais, sendo católico é que me preocupo com o que fazem com a Igreja ao usarem ela de forma errada.

Não vamos confundir religião com Igreja. São coisas diferentes

Quer proibir o uso da camisinha, que se faça isso dentro da Igreja e não num tribunal. O que não pode, e não concordo, é que ela se confunda com o estado. Isso já passou a alguns séculos (acho eu).

As outras religiões também tem suas falhas. Todas tem.

Bom. Havia imaginado que esta discussão seria interessante. E realmente esta. Agora, se os administradores acharem pertinente o trancamento do tópico, eu não vejo problema algum.

SP!