Em conferência do site NewTeeVee Live, Steven Chen, co-fundador do YouTube, disse que em até três meses os usuários poderão cadastrar seus vídeos em alta resolução.
Esses vídeos não substituirão os arquivos já existentes no site - serão apenas mais uma opção para quem quer cadastrar seus filmes. Mas, para ter um vídeo em HD (high-definition), o usuário deve trabalhar com alta resolução em todas as etapas, desde a captação do vídeo até a edição e o cadastro no YouTube. Assim, internautas que registram cenas em telefone celular e câmeras digitais menos avançadas não terão como aproveitar a novidade.
O desafio, segundo Steve Chen, é fazer com que o tempo de carregamento desses vídeos, teoricamente maiores, não incomodem o usuário.
Segundo a política de proteção aos direitos autorais do YouTube, cenas captadas de DVDs e programas de TV em alta definição não serão permitidas.
Quando um vídeo é cadastrado no YouTube, ele fica armazenado em sua resolução nativa -- a maioria dos arquivos do site tem definição de 320 x 240 pixels
G1
Aleluia!!!!!!!!!!! :197
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.
Alta definição do YouTube não será tão alta assim
Escrito por Erick
19-Nov-2007
Na semana passada os fãs do YouTube ficaram felizes com o anúncio feito por Steven Chen, co-fundador do site, de que os usuários poderiam enviar e assistir vídeos em alta resolução. A notícia se espalhou e foi parar no G1, no TechCrunch, na Softpedia, enfim, saiu em todo lugar.
Porém, quando se fala em alta definição (HD, High-definition), se fala especificamente em 720p e 1080i de resolução, e a resolução usada pelo YouTube será de 480p. A verdade é que em nenhum momento o termo "alta definição" foi usado por Chen em seu anúncio, pelo contrário, ele usou o termo "alta qualidade".
Na mínima houve um grande erro de interpretação por certa parte da mídia. Se você ouviu que o YouTube terá alta definição, contente-se, a qualidade vai aumentar mas ainda não será HD. Particularmente, 480p já é o básico hoje em dia, considerem isso como apenas uma evolução natural do YouTube, acompanhando o poder das câmeras e a velocidade da internet dos dias de hoje.