TrackTJM
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O gringo arrumou um jeito de controlar o joy e a visão via mouse ao mesmo tempo:
http://br.youtube.com/watch?v=d3rK942iK-4
http://ecv56rommel.tripod.com/
Sokol1
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Sokol1
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Esta "desculpa" de TrackIR não cola mais, pois o Freetrack (e uma WebCam) dá muito bem conta do recado.Jogar no AIRWAR sem um TrackIR não dá...
http://freetrack.online.fr/
Semana passada saiu a versão 2.1
Sokol1
- 40_Griffon
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Testei a coisa, eis as minhas impressões:
1- Funciona razoavelmente;
2- Difícil manobrar o avião ao mesmo tempo em que você move a base do manche para mudar a visão. Talvês com a prática melhore;
3- O mouse deve preferencialmente ser um mini-mouse sem fio;
4- O ideal é ter um mouse na base do manche, não a frente dele.
E LuisF, qual o motivo de você não voar nunca mais no AIRWAR se abilitassem o padlock? Aliás, o que o pessoal tem contra deixar o padlock abilitado para quem gosta dele? Domingo parecia que eu estava numa sessão do velho Warbirds 2.7 mudando a visão com o teclado (por sinal, a mudança de visão de dentro do cockpit no IL-2 é uma droga). Aliás, Não que o padlock do Il-2 seja ótimo (é o pior que eu já vi em um simulador), mas eu gostaria de voar com ele abilitado.
1- Funciona razoavelmente;
2- Difícil manobrar o avião ao mesmo tempo em que você move a base do manche para mudar a visão. Talvês com a prática melhore;
3- O mouse deve preferencialmente ser um mini-mouse sem fio;
4- O ideal é ter um mouse na base do manche, não a frente dele.
E LuisF, qual o motivo de você não voar nunca mais no AIRWAR se abilitassem o padlock? Aliás, o que o pessoal tem contra deixar o padlock abilitado para quem gosta dele? Domingo parecia que eu estava numa sessão do velho Warbirds 2.7 mudando a visão com o teclado (por sinal, a mudança de visão de dentro do cockpit no IL-2 é uma droga). Aliás, Não que o padlock do Il-2 seja ótimo (é o pior que eu já vi em um simulador), mas eu gostaria de voar com ele abilitado.
- 40_Griffon
- Ala
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É a simples questão de perder a simulação e digamos que o fator surpresa vai..
Sempre que tem Padloock ativado neguinho fica toda hora apertando F6 pra ver se tem inimigo e com a camera diretamente nele.
EU acho ruim, cada um cada um.
A hora que você pegar as manhas com o Full Real no PF você esquece facil dele, eu usava mais desde que comecei a jogar online nunca mais. Perde a graça.
Sempre que tem Padloock ativado neguinho fica toda hora apertando F6 pra ver se tem inimigo e com a camera diretamente nele.
EU acho ruim, cada um cada um.
A hora que você pegar as manhas com o Full Real no PF você esquece facil dele, eu usava mais desde que comecei a jogar online nunca mais. Perde a graça.
Se eu tivesse de voar de verdade não apertaria botão nenhum para olhar ao redor... Alias, já que a proposta é simulação, porque não tirar a identificação dos aviões amigos, já que se eu estivesse voando na guerra os caças não teriam nomes flutuando em cima delesShinke wrote:S!
Magoid, é simulação... se a proposta é essa, não deve ter padlook.
Estás reclamandodo número de teclas que tem de apertar?!!?...imagina se tu tivesse que voar de verdade? ai, virar a cabeça seria o teu menor problema!
Abraço
- 36_Killer-Ants
- Veterano
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MaGOid,
O sistema de visão nativo do IL2 é uma droga: é tudo ou nada- Snap View - ou vai "aos trancos" Pan View, piorados pelas estruturas do canopi de certos aviões que parecem ter 40 cm de largura....
Felizmente esta pode ser melhorado com programas como o NewView- um emulador de TrackIR via HAT - que proporciona um "Pan View" mais suave, alem de muitas outras possibilidades, como emulação de botões, botões para visões especificias, tipo olhar no meio do painel de instrumentos, integração com sistemas Headtrack (Cam2Pan, TrackIR...), controle do ZOOM do FOV via eixo...
Ou até mesmo a chamada "mouse view" é uma boa opção:
Coloque um mouse (pode ser um segundo mouse - já que o micro aceita mais de um) ao alcance da mão esquerda, com a roda do scroll voce controla a potencia do motor, com o click do meio centra a visão, com o botão esquerdo a visão mais afastada e o botão direito a visão mais aproximada.
Assim voce controla o motor e a visão, bem como o ZOOM do FOV ao mesmo tempo.
Agora, para um game que só suporta headtrack 2DOF (2 eixos X e Y) como o IL2, o Freetrack é plenamente satisfatório, e hoje em dia se compra WebCam por 60 mirréis.
IMO - Este negócio de padlock não esta com nada, eu não gosto nem dos ícones, quando entro no =AIRWARS= desabilito, prefiro o IFF na base do formato dos aviões, basta saber o que cada lado esta usando no mapa.
Sokol1
O sistema de visão nativo do IL2 é uma droga: é tudo ou nada- Snap View - ou vai "aos trancos" Pan View, piorados pelas estruturas do canopi de certos aviões que parecem ter 40 cm de largura....
Felizmente esta pode ser melhorado com programas como o NewView- um emulador de TrackIR via HAT - que proporciona um "Pan View" mais suave, alem de muitas outras possibilidades, como emulação de botões, botões para visões especificias, tipo olhar no meio do painel de instrumentos, integração com sistemas Headtrack (Cam2Pan, TrackIR...), controle do ZOOM do FOV via eixo...
Ou até mesmo a chamada "mouse view" é uma boa opção:
Coloque um mouse (pode ser um segundo mouse - já que o micro aceita mais de um) ao alcance da mão esquerda, com a roda do scroll voce controla a potencia do motor, com o click do meio centra a visão, com o botão esquerdo a visão mais afastada e o botão direito a visão mais aproximada.
Assim voce controla o motor e a visão, bem como o ZOOM do FOV ao mesmo tempo.
Agora, para um game que só suporta headtrack 2DOF (2 eixos X e Y) como o IL2, o Freetrack é plenamente satisfatório, e hoje em dia se compra WebCam por 60 mirréis.
IMO - Este negócio de padlock não esta com nada, eu não gosto nem dos ícones, quando entro no =AIRWARS= desabilito, prefiro o IFF na base do formato dos aviões, basta saber o que cada lado esta usando no mapa.
Sokol1
S!
Full real vai ser possivel quando os sims rodem em holodecks, com a escala dos aviões em 1:1
Com o padlock tenho a impressão que sou o super-homem com os poderes diminuidos pela kriptonita, não conseguindo passar dos 500 kmph, é hilariantemente divertido, mas não é simulação de WWII
E simulação, de qualquer maneira, não é a subtituição do objeto simulado, mas apenas uma aproximação à experiência do objeto
Como você deseja que seja essa experiência é que faz a diferença...
SP!
Full real vai ser possivel quando os sims rodem em holodecks, com a escala dos aviões em 1:1
Com o padlock tenho a impressão que sou o super-homem com os poderes diminuidos pela kriptonita, não conseguindo passar dos 500 kmph, é hilariantemente divertido, mas não é simulação de WWII
E simulação, de qualquer maneira, não é a subtituição do objeto simulado, mas apenas uma aproximação à experiência do objeto
Como você deseja que seja essa experiência é que faz a diferença...
SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
- 32_Mariocar
- Engrenado
- Posts: 2717
- Joined: 18 Jan 2005 21:00
- Location: Rio de Janeiro
Mario,
Depende do sitsema que voce usa para controlar a visão e o quão habituado esta a ele.
O X52 tem um mini mouse, que pode em teoria ser usado para controlar a "mouse view'.
Agora se usa o HAT normal, associa-lo ao NewView te dara mais flexbilidade.
Na mission4 today tem um tutorial sobre o NewView.
Sokol1
Depende do sitsema que voce usa para controlar a visão e o quão habituado esta a ele.
O X52 tem um mini mouse, que pode em teoria ser usado para controlar a "mouse view'.
Agora se usa o HAT normal, associa-lo ao NewView te dara mais flexbilidade.
Na mission4 today tem um tutorial sobre o NewView.
Sokol1