Tem algo estranho nessa estória... Como o país vai comprar quatro F-5EM se é ele quem converte para o padrão EM ?!?!
Afora isso, a compra é positiva. Mesmo com a aquisição dos M2k e futura compra dos F-X, o país precisa de vetores em quantidade. De onde se justificam também os próximos 12 M2k... Com o F-X em Anápolis, os M2k vão para o Norte e o Sul/Sudeste ficam fortalecidos com mais tigres.
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Pior que o norte precisa de caças. No máximo temos 4 super-tucanos em cachimbo e umas duas dúzias de Tucanos para patrulha e apoio tático e um bando de esquilo e sapão. SÓ!
F-5EM tá longe, longe de ser sucata... Devidamente modernizado e linkado a sistemas de alerta aéreo e AWACS, dá um bom vetor a um custo relativamente baixo.
A Suíça, que tem MUITO mais dinheiro que nós, os possui até hoje...
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Começou o programa de modernização dos AMX. Eles terão a mesma eletrônica e aviônica que os ALX e F-5EM o que dará mais facilidade aos nossos pilotos que terão mais liberdade e facilidade no treinamento pois ambas as aeronaves terão o mesmo modelo de sistemas linkados aos R-99.
Só faltam agora os armamentos modernos como desgnadores laser e armas guiadas. Depois disso, Chavito que se cuide. Se se meter com o Brasil, a cobra vai fumar novamente.
Poxa Vulture, não tem nem comparação, o tamanho da Suíça, que tem tradição de neutralidade, com o Brasil gigantesco, isso sem dizer que qualquer um doido que ir contra a Suíça vão ter outros tantos doidos para defendê-la.
F-5 é bonito, é supersônico, mas já deu tudo que tinha que dar, por mais que o modernizem ele não vai ter a mesma tecnologia estrutural dos aviões atuais.
O duro é que realmente os quatro "M" foram modernizados no fim da década de 80. Olha o texto aí
"In 1985, the RJAF signed a deal with Smiths Industries to upgrade the systems of the F-5E/F. Capability to launch the AGM-65D Maverick air-to-surface missile was to be added. Smiths added a new HUD/WAC and radar altimeter along with a BAe LINS 3000 laser INS. Seven Jordanian F-5Es were sold to Singapore in 1994 to pay for the fleet upgrade. The RJAF attempted to acquire Selenia ALQ-234 ECM pods. The F-5 upgrade program also added chaff and flare dispensers."
Hades, o Irã, cheio de inimigos por todos os lados vai PRODUZIR uma versão pirata do F-5 misturado com o Hornet. Se você tirar toda a propaganda que eles façam, é bem possível que os nossos Mikes sejam superiores... Exatamente porque o país é continental que precisamos de aviões em quantidade.
Quanto ao texto acima, isso me diz que quatro desses vão estar na venda pro Brasil, mas independente disso devem ser todos convertidos ao -EM, pois o upgrade atual é muito superior.
Quase todas as nações do mundo fazem upgrades nos seus vetores; quem tem dinheiro faz em vetores mais sofisticados, quem tem menos, faz em mais modestos.
[b]Jambock__17 - Vulture
[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Eu visitei a empresa que está modernizando os nossos F5 e vi que a aviônica embarcada dele e realmente é impressionante. Inclusive vi um material sobre o capacete que o piloto usa, que nem precisa direcionar o avião para o alvo, basta olhar para ele e registrar o mesmo no sistema e disparar. Só não sei se eles estão disponíveis aqui.
Os computadores dos aviões sofrem praticamente um boot com os dados da missão antes de cada vôo. Todas as informações vão num cartão de memória que é inserido nos computadores da aeronave.
SP!
Jambock__22 - Ponte A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
17_Vulture wrote:Hades, o Irã, cheio de inimigos por todos os lados vai PRODUZIR uma versão pirata do F-5 misturado com o Hornet. Se você tirar toda a propaganda que eles façam, é bem possível que os nossos Mikes sejam superiores... Exatamente porque o país é continental que precisamos de aviões em quantidade.
Quanto ao texto acima, isso me diz que quatro desses vão estar na venda pro Brasil, mas independente disso devem ser todos convertidos ao -EM, pois o upgrade atual é muito superior.
Quase todas as nações do mundo fazem upgrades nos seus vetores; quem tem dinheiro faz em vetores mais sofisticados, quem tem menos, faz em mais modestos.
Acho que não duram 5 minutos no confronto com os SU-30 do chavito
Um país continental e com tantas riquezas naturais como o nosso precisa de grande quantidade de vetores de ultima geração, isto é inquestionável!