Bf-109 Brasileiro

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Bf-109 Brasileiro

Post by wolfxx »

Não sei se alguem conhece este projeto que parece estar parado, mas achei interessante!

http://me-109.br.sites.uol.com.br/mainp.htm
Hades

Post by Hades »

:s:

Interessante mesmo, porém notei que a home não é atualizada desde 2005, será que o sujeito terminou o projeito? Será que desistiu? Será que faltaram recursos?

Tinha vontade de fazer um de P-47, porém é sem chances economicamente falando, o custo é muito alto para uma pessoa comum. :sad:

Abraços
SP!
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Post by 34_Bodoque »

S!

Ele está fazendo este Bf só como modelo estático.

Disse ele: "O principal motivo para não ser construída uma réplica voadora é o fato de simplesmente não existirem motores Daimler-Benz originais disponíveis para vôo. Apesar de até ser possível a fabricação desses motores “sob encomenda”, o custo para isso seria proibitivo para um entusiasta tupiniquim!"

Mesmo assim, muito legal.

SP!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Putz!

Tem nos EUA uma meia dúzia de réplicas de Fw-190 em uma escala menor mas tão bons qto o original. Um deles ate apareceu naquela ótima série que passava no Discovery, Asas da Luftwaffe.

Se eu fosse ele escolhia um motor tão leve e tão bom quanto para fazer o bicho voar. Não seria a mesma coisa pois nada se compara ao ronco original do motor alemão. Mas só pra ver o falcão voar valeria a pena.

Hades eu tive a mesma ideia que vc mas de fato, só com muita alface verdinha pra fazer um P-47.
Os custos para uma réplica voavel no caso do Jugão é coisa pra magnata até pq o Jug perto de qualquer caça europeu é um monstro.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

No Museu Asas de um Sonho (TAM) tem uma replica da Flug Werk de um Fw-190 para ser montado, o motor a ser usado é uma cópia chinesa de um Wright, semelhante ao BMW origina, dizem que a montagem esta parada porque teriam encontrado um problema técnico...

Teoricamente este avião podera voar em shows.

http://www.flugwerk.de/fw190.shtm

Sokol1
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

Aê 16,

Faz a Skin desse avião ai..! :-D
Gutierrez

Post by Gutierrez »

Vai no www.flying-legends.net

Q lá tem Skin de 190 a granel. :D
wolfxx
Manicaca
Manicaca
Posts: 522
Joined: 04 Jun 2005 21:00
Contact:

Post by wolfxx »

concordo com o Gutierrez seria interessante ver esse pássaro voando, mas pelo que li no site o designer quer preservar ao máximo as características originais.
MaGOid

Post by MaGOid »

21_Sokol1 wrote:No Museu Asas de um Sonho (TAM) tem uma replica da Flug Werk de um Fw-190 para ser montado, o motor a ser usado é uma cópia chinesa de um Wright, semelhante ao BMW origina, dizem que a montagem esta parada porque teriam encontrado um problema técnico...

Teoricamente este avião podera voar em shows.

http://www.flugwerk.de/fw190.shtm

Sokol1
Na verdade é uma cópia do ASh-82 Soviético (o motor do La-5 e La-7) produzido na china. Esse motor é praticamente igual ao BMW-801 alemão, inclusive na potência, porem o motor alemão é mais pesado por ter o radiador de óleo "anular" embutido (na frente ou atrás, não tenho certeza) no próprio motor, daí o Fw-190 não ter nenhuma entrada de ar para radiador externo. Eles são muito parecidos, sendo que até a cilindrada é quase igual: 41,8 litros no BMW e 41,2 no ASh-82.

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_801
http://en.wikipedia.org/wiki/Shvetsov_ASh-82

A maior diferença estrutural entre a réplica e o original é que a carenagem do motor da réplica é um pouco mais retilínia e o radiador de óleo que era no motor BMW foi deslocada para a área onde ficavam as metralhadoras atrás do motor. Isso é visível comparando as fotos da réplica e do original.
Post Reply