Avaliação de missões para o =AIRWARS=
Posted: 08 Aug 2007 09:53
S!
Pessoal,
Estamos abrindo a participação para a comunidade simuleira para quem quiser colocar em nosso servidor =AIRWARS= missões no padrão dogfight de sua criação. Esta iniciativa vem atender não só várias solicitações anteriores de apreciação de missões enviadas a nós, como também renovar a maneira de se administrar um servidor de dogfight do IL2, trazendo para o mesmo a diversidade que só uma participação cooperativa e aberta pode trazer.
Não se trata de um concurso, mas de uma triagem na qual as missões criativas e com qualidade serão incorporadas ao acervo de nosso server com a assinatura do seu criador.
Mas apesar de não ser um concurso, estabelecemos algumas regras que regerão a triagem das missões. Nessa regras, estabelecemos dois tipos de condições, que são as seguintes:
Da aceitação:
- As missões escolhidas passarão a fazer parte do acervo do AIRWARS=, portanto, no ato da entrega, o criador da missão cederá ao GavcaVi os direitos de:
1) Administrar a rotação da missão, isto é, ficará a cargo e critério do GavcaVi o lançamento da missão em relação à rotação normal das outras missões;
2) Modificar parâmentros ou propriedades da missão para torná-la adequada ao padrão =AIRWARS=. Contudo, o caráter geral da missão não será modificado.
3) Criar variações da mesma missão;
4) Decidir sobre a permanência ou não da missão no servidor.
5) O criador terá seu nome assinando a missão, sendo que esta assinatura nunca poderá ser removida, a não ser a pedido do mesmo.
6) As missões deverão ser inéditas, sendo de total responsabilidade do autor o caráter de originalidade das mesmas, eximindo o GavcaVi de qualquer responsabilidade se tal caráter não se mostrar verdadeiro. O GavcaVi retirará do =AIRWARS= qualquer missão que se revelar não ser inédita ou original do autor.
Dos critérios de aceitação:
Poderão ser mandadas missões em qualquer quantidade, atendendo, porém, aos seguintes requisitos:
1. As missões OBRIGATORIAMENTE DEVEM ter embasamento histórico.
Deve se pesquisar o plane set adequado para a época e local da batalha, bem como os objetos.
2. Aceita-se a adaptação do Planeset, por exemplo, usar B-25 para substituir B-17, mas não é justificável usar um A-20 para substituir um bombardeiro do Eixo.
3. Aceita-se a aproximação das bases, objetivos e pontos de respawn para tornar a jogabilidade num server de dogfight possível.
4. Objetivos devem ser simples, mas não simplórios a ponto de um jogador apenas consiga virar um mapa em um único ataque.
Obs.: Mesmo missões em cenários já abordados em missões do =AIRWARS= serão aceitas.
Alem destas regras, a única coisa que pode barrar uma missão é ela ser excessivamente pesada para se jogar on-line, e se isso for inviável de se corrigir. Por exemplo: um mapa inchado demais de objetos, o que demandaria muito tempo da equipe examinadora para editar.
Esperamos que esta iniciativa estimule a comunidade simuleira brasileira a mostrar sua criatividade e tornar o nosso server ainda mais amigável aos que dele participam.
Os interesados podem mandar suas missões para o e-mail: [email protected]
Cada missão deve estar numa pasta própria, zipada, enviando junto os objetivos de cada lado (quantos e quais objetos deverão virar a missão quando destruídos, ou se se trata de superioridade aérea) e o texto histórico (em inglês) que será adicionado ao briefing.
A identificação do autor, no corpo do e-mail, fica a cargo do mesmo, apenas exigimos o callsign utilizado no HL.
Esperamos a sua participação
SP!
Pessoal,
Estamos abrindo a participação para a comunidade simuleira para quem quiser colocar em nosso servidor =AIRWARS= missões no padrão dogfight de sua criação. Esta iniciativa vem atender não só várias solicitações anteriores de apreciação de missões enviadas a nós, como também renovar a maneira de se administrar um servidor de dogfight do IL2, trazendo para o mesmo a diversidade que só uma participação cooperativa e aberta pode trazer.
Não se trata de um concurso, mas de uma triagem na qual as missões criativas e com qualidade serão incorporadas ao acervo de nosso server com a assinatura do seu criador.
Mas apesar de não ser um concurso, estabelecemos algumas regras que regerão a triagem das missões. Nessa regras, estabelecemos dois tipos de condições, que são as seguintes:
Da aceitação:
- As missões escolhidas passarão a fazer parte do acervo do AIRWARS=, portanto, no ato da entrega, o criador da missão cederá ao GavcaVi os direitos de:
1) Administrar a rotação da missão, isto é, ficará a cargo e critério do GavcaVi o lançamento da missão em relação à rotação normal das outras missões;
2) Modificar parâmentros ou propriedades da missão para torná-la adequada ao padrão =AIRWARS=. Contudo, o caráter geral da missão não será modificado.
3) Criar variações da mesma missão;
4) Decidir sobre a permanência ou não da missão no servidor.
5) O criador terá seu nome assinando a missão, sendo que esta assinatura nunca poderá ser removida, a não ser a pedido do mesmo.
6) As missões deverão ser inéditas, sendo de total responsabilidade do autor o caráter de originalidade das mesmas, eximindo o GavcaVi de qualquer responsabilidade se tal caráter não se mostrar verdadeiro. O GavcaVi retirará do =AIRWARS= qualquer missão que se revelar não ser inédita ou original do autor.
Dos critérios de aceitação:
Poderão ser mandadas missões em qualquer quantidade, atendendo, porém, aos seguintes requisitos:
1. As missões OBRIGATORIAMENTE DEVEM ter embasamento histórico.
Deve se pesquisar o plane set adequado para a época e local da batalha, bem como os objetos.
2. Aceita-se a adaptação do Planeset, por exemplo, usar B-25 para substituir B-17, mas não é justificável usar um A-20 para substituir um bombardeiro do Eixo.
3. Aceita-se a aproximação das bases, objetivos e pontos de respawn para tornar a jogabilidade num server de dogfight possível.
4. Objetivos devem ser simples, mas não simplórios a ponto de um jogador apenas consiga virar um mapa em um único ataque.
Obs.: Mesmo missões em cenários já abordados em missões do =AIRWARS= serão aceitas.
Alem destas regras, a única coisa que pode barrar uma missão é ela ser excessivamente pesada para se jogar on-line, e se isso for inviável de se corrigir. Por exemplo: um mapa inchado demais de objetos, o que demandaria muito tempo da equipe examinadora para editar.
Esperamos que esta iniciativa estimule a comunidade simuleira brasileira a mostrar sua criatividade e tornar o nosso server ainda mais amigável aos que dele participam.
Os interesados podem mandar suas missões para o e-mail: [email protected]
Cada missão deve estar numa pasta própria, zipada, enviando junto os objetivos de cada lado (quantos e quais objetos deverão virar a missão quando destruídos, ou se se trata de superioridade aérea) e o texto histórico (em inglês) que será adicionado ao briefing.
A identificação do autor, no corpo do e-mail, fica a cargo do mesmo, apenas exigimos o callsign utilizado no HL.
Esperamos a sua participação

SP!