Pois é, no caso Cicarelli o que valeu foi a liberdade de expressão, certo?
Mas tem hora que a Google não acha isso tão importante...
Algumas pessoas nem precisam entrar com pedido na justiça...
Alguns são mais iguais que os outros.Elite branca carioca ensina a jogar ovos da sacada
O Aurélio define assim o vocábulo “elite”: “O que há de melhor em uma sociedade ou num grupo; nata, flor, fina flor, escol.” Nos últimos anos, esse significado se perdeu. Hoje, a palavra é antecedida por uma notável carga de preconceito. O ex-governador Cláudio Lembo ajudou a conspurcar de vez o termo ao agregar-lhe uma cor. Cunhou, em tom jocoso, a expressão “elite branca”.
Pois bem, foi à rede um vídeo que adiciona à palavra um certo cheiro. Um odor de ovo. Ovo podre. As cenas mostram “o que há de melhor” na alta sociedade carioca dando lições de como lançar, desde as sacadas dos prédios, ovos –y otras cositas mas— em transeuntes desavisados.
O ápice do vídeo, exposto em sua segunda parte (veja lá no alto) é o instante em que Boninho, o diretor do televisivo Big Brother Brasil admite ter acertado ovos em “muita vagabunda em São Paulo”. Ele vai além: didático, ensina que, injetando-se éter no ovo, pode-se torná-lo podre, impondo suplício ainda maior aos alvos. Um espanto!
Súbito, o “democrático” YouTube começou a retirar do ar as cópias do famigerado vídeo. Por que? Segundo Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google no Brasil, "é difícil especular por que os vídeos saíram do ar". Afirma que as exclusões são feitas na Califórnia (EUA). "Mas nós não fazemos censura, os vídeos saem ao violar termos de uso." Não soube esclarecer que tipo de violação haveria na cena dos ovos.
Diante de tanto despropósito –os ovos e a censura— só cabe uma palavra: Cansei. Parte da elite nacional está mais podre do que os ovos com éter do Boninho.
Escrito por Josias de Souza às 18h51
SP!
Adendo: mais no Kibeloco.