You tube e liberdade de expressão...

Notícias variadas e assuntos distantes da simulação de combate virtual.
Post Reply
37_Tupan
Marraio
Marraio

You tube e liberdade de expressão...

Post by 37_Tupan »

S!

Pois é, no caso Cicarelli o que valeu foi a liberdade de expressão, certo?

Mas tem hora que a Google não acha isso tão importante...
Algumas pessoas nem precisam entrar com pedido na justiça...
Elite branca carioca ensina a jogar ovos da sacada

O Aurélio define assim o vocábulo “elite”: “O que há de melhor em uma sociedade ou num grupo; nata, flor, fina flor, escol.” Nos últimos anos, esse significado se perdeu. Hoje, a palavra é antecedida por uma notável carga de preconceito. O ex-governador Cláudio Lembo ajudou a conspurcar de vez o termo ao agregar-lhe uma cor. Cunhou, em tom jocoso, a expressão “elite branca”.

Pois bem, foi à rede um vídeo que adiciona à palavra um certo cheiro. Um odor de ovo. Ovo podre. As cenas mostram “o que há de melhor” na alta sociedade carioca dando lições de como lançar, desde as sacadas dos prédios, ovos –y otras cositas mas— em transeuntes desavisados.

O ápice do vídeo, exposto em sua segunda parte (veja lá no alto) é o instante em que Boninho, o diretor do televisivo Big Brother Brasil admite ter acertado ovos em “muita vagabunda em São Paulo”. Ele vai além: didático, ensina que, injetando-se éter no ovo, pode-se torná-lo podre, impondo suplício ainda maior aos alvos. Um espanto!

Súbito, o “democrático” YouTube começou a retirar do ar as cópias do famigerado vídeo. Por que? Segundo Felix Ximenes, diretor de Comunicação do Google no Brasil, "é difícil especular por que os vídeos saíram do ar". Afirma que as exclusões são feitas na Califórnia (EUA). "Mas nós não fazemos censura, os vídeos saem ao violar termos de uso." Não soube esclarecer que tipo de violação haveria na cena dos ovos.

Diante de tanto despropósito –os ovos e a censura— só cabe uma palavra: Cansei. Parte da elite nacional está mais podre do que os ovos com éter do Boninho.

Escrito por Josias de Souza às 18h51
Alguns são mais iguais que os outros.

SP!

Adendo: mais no Kibeloco.
17_Vulture
Arataca
Arataca

Post by 17_Vulture »

Sei não... O primeiro vídeo realmente mostra o quão imbecis podem ser os filhinhos de mamãe e papai que recebem de seus genitores tudo de mão beijada MENOS uma educação (no sentido amplo da palavra).

Mas o segundo (justamente o que aparecem os "famosos") parece pra lá de editado (exceção à "performance" de Tamborindeguy)...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Mas que coisa mais fina... mamãe e papai gastaram os tubos para essa mina aprender francês para jogar ovos nos outros recitando versinhos?

E la nave va... afundando :-(

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
37_Tupan
Marraio
Marraio

Post by 37_Tupan »

S!

Vulture, eu nem analisei a questão da autenticidade mas, pelo que parece, ninguém reclamou que seriam armados.

Mas a questão que me impressionou mesmo foi o quanto o You Tube foi prestativo e rápido para retirar os vídeos do ar. Nem precisou de justiça. Parece que basta um pedido das pessoas certas...

Mas não deveria me espantantar: aqui no Brasil a Google costumava ignorar as decisões judiciais que solicitam dados para investigar crimes cometidos via Orkut. Eles tinham só uma representação comercial no Brasil e sua sede técnica é nos EUA. Então só davam de ombros. Recentemente, a muito custo, parece que passaram a colaborar.

Agora, na China a postura é outra: de olho nas possibilidades do mercado chinês a Google é muito solícita com o governo, ajudando o sistema de censura oficial com muita boa vontade.

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

A internet não é tão democrática e livre quanto parece, é verdade que é muito mais que outras mídias tradicionais, mas ainda depende tecnologicamente de alguém servindo os serviços... o ideal seria algo como o youtube ou google que fosse totalmente distribuído, como nas trocas de arquivo...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply