:s:
Infelizmente ou felizmente o brasileiro é muito autocrítico sobretudo para os eventos internacionais realizados em nosso país, lembro que no ano passado todo mundo falava que não daria tempo de ficar tudo pronto que seria um fiasco, e tudo mais, sempre de maneira pejorativa, como estas previsões não concretizaram agora arrumam outras coisas para criticar. ORA!! Este país é nosso, temos que valorizar o que é nosso. Quer criticar, vamos criticar, mas ao menos temos que ser coerentes nestas críticas.
Quando os eventos esportivos são em outros países só ouvimos elogios e poucas reclamações, agora que temos um evento desta grandeza cuspimos em nosso próprio prato? Lembrando que para o Brasil sediar uma Olimpíada a aceitação da população é levada em conta e tem um bom peso.
Concordo com que o Vulture disse. Barcelona ganhou muito depois das Olimpíadas, na questão do porto que virou um "centro cultural e turístico" nem precisamos ir longe para dar exemplo do quanto isso pode ser bom para a cidade do Rio de Janeiro, aqui em Belém tem a Estação das Docas, que é nada mais nada menos que um velho porto todo reformado, e virou um centro cultural e turístico, onde funcionam lojas, restaurantes, cineteatro, e atrai bastante turístas pois é um lugar super agradável (
www.estacaodasdocas.com.br ), outro exemplo é Puerto Madero em Buenos Aires, para quem já foi sabe.
Num futuro próximo o Rio de Janeiro vai ganhar e muito, com o reaquecimento turísco, sem dizer que as novas instalações esportivas podem ser um grande incentivo ao desenvolvimento de nossos esportistas.
Perfeição?? Onde houve perfeição em um evento esportivo deste tamanho? Erros acontecem, lógico que ninguém os quer, mas acontece.
Vaias e o OOOiiiii! foram engraçados por um lado, porém achei que foi uma falta de educação, pois o evento é internacional e hora de mostrarmos nossa hopitalidade acontece isso, temos "N" outras oportunidades para demonstrarmos nosso descontentamento, não fica feio para o presidente não fica feio para o país.
Ahhh!!! Já estava esquecendo o aparato de segurança montado, pelo menos para quem está acompanhado de fora, parece estar muito bom não é? Os equipamentos de vigilância, vão ficar todos no Rio de Janeiro, ou seja a cidade ganha mais estas ferramentas de proteção e luta contra o crime.
Temos que ver o lado bom das coisas também, deixa o ruim para depois, dá tempo de punir ou aplaudir todo mundo que fez parte da organização.
Abraços
SP!