S!
O estúdio Warner Bros. disponibilizou imagens da moto a ser usada pelo ator Christian Bale no filme The Dark Knight, seqüência de Batman Begins.
O longa-metragem já está sendo filmado em Chicago, nos EUA, mas só chega aos cinemas americanos no meio de 2008.
Batman vai pilotar sua moto equipada com armas pelas ruas à procura de seu arquiinimigo Coringa. Em The Dark Knight, o papel do vilão ficou com Heath Ledger, o caubói gay de Brokeback Mountain (2005).
Além de Bale e Ledger, também estão no elenco Morgan Freeman, Michael Caine, Gary Oldman, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Eric Roberts, Anthony Michael Hall e Nestor Carbonell.

Gostaria de ver um vídeo deste "brinquedinho"

Lembrando que para o primeiro filme foram construidos 08 veículos Batmóvel. O bichinho acelera de 0 a 100 kmm/h em 6s.




SP!Tenha ou não assistido ao filme "Batman Begins", você provavelmente já viu o Batmóvel, com seu formato de nave espacial com pneus, para torná-lo utilizável nas ruas. O Batmóvel usado em "Batman Begins" é um ícone para o filme e funciona como um grande anúncio em movimento.
O Batmóvel, do filme "Batman Begins", sendo utilizado como Pace Car (carro-madrinha) em uma corrida da NASCAR
O Batmóvel é real. Quando você olha para ele no filme, está vendo um objeto físico real, e não uma animação de computador. Mesmo se o carro estiver andando na cidade a 160 km/h, aterrissando na Bat-caverna ou aparecendo na cena do crime, o que você está vendo é um automóvel de verdade. Quando o Batmóvel voa a 9 metros de altura, atravessa a cachoeira e cai na Bat-caverna, o que aterrissa é um carro de verdade, de 2.270 quilos. O Batmóvel é tão real que serviu de Pace Car (carro-madrinha) para o evento mais importante da NASCAR, realizado em junho de 2005.
Mesmo assim, o Batmóvel é uma ilusão. Como muitos outros acessórios usados em Hollywood, o Batmóvel que você vê nos filmes não existe.
Como isto é possível? Como algo pode ser tão real que serve até como Pace Car, mas ao mesmo tempo tão ilusório que não existe de verdade? Neste artigo, iremos conversar com Nathan Crowley, que desenhou e deu vida ao Batmóvel em “Batman Bagins”.
Entendendo a ilusão:
Vamos então juntar todas as peças para entender a ilusão:
* quando o Batmóvel cruza as ruas da cidade no filme, trata-se de uma de suas quatro versões de corrida. Eles possuem motores e mecanismos de direção, mas o interior não possui tantos detalhes como um carro de corrida da NASCAR;
* quando o Batmóvel solta fogo do motor a jato, esta é a "versão a jato" do carro. Existem seis tanques de propano escondidos dentro do carro para alimentar o jato;
* quando o Batmóvel voa, este é o modelo em miniatura em escala de 1:5, intercalada com cenas da "versão com abas" de tamanho real;
* quando o Batman entra e sai do carro, esta é a "versão aberta" do Batmóvel. Tem um interior mais realista e um motorista escondido dentro do carro;
* quando o Batman está dentro da cabine do piloto, este é um cenário estático.
Aqui está um exemplo do que acontece quando, no filme, o Batman dirige para a Bat-caverna depois de um longo dia de luta contra o crime:
1. A versão de corrida dirige pelas ruas.
2. A versão a jato ativa suas chamas através do motor.
3. A versão em miniatura voa através de um desfiladeiro.
4. Uma das versões de corrida entra na Bat-caverna, voando pela cachoeira. Esta cena é extremamente complexa. Um jato de água é ligado para simular uma cachoeira. O carro desce a rua e se atira de uma rampa para levantar vôo. Para atravessar a cachoeira, a força da gravidade e o peso da água devem ser levados em consideração para acertar os ângulos do salto. O carro de 2.270 kg voa 9 metros e aterrissa batendo em uma superfície de concreto. Uma caixa de areia ajuda a diminuir a velocidade do carro, e há também um grande cabo de parada para detê-lo, caso algo errado aconteça.
5. A visão muda para a cabine estática do piloto, mostrando a perspectiva do Batman.
6. A visão muda para a "versão com abertura" do carro, que entra no cenário da Bat-caverna, pára e abre para que o Batman possa sair.
Todas estas versões diferentes, físicas e reais do carro estão juntas no filme para criar a ilusão do Batmóvel.
Como Nathan destaca, este processo nos faz entender por que um filme moderno custa caro. Existem oito versões diferentes do Batmóvel, construídas e gerenciadas por várias equipes contendo dezenas de pessoas. O Batmóvel custou milhões de dólares em pesquisa, desenvolvimento e fabricação.
Howstuffworks UOL