Page 1 of 1

DARPA desenvolve "Mina Aérea"

Posted: 28 Apr 2007 20:20
by Gutierrez
Imagine a seguinte situação:

Um comboio de alguma facção terrorista ou de um exército inimigo esta cruzando uma área restrita. O céu esta aparentemente calmo e não há atividade de caças.
Derrepente, uma carga explode do nada em cima do comboio destruindo um veícilo com uma carga ou um oficial importante.

Pode parecer fantasia mas não é! A tecnologia UAV esta cada vez mais avançada e caminha para a cobertura inteligente do campo de batalha.

Atualmente, a USAf já emprega no Afeganistão e no Iraque o Predator-B. Versão armada do UAV espião Predator. Armado com mísseis Hellfire, este espião tem autonomia de 30 horas de vôo e é silencioso e invisivel ao radar porém, seu sucessor será mais mortal.

O Dominator será a ultima palavra em tática de cobertira inteligente do campo de batalha. Menor que o Predator, poderá voar quase o mesmo periodo de tempo e carregará uma carga de três oginas direcionaveis de alto poder de impacto e estará programado para agir como um kamikaze caso as cargas não destruam o alvo e o mais impressionante! Essa mina aére não voará sozinha. O projeto prevê que vários sejam lançados em pleno ar por aeronaves AC-130 sobre o campo de batalha programados para patrulhar cada centímetro do solo e com ligação via link por satélite, coordenar ataques de forma inteligente e combinada, visto que todos os Dominators lançados estarão ligados via link e saberão em tempo real o que as outras unidades proximas estão fazendo.

Image

O DARPA prevê que o sistema esteja em ação coma a USAF e o US-ARMY apartir de 2010

Posted: 28 Apr 2007 20:55
by 03_Vingador
S!

Quando vamos comprar os nossos? :-D

SP!

Posted: 28 Apr 2007 21:38
by 02_Weissheimer
Isso já era esperado...

Não existe mais nenhum projeto de avião de combate tripulado em andamento entre os paises ditos primeiro mundo!

Ou seja o piloto de combate talvez não dure mais 20 anos.... já nós virtuais poderemos ter uma carreira mais longa..pois depois eles voarão e decidirão sozinhos...