Problemas no X-45

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Problemas no X-45

Post by 37_Tupan »

S!

Pessoal, fui tirar as teias de aranha do meu joy e, para minha tristeza, descubro que o manete do X-45 não está zerando: com o controle todo puxado ele não baixa de 35% no jogo.

Conferi no painel de controle do joystick e o eixo correspondente realmente não está zerando.

Isso significa que o potenciômetro já era??? Será que dá para trocar??

Tentei resolver com um perfil do Il-2 Joycontrol mas não funcionou: mesmo que eu zere o perfil do Throtlle a potência do motor fica em 55%. Vai entender...

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser feito???

SP!
User avatar
09_Guerra
Posts: 1294
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Campo dos Afonsos - RJ
Contact:

Post by 09_Guerra »

O meu começou assim também e depois parou tudo ...
Simplesmente instalei o drive denovo e de uma forma voltou a funcionar

mistério ....
SP!

Jambock__09 Guerra
Conhecimento é poder. Ter paciência para alcançá-lo é fundamental.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

O meu Saitek Evo faz isso também, mas para mim um providência simples funciona: antes de ligar o motor empurro até 100% e depois volto tudo, aí consigo zerar... será que no teu caso resolve? :-?




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Gozado, tambem estou com problemas semalhantes.

Estava tudo normal, estava tentando fazer o NewView 3.7 funcionar no
1946 e não estava dando certo, em entrei na pasta que guardo estes
programas e mechi em vários, Il2Stik, Il2 Joy Control, NewView 3.7 e um mais antigo que funcionou, e no DXTweak2.
Não sei se tem a ver, mas meu acelrador passou a começar em 20%.
E como relalatado, alterando a curva no IL2JoyControl piora a coisa.

Desmontei o thrtottle, desmontei o pot - que esta em bom estado e por via das dúvidas lavei com alcool isopropilico. Reistalei, e no painel de controle
ficou OK, mas foi so entrar no IL2 que deu zica de novo. Passei a acelerar com o scrool do mouse...

Esta semana instalei o DirectX 9 - verão 04/2007 e o acelerador voltou ao normal, encafifado resolvi mecher nos tais programas e o problema voltou... :-?

Como não fui seletivo, nao sei se tem a ver e qual seria o culpado.

Depois vou instalar o rWindows em dual bootpara ter certeza se é driver ou o pot.

sokol1
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!

Eu estou reinstalando o sistema operacional (por outros motivos) e verei se alguma das sugestões resolve. Valeu.

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Aqui tenho quase 100% de certeza que o problema tem a ver com os programas citados. Zipei a pasta do NewView, removei o joy no P.Controle, reinstalei o DX9 (versão abril/07), reinicei o micro, e adicionei o joy (mantendo os drivers ja instalados), criei um novo usuario no IL2 e por enquanto o acelerador voltou a ir do 0 ao 110.
Voltei o NewView (3.1) e o acelrador continuou a funcionar, mas o NewView não quer dar PAN no HAT como mouse, só vai de angulo em angulo....

Que merde!

Sokol1
User avatar
37_Tupan
Marraio
Marraio
Posts: 1172
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Vila Velha - ES
Contact:

Post by 37_Tupan »

S!

Bem, no meu caso parece mesmo ser um problema de hardware. Fizuma instalação zerada do sistema operacional e, sem instalar maisnada, testei o joystick. Infelizmente o prnblema permaneceu.

SP!
Post Reply