alguns comandos básicos...
alguns comandos básicos...
gurizada! - a cada dia em que eu jogo mais o IL2, mais eu aprendo sobre os comandos das aeronaves. Mas ainda tenho algumas dúvidas, e gostaria que vocês me ajudassem:
- como eu nivelo o voo de uma aeronave...
- quantas missões tem ao todo cada carreira? - eu joguei umas 10 em uma, e derrepente mudou de p47 para p51.
- onde posso ter dicas de comandos?
- como eu nivelo o voo de uma aeronave...
- quantas missões tem ao todo cada carreira? - eu joguei umas 10 em uma, e derrepente mudou de p47 para p51.
- onde posso ter dicas de comandos?
Voce precisa TRIMAR o avião.
Por default os controles são CTRL/ALT/SHIft + setas direcionais,
veja dentro do jogo na seção controls.
Os TRIMs mais importantes são o do profundor e do leme.
Eu sugiro remapear só para as setas direcionais - a não ser que você pilote pelo teclado, e se este for o caso:
esta esperando o que para comprar um joystik??? :joy
Veja no exemplo abaixo, as setas verticias trima o profundor e as horizontais o aileron (ou leme se preferir) e as setas verticais mais CTRL resetam a trimagem do profundor, e as setas horizontais mais CTRL resetam do ailerom (ou leme se preferir). Não requer decoreba como no esquema default.

Vale lembrar que nem todos os aviões possibilitam a trimagem, como por ex. o Bf109 e o FW-190, pois estes modelos tinham seus "trim tabs" ajustados no solo para uma determinada velocidade de cruzeiro.
O numero de missões por campanha é variavel, no primeiro IL@ tinha uma pelo lado alemão com umas 300 missões.
Sokol1
Por default os controles são CTRL/ALT/SHIft + setas direcionais,
veja dentro do jogo na seção controls.
Os TRIMs mais importantes são o do profundor e do leme.
Eu sugiro remapear só para as setas direcionais - a não ser que você pilote pelo teclado, e se este for o caso:
esta esperando o que para comprar um joystik??? :joy
Veja no exemplo abaixo, as setas verticias trima o profundor e as horizontais o aileron (ou leme se preferir) e as setas verticais mais CTRL resetam a trimagem do profundor, e as setas horizontais mais CTRL resetam do ailerom (ou leme se preferir). Não requer decoreba como no esquema default.

Vale lembrar que nem todos os aviões possibilitam a trimagem, como por ex. o Bf109 e o FW-190, pois estes modelos tinham seus "trim tabs" ajustados no solo para uma determinada velocidade de cruzeiro.
O numero de missões por campanha é variavel, no primeiro IL@ tinha uma pelo lado alemão com umas 300 missões.
Sokol1
é isso ai....
caro sokol, valeu. Eu tenho treinado pra caramba!!! - e tipo, eu já encomendei o joystick que você me indicou. mas por enquanto, uso por teclado com as opçoes de fábrica.
O que eu pergunto é se tem como MELHORAR o nivelamento. Ou só se consegue isso com o joystick...
valeu carinha!
O que eu pergunto é se tem como MELHORAR o nivelamento. Ou só se consegue isso com o joystick...
valeu carinha!
Opa
Olá Shinke,
É só trimagem mesmo cara, o Sokol passou a margariana no pão pra você e você não quer provar

Com os comandos que ele indicou, você pode voar com o máximo de potência e mesmo assim evitar que o avião suba. Serve também para alguns aviões que dão de lado, em vez de você amarrar uma rabiola nele, basta trimar pra esquerda ou direita que ele para de rolar. Vá nas configurações de controle para designar teclas:
Elevator Trim Negative = nariz pra baixo;
Elevator Trim Positive = nariz pra cima;
E assim por diante
É só trimagem mesmo cara, o Sokol passou a margariana no pão pra você e você não quer provar




Com os comandos que ele indicou, você pode voar com o máximo de potência e mesmo assim evitar que o avião suba. Serve também para alguns aviões que dão de lado, em vez de você amarrar uma rabiola nele, basta trimar pra esquerda ou direita que ele para de rolar. Vá nas configurações de controle para designar teclas:
Elevator Trim Negative = nariz pra baixo;
Elevator Trim Positive = nariz pra cima;
E assim por diante
epa
aee carinha,
valeu! - e tipo, não to com fome..

valeu! - e tipo, não to com fome..



- 04_Nospheratus
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- Location: 1° GAvCaVi
crtl + e
Mas se o caça estiver muito rápido, pode não
funcionar, pois simula o piloto grudado no assento...
Daí, só desligando motor, acionando flaps, baixando trem
de pouso, ou qualquer outra manobra possível, que
diminua a velocidade...
Nesses casos, a não ser que alguém tenha uma saída
melhor, tecle o crtl+e e depois faça tudo isso... assim que
o piloto tenha como desgrudar do assento, ele capa fora
Mas se o caça estiver muito rápido, pode não
funcionar, pois simula o piloto grudado no assento...
Daí, só desligando motor, acionando flaps, baixando trem
de pouso, ou qualquer outra manobra possível, que
diminua a velocidade...
Nesses casos, a não ser que alguém tenha uma saída
melhor, tecle o crtl+e e depois faça tudo isso... assim que
o piloto tenha como desgrudar do assento, ele capa fora

Senta a Pua!
"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
Franke,
Para o game aquelas pistas de chapas de aço (tablado) são um navio... :-?
Então voce deve proceder como em um porta aviões - soltar o calço da roda para decolar, o comando é Togle chocks, se ainda não colocou, coloque uma tecla para acionar.
DICA: quando decolando de porta aviões, antes de ligar o motor acione retire o calço da roda e coloque de novo (acione o togle choks duas vezes).
Assim o avião fica assentado na pista e não meio "no ar", facilita o alinhamento e travar a bequilha.
Sokol1
Para o game aquelas pistas de chapas de aço (tablado) são um navio... :-?
Então voce deve proceder como em um porta aviões - soltar o calço da roda para decolar, o comando é Togle chocks, se ainda não colocou, coloque uma tecla para acionar.
DICA: quando decolando de porta aviões, antes de ligar o motor acione retire o calço da roda e coloque de novo (acione o togle choks duas vezes).
Assim o avião fica assentado na pista e não meio "no ar", facilita o alinhamento e travar a bequilha.
Sokol1
ae
Sokol1, para aterrisar no porta aviôes, tem algum comando especial? - e tipo, como recolho as asas dos bixinhos!?!? - valeu prof
Shinke,
Prezado n00b, digo novato:
Bom, para pousar no CV o importante é baixar o gancho de aterragem (Toggle Arresting Hook), por default não tem tecla associada, entre no Controls e configure.
No mais é acertar o ganho num dos cabos do convés.
BTW- Repostagem:
:22
Sokol1
Prezado n00b, digo novato:

Bom, para pousar no CV o importante é baixar o gancho de aterragem (Toggle Arresting Hook), por default não tem tecla associada, entre no Controls e configure.
No mais é acertar o ganho num dos cabos do convés.

BTW- Repostagem:
...com os N patchs da série IL2, foram sendo efetuadas/incluidas modificações de comandos que não vem mapeados no Controls default do game.
Tais como:
Toggle chock > remove o calço da roda de aviões no porta aviões e em pistas de chapa de metal, voce deve colocar uma tecla para este comando, ou mesmo com autorização da torre seu avião não decolara.
DICA: Quando decolando de porta aviões (ou pistas de chapa de aço), antes de ligar o motor acione retire o calço da roda e coloque de novo (acione o togle choks duas vezes).
Assim o avião ficara assentado na pista e não meio "no ar", o que facilita o alinhamento e travar a bequilha.
Outros comandos NÃO mapeados que me lembro:
Toggle seat position> muda a altura do banco em alguns aviões embarcados (F4F, Zero, SBD...), facilitando a visibibilidade no decolagem/pouso. Obviamente para acionar é preciso estar com o canopi aberto e a visão centrada.
Toggle arrestor hook > baixa o gancho de aterragem de aviões embarcados.
Open/close canopy> abre o canopi em alguns modelos de aviões, (F4F, Zero, SBD, alguns P-40...) proporcionando ao piloto uma brisa refrescante nos longos vôos sobre o Pacífico ou Norte da Africa.![]()
Toggle mirror show/mode> mostra/esconde o espelho retrovisor, serve para você retocar a maquiagem durante o vôo...![]()
Gerenciamento de motor:
Select engine1, select engine2, select all engine > necessários para ligar o motor de aviões bi-motores com o modo Complex Engine Management ativado. Considere tambem os engine 3 e 4 se quiser voar com o TB-3, ou as B-17, B-29 e B24 do MOD AAA.
Superchager Next Stage > muda o eágio do supercompressor, útil se voce voa coops ou missões offline a grande altitude.
Inútil se só voar em hosts de dogfight tipo "quakebirds", roçando o mato.![]()
Superchager Prev Stage > reduz o estágio do supercompressor.
Magneto Next/Prev > Alguem sabe da utilidade prática disto? Vide mais abaixo.
Fire Extinguiser > liga o extintor de incêndio de aviões bimotores - primeiro selecione o motor incendiado, depois acione o extintor.
Feather Prop > embandeira a helice (passo 0) para reduzir o arrastro, útil quando você tem um motor danificado e vai tentar um RTB. Primeiro selecione o motor danificado, depois acione Feather Prop.
Look Tail Wheel > Trava a roda traseira ajudando manter o alinhamento na decolagem.
Toggle Wing Fold > Dobra a asa de aviões embarcados (porta aviões), para aparecer "bonito na foto" depois do pouso.
Seção Gunsight/Bombsight controls
Todos os comandos vem sem teclas associadas, coloque se deseja fazer bombardeiros de nivel(B-25, He111, Pe2...), usar a mira giroscópica K-14 do P-51D, YP-80, ou usar o missíl guiado a cabo X-4 (Lerch e TA-183).
Quem usa bombardeiros dos MODs (AAA0 precisa mapear o comando para abrir o "bomb bay", no Controls é usado a função "Power 10%" = a tecla ou combinação de teclas que voce colocar na frente de "|Power 10%" abre o "bomb bay".
:22
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 26 Feb 2009 23:11, edited 3 times in total.
Atualizando: poderia ser usado para desligar o motor, mas se existe a mágica tecla I (O que? Você ainda não colocou uma "trava de segurança" na sua tecla I, como ALT, CTRL, SHIF... vai esperar desligar o motor sem querer numa hora inconveniente?), para que complicar?Magneto Next/Prev > Alguem sabe da utilidade prática disto?
Bem, segundo postaram no UbiZOO o magneto tem utilidade quando você é atingido no motor e ele desliga, tenta ligar no I e não consegue.
Faça o seguinte, alterne a seleção dos magnetos e tente ligar novamente, as vezes funciona, permitindo um RTB para sua base ou linhas.

Sokol1