alguns comandos básicos...

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Shinke
Marraio
Marraio

alguns comandos básicos...

Post by Shinke »

gurizada! - a cada dia em que eu jogo mais o IL2, mais eu aprendo sobre os comandos das aeronaves. Mas ainda tenho algumas dúvidas, e gostaria que vocês me ajudassem:

- como eu nivelo o voo de uma aeronave...
- quantas missões tem ao todo cada carreira? - eu joguei umas 10 em uma, e derrepente mudou de p47 para p51.
- onde posso ter dicas de comandos?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Voce precisa TRIMAR o avião.

Por default os controles são CTRL/ALT/SHIft + setas direcionais,
veja dentro do jogo na seção controls.

Os TRIMs mais importantes são o do profundor e do leme.

Eu sugiro remapear só para as setas direcionais - a não ser que você pilote pelo teclado, e se este for o caso:
esta esperando o que para comprar um joystik??? :joy

Veja no exemplo abaixo, as setas verticias trima o profundor e as horizontais o aileron (ou leme se preferir) e as setas verticais mais CTRL resetam a trimagem do profundor, e as setas horizontais mais CTRL resetam do ailerom (ou leme se preferir). Não requer decoreba como no esquema default.

Image

Vale lembrar que nem todos os aviões possibilitam a trimagem, como por ex. o Bf109 e o FW-190, pois estes modelos tinham seus "trim tabs" ajustados no solo para uma determinada velocidade de cruzeiro.

O numero de missões por campanha é variavel, no primeiro IL@ tinha uma pelo lado alemão com umas 300 missões.

Sokol1
Shinke
Marraio
Marraio

é isso ai....

Post by Shinke »

caro sokol, valeu. Eu tenho treinado pra caramba!!! - e tipo, eu já encomendei o joystick que você me indicou. mas por enquanto, uso por teclado com as opçoes de fábrica.
O que eu pergunto é se tem como MELHORAR o nivelamento. Ou só se consegue isso com o joystick...
valeu carinha!
Nabakov
Marraio
Marraio

Opa

Post by Nabakov »

Olá Shinke,

É só trimagem mesmo cara, o Sokol passou a margariana no pão pra você e você não quer provar :lol: :lol: :lol: :lol:

Com os comandos que ele indicou, você pode voar com o máximo de potência e mesmo assim evitar que o avião suba. Serve também para alguns aviões que dão de lado, em vez de você amarrar uma rabiola nele, basta trimar pra esquerda ou direita que ele para de rolar. Vá nas configurações de controle para designar teclas:

Elevator Trim Negative = nariz pra baixo;
Elevator Trim Positive = nariz pra cima;

E assim por diante
Shinke
Marraio
Marraio

epa

Post by Shinke »

aee carinha,
valeu! - e tipo, não to com fome.. :lol: :lol: :lol:
franke

Post by franke »

e ae beleza pra todo mundo

aproveito esse topico pra perguntar sobre um comando tambem,
eu ja procurei mas nao achei, como que eu ejeto quando o aviao faz o mergulho fatidigo para morte.

obrigado

franke
04_Nospheratus
Ala
Ala

Post by 04_Nospheratus »

crtl + e

Mas se o caça estiver muito rápido, pode não
funcionar, pois simula o piloto grudado no assento...

Daí, só desligando motor, acionando flaps, baixando trem
de pouso, ou qualquer outra manobra possível, que
diminua a velocidade...

Nesses casos, a não ser que alguém tenha uma saída
melhor, tecle o crtl+e e depois faça tudo isso... assim que
o piloto tenha como desgrudar do assento, ele capa fora :D
Senta a Pua!

"O essencial faz a vida valer a pena" (Miguel Villar)
"O dedo aponta a lua. O sábio olha a lua. O tolo olha o dedo". (Ditado Zen)
22_Ponte
Engrenado
Engrenado

Post by 22_Ponte »

S!

Pelo padrão do jogo eu lembro que é o CTRL+E.

Uso bastante! :D

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
franke

Post by franke »

valeu obrigado

agora achei no manual é que la ta escrito "bail out" nao sei o que quer dizer.

eu so não usava por que nao sábia como, porque agora se voçes verem um para-quedas, com certeza sou eu :cry:

franke
franke

Post by franke »

e ae pessoal <font color="red"><i>beleza</i></font>

gostaria de saber mais um coisa
como que eu solto o avião quando eu entro numa sala que tem aqueles aeroportos que paracem um tablado como uma plataforma, eu acelero o bichinho ate o ultimo e ele nao desgruda.

valeu ai

franke
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Franke,

Para o game aquelas pistas de chapas de aço (tablado) são um navio... :-?

Então voce deve proceder como em um porta aviões - soltar o calço da roda para decolar, o comando é Togle chocks, se ainda não colocou, coloque uma tecla para acionar.

DICA: quando decolando de porta aviões, antes de ligar o motor acione retire o calço da roda e coloque de novo (acione o togle choks duas vezes).
Assim o avião fica assentado na pista e não meio "no ar", facilita o alinhamento e travar a bequilha.

Sokol1
franke

Post by franke »

valeu sokol1

tava aguniado de tentar acertar os aviões so quando eles por sorte voassem na frente da mira.

muito obrigado

franke

SC!
Shinke
Marraio
Marraio

ae

Post by Shinke »

Sokol1, para aterrisar no porta aviôes, tem algum comando especial? - e tipo, como recolho as asas dos bixinhos!?!? - valeu prof
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Shinke,

Prezado n00b, digo novato: :D

Bom, para pousar no CV o importante é baixar o gancho de aterragem (Toggle Arresting Hook), por default não tem tecla associada, entre no Controls e configure.
No mais é acertar o ganho num dos cabos do convés. :-P

BTW- Repostagem:
...com os N patchs da série IL2, foram sendo efetuadas/incluidas modificações de comandos que não vem mapeados no Controls default do game.

Tais como:

Toggle chock > remove o calço da roda de aviões no porta aviões e em pistas de chapa de metal, voce deve colocar uma tecla para este comando, ou mesmo com autorização da torre seu avião não decolara.

DICA: Quando decolando de porta aviões (ou pistas de chapa de aço), antes de ligar o motor acione retire o calço da roda e coloque de novo (acione o togle choks duas vezes).
Assim o avião ficara assentado na pista e não meio "no ar", o que facilita o alinhamento e travar a bequilha.

Outros comandos NÃO mapeados que me lembro:

Toggle seat position> muda a altura do banco em alguns aviões embarcados (F4F, Zero, SBD...), facilitando a visibibilidade no decolagem/pouso. Obviamente para acionar é preciso estar com o canopi aberto e a visão centrada.

Toggle arrestor hook > baixa o gancho de aterragem de aviões embarcados.

Open/close canopy> abre o canopi em alguns modelos de aviões, (F4F, Zero, SBD, alguns P-40...) proporcionando ao piloto uma brisa refrescante nos longos vôos sobre o Pacífico ou Norte da Africa. :D

Toggle mirror show/mode> mostra/esconde o espelho retrovisor, serve para você retocar a maquiagem durante o vôo... :*

Gerenciamento de motor:

Select engine1, select engine2, select all engine > necessários para ligar o motor de aviões bi-motores com o modo Complex Engine Management ativado. Considere tambem os engine 3 e 4 se quiser voar com o TB-3, ou as B-17, B-29 e B24 do MOD AAA.

Superchager Next Stage > muda o eágio do supercompressor, útil se voce voa coops ou missões offline a grande altitude.
Inútil se só voar em hosts de dogfight tipo "quakebirds", roçando o mato. :oops:

Superchager Prev Stage > reduz o estágio do supercompressor.

Magneto Next/Prev > Alguem sabe da utilidade prática disto? Vide mais abaixo.

Fire Extinguiser > liga o extintor de incêndio de aviões bimotores - primeiro selecione o motor incendiado, depois acione o extintor.

Feather Prop > embandeira a helice (passo 0) para reduzir o arrastro, útil quando você tem um motor danificado e vai tentar um RTB. Primeiro selecione o motor danificado, depois acione Feather Prop.

Look Tail Wheel > Trava a roda traseira ajudando manter o alinhamento na decolagem.

Toggle Wing Fold > Dobra a asa de aviões embarcados (porta aviões), para aparecer "bonito na foto" depois do pouso. ;)

Seção Gunsight/Bombsight controls
Todos os comandos vem sem teclas associadas, coloque se deseja fazer bombardeiros de nivel(B-25, He111, Pe2...), usar a mira giroscópica K-14 do P-51D, YP-80, ou usar o missíl guiado a cabo X-4 (Lerch e TA-183).

Quem usa bombardeiros dos MODs (AAA0 precisa mapear o comando para abrir o "bomb bay", no Controls é usado a função "Power 10%" = a tecla ou combinação de teclas que voce colocar na frente de "|Power 10%" abre o "bomb bay".

:22

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 26 Feb 2009 23:11, edited 3 times in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Magneto Next/Prev > Alguem sabe da utilidade prática disto?
Atualizando: poderia ser usado para desligar o motor, mas se existe a mágica tecla I (O que? Você ainda não colocou uma "trava de segurança" na sua tecla I, como ALT, CTRL, SHIF... vai esperar desligar o motor sem querer numa hora inconveniente?), para que complicar?

Bem, segundo postaram no UbiZOO o magneto tem utilidade quando você é atingido no motor e ele desliga, tenta ligar no I e não consegue.
Faça o seguinte, alterne a seleção dos magnetos e tente ligar novamente, as vezes funciona, permitindo um RTB para sua base ou linhas.:)

Sokol1
Post Reply