Page 1 of 1

Ajuda com increase throttle

Posted: 13 Mar 2007 00:00
by Matos
Olá pessoal. Já sou registrado no forum a algum tempo. Deixei o IL-2 de lado durante um tempo pois a faculdade "pediu". Recentemente com algumas disciplinas técnicas da área aeronáutica lembrei de muita coisa vista no simulador que antes nem imaginava pra que servia. Agora com algum tempo livre resolvi reviver o bixo aqui... =)

Agora com um joy de "verdade" acho que a coisa anda. Mas estou tendo um problema. Comprei um "Joystick Cobra" da Clone. No CFS3 ele funcionou perfeitamente. No IL-2 consegui QUASE tudo. Gostaria de saber como faço pra configurar o "acelerador" do joy para a potência do motor.
Acho que muitos aqui sabem qual é o "Joystick Cobra" mas colocarei uma imagem só pra ajudar. Espero que seja possível usar mais essa opção do controle no jogo.

Image

Me desculpem se o tópico é repetido ou se postei na área errada. Procurei por possíveis termos aqui no forum mas não encontrei nada pertinente. Somente um tópico perguntando sobre esse mesmo controle e um outro dfalando sobre uma modificação nele.

Espero estar mais tempo aqui agora.

Valeu!!

Posted: 13 Mar 2007 09:41
by 21_Sokol1
Abra o IL2, no menu principal entre em INPUT, role a lista de controles até a
seção HOTAS, localize o eixo POWER, clique na area vazia do lado esquerdo, vai abrir uma caixa, mecha o acelerado do joy. Aparecera um eixo U,Z...
o nome não importa.
Abra um quick Mission e teste, se estiver invertido, volte no Controls, e configure novamente, desta vez movendo o acelerador na direção contraria.

Talvez isto lhe seja útil:
Com os N patchs da série IL2, foram sendo efetuadas/incluidas modificações de comandos que não vem mapeados no Controls default do game.

Tais como:

Toggle chock > remove o calço da roda de aviões no porta aviões e em pistas de chapa de metal, voce deve colocar uma tecla para este comando, ou mesmo com autorização da torre seu avião não decolara. joia

Outros que me lembro:

Toggle seat position> muda a altura do banco em alguns aviões embarcados, facilitando a decolagem/pouso.
Toggle arrestor hook > baixa o gancho de aterragem de aviões embarcados.
Open/close canopy> abre o canopi em alguns modelos de aviões, proporcionando ao piloto uma brisa refrescante nos longos vôos sobre o Pacífico ou Norte da Africa. Razz
Toggle mirror show/mode> mostra/esconde o espelho retrovisor, serve para voce retocar a maquiagem durante o vôo... Mr. Green

Gerenciamento de motor:
Select engine1, select engine2, select all engine > necessários para ligar o motor de aviões bi-motores com o modo Complex Engine Management ativado. Considere tambem os engine 3 e 4 se quiser testar o TB-3.
Superchager Next Stage > abre o supercompressor, util se voce voa coops ou missões offline a grande altitude. Inutil se só voar em hosts de dog a "quakebirds", roçando o mato.
Mr. Green
Superchager Prev Stage > fecha o supercompressor

Magneto Next/Prev > Alguem sabe a utilidade prática disto?

Fire Extinguiser > liga o extintor de incêndio de aviões bimotores.
Feather Prop > embandeira a helice (passo 0) para reduzir o arrastro, útil quando você tem um motor danificado e vai tentar um RTB.
Look Tail Wheel > Trava a roda traseira ajudando manter o alinhamento na decolagem
Toggle Wing Fold > Dobra a asa de aviões embarcados, para aparecer "bonito na foto" depois do pouso. sobrancelha

Seção Gunsight/Bombsight controls
Vem todos sem teclas, coloque se deseja fazer bombardeiros de nivel(B-25, He111, Pe2...), usar a mira giroscópica K-14 do P-51D, YP-80, ou usar o missíl guiado a cabo X-4 (Lerch e TA-183).
Sokol1

Posted: 13 Mar 2007 15:05
by Matos
Valeu cara!! Funcionou. Já tava pensando que não dava pra usar mesmo. Falta de atenção minha não ler toda a configuração de controles.

Valeu mesmo!