pergunta sobre piloto

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
Max_Fenix

pergunta sobre piloto

Post by Max_Fenix »

oi pessoal
tenho 18 anos e to pensando em ser piloto, mas quando eu era criança tive uma doença e perdi a audição do ouvido esquerdo e tambem to achando que preciso de óculos pq nao vejo muito bem d longe.
queria sabe se isso me imped d virar piloto?
:tomcat:
widowmaker

Post by widowmaker »

axo que a questão de sua deficiência dos "olhos" já te exclui a idéia de pilotar.. militarmente, comercialmente <font color="red"><i>não</i></font> tenho idéia.

qndo me preparava para entrar na FAB, como recruta mesmo, 1 semana antes de me apresentar ( pqp.. minha ropa de recruta já estava feita ) levei 2 fakadas no pulmão durante um assalto. Mesmo sem sequelas, <font color="red"><i>não</i></font> pude adentrar, só pelo fato da má cicatrização dos ferimentos, fui excluído :(
landamax

Post by landamax »

widowmaker wrote:axo que a questão de sua deficiência dos "olhos" já te exclui a idéia de pilotar.. militarmente, comercialmente <font color="red"><i>não</i></font> tenho idéia.

qndo me preparava para entrar na FAB, como recruta mesmo, 1 semana antes de me apresentar ( pqp.. minha ropa de recruta já estava feita ) levei 2 fakadas no pulmão durante um assalto. Mesmo sem sequelas, <font color="red"><i>não</i></font> pude adentrar, só pelo fato da má cicatrização dos ferimentos, fui excluído :(
Cacete cara, que mal...Tas bem ja agora?
Mermao, fiz 17 anos agora pouco, vo tentar entrar pra AFA, quero ser piloto tambem. Tenho audicao e visao perfeitas, nao sou muito alto 1.71 e ainda nem estou totalmente ~crescido~, segundo meu medico, chegarei a mais ou menos 1.78 e pa. A parada eh estudar, to nos eua agora, senao estaria com a cara nos livros. Hahahaha...

Abracos
User avatar
08_Goose
Manicaca
Manicaca
Posts: 584
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: 1º GAvCAvi
Contact:

Post by 08_Goose »

Max_Fenix, se este é seu sonho.. procura, vá atras das juntas médicas...

boa sorte!
User avatar
33_Costa
Arataca
Arataca
Posts: 2451
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Curitiba

Post by 33_Costa »

http://www.anac.gov.br/biblioteca/rbha/rbha067.pdf
O inspecionando submetido a uma prova com audiômetro de tom puro, não deve ter uma
deficiência de percepção auditiva, em cada ouvido separadamente, maior do que 35 dB em nenhuma
das três freqüências de 500, 1.000 e 2.000 Hz, nem maior do que 50 dB na freqüência de 3.000
Hz. Este exame será realizado em todas as inspeções iniciais. Nas revalidações será a cada 5 anos.
Nos inspecionandos acima de 40 anos de idade será a cada 3 anos.
(4) O inspecionando deve ouvir uma voz de intensidade normal, em um quarto silencioso, com
ambos os ouvidos, a uma distância de 2 metros do examinador e de costas para o mesmo.
Brun0

Post by Brun0 »

http://www.fab.mil.br/ingresso/informa/ ... _CINT.html

Sou o número 79: Bruno Almeida Carneiro da Cunha. Segunda-feira (30) vou fazer a Inspeção de Saúde e no dia 31 o exame psicológico. :-D

Landamax: se você estudar com vontade vai passar, não é tão difícil.
Max_Fenix: na teoria você não passaria na Inspeção de Saúde.

http://www.fab.mil.br/ingresso/informa/ ... A-2007.pdf

"2.4 REQUISITOS AUDITIVOS
2.4.1 Audibilidade com perda tolerável de até 35db (trinta e cinco decibéis) ISO, nas freqüências
de 500 (quinhentos) a 2.000 (dois mil) ciclos/segundo; e
2.4.2 Audibilidade para voz cochichada a 5 (cinco) metros em ambos os ouvidos."

"REQUISITOS VISUAIS
2.3.1 Acuidade visual a 6 (seis) metros – visão igual a 0,1 (20/200), em cada olho,
separadamente, sem correção, desde que, com o uso de lentes corretoras, atinja visão igual a 0,7(20/30),
no mínimo, em cada olho separadamente;"

SP!
Post Reply