S!
Restaurante japonês vende hambúrguer de baleia

Hambúrgueres e até hot-dogs produzidos com carne de baleia são servidos em um restaurante na cidade japonesa de Wada, ao sul de Tóquio.
O país vai realizar este mês a International Whaling Commission (IWC), Comissão Internacional de Pesca de Baleias. A intenção do evento é criar um grupo de nações para viabilizar o comércio de carne do mamífero e terminar com uma proibição que já dura 20 anos.
Reuters

Japão quer criar grupo para comercializar carne de baleia
Totalmente infame e desnecessário. Animais em risco de extinção sendo comercializados de forma absurda para atender ao consumismo banal de alguns. Japão e a Noruega continuam caçando-as em pequena escala e pressionando pela liberação da caça e do comércio dos produtos. O Japão caça cerca de 440 baleias minke todos os anos nas águas do Santuário de Baleias Antártico, desobedecendo acordos internacionais sob a alegação de que está realizando 'caça científica'. Em 1985, a Comissão Baleeira Internacional proibiu a caça comercial de baleias, mas nações como o Japão e Noruega continuam cometendo este crime. A carne produzida por esta atividade ‘cientifica’ é vendida no mercado interno japonês, movimentando cerca de 100 milhões de dólares por ano.Se nada for feito, em breve as crianças conhecerão estes magnifícos animais através de fotos e ossadas.



SP!