WWII Trivia

Papos e avisos genéricos para a comunidade simuleira.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Houve no inicio da guerra do Pacífico um fato curioso em que um avião civil foi incendiado por tiros de estreife e salvo desse incêndio por um mais um tiro...

Pergunta 73: que avião era esse (e onde ocorreu o incidente) e como foi que ele se salvou?


Bom, se essa for fácil, na proxima vez pergunto o que Hitler disse antes de morrer :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Existe fonte na internet? Apenas diga sim ou não... :-?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Sim, existe, uma dica adicional: foi em Pearl Harbour...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Acho que essa foi meio obscura e (eheh) sem grande importância no curso da Guerra, mas não era tão dificil assim de achar na net...

Foi o seguinte: um DC-3 da Hawaiian Airlaines, que estava pousando em Pearl Harbour no exato momento do ataque à ilha, foi atingido no cockpit por uma rajada de balas de um estreife japonês, causando um incêndio, mas, um minuto após, outro caça japonês também o estreifou só que, desta vez, uma das balas rompeu o lacre do extintor de incêndio dentro do cockpit, apagando o fogo :-P

http://www.hawaiianair.com/about/corporate/timeline.asp

Foi tão bizarra a coincidência que apareceu até no programa Acredite Se Quiser :lol:

Bem, vamos para uma mais séria...

Dos judeus que tentavam escapar dos nazistas na Polonia, 72 tiveram um destino inusitado...

Pergunta 74: Qual foi o país que os "acolheu" e qual foi o destino trágico que quase metade deles tiveram?

Dica: esse destino final tem relação com os reides americanos...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Como minha intenção não é travar a trívia, vou responder essa e passar para uma mais técnica sobre planes...

Bem, esse grupo de judeus não tinham conseguido asilo nos países mais proximos, receberam de um que entraria logo depois no eixo: Japão. Apesar disso, não sofreram as mesmas hostilidades e violências que nos campos de concentração alemães (embora tenham sofrido com o frio e as doenças), ficando dispersos entre Kobe e guetos (os únicos para judeus na Ásia) na Shangai ocupada. Quando os americanos começaram a bombardear o Japão, um dos guetos, localizado proximos a estações de rádio, foi atingido por bombas, causando a morte de 32.

Vamos para a pergunta sobre planes...

No front Kalinin, em fins de 42, foi testado um fighter com sucesso, mas, apesar do ótimo desempenho, a sua produção não continuou...

Pergunta 75: que fighter foi esse e porque razão não foi posto em produção?

Bom, espero que essa destrave a trívia :roll:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Como minha intenção não é travar a trívia, vou responder essa e passar para uma mais técnica sobre planes...

Bem, esse grupo de judeus não tinham conseguido asilo nos países mais proximos, receberam de um que entraria logo depois no eixo: Japão. Apesar disso, não sofreram as mesmas hostilidades e violências que nos campos de concentração alemães (embora tenham sofrido com o frio e as doenças), ficando dispersos entre Kobe e guetos (os únicos para judeus na Ásia) na Shangai ocupada. Quando os americanos começaram a bombardear o Japão, um dos guetos, localizado proximos a estações de rádio, foi atingido por bombas, causando a morte de 32.

Vamos para a pergunta sobre planes...

No front Kalinin, em fins de 42, foi testado um fighter com sucesso, mas, apesar do ótimo desempenho, a sua produção não continuou...

Pergunta 75: que fighter foi esse e porque razão não foi posto em produção?

Bom, espero que essa destrave a trívia :roll:

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Essa é mole:

Foi o I-185, mandaram 2 com o motor M-71 e 2 com o motor M-82... o bicho teve bom desempenho, mas, por pressão politica (Stalin preferia Lavochkin e Yakovlev), não foi produzido. Na epoca, a explicação que deram foi de que a implementação de um novo caça iria diminuir temporariamente a produção aeronautica soviética :roll:

http://en.wikipedia.org/wiki/Polikarpov_I-185

P.S.: A do DC-3 eu imaginava algo parecido, pois ja li algo sobre esta história, mas faz tempo... e a dos judeus era facil, mas eu só consegui logar <font color="red"><i>hoje</i></font>, pq minha senha ta salva no meu PC e eu não lembro de cabeça. tava usando só notebook...
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Xii, esqueci que o I-185 também tinha sido testado por lá... :D

Bark, na verdade me referia a outro, mas este foi relegado por motivos mais prosaicos...

Dica: com este, foram mandados 6 protótipos...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

28_Condor wrote:S!

Xii, esqueci que o I-185 também tinha sido testado por lá... :D

Bark, na verdade me referia a outro, mas este foi relegado por motivos mais prosaicos...

Dica: com este, foram mandados 6 protótipos...



SP!
Hummmm... vou continuar procurando... :-D
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Talvez precise esclarecer que não se tratava de um tipo novo, mas do desenvolvimento de um já existente, e conhecido :D



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

E la nave va...

Bom, o fighter em questão era o Mig-3U, que apesar de ainda reter o motor M-35A, tinha uma aerodinâmica excelente para a época, e, semelhante ao I-185 era muito mais resistente num mergulhos que seus contemporaneos russos. Graças à aerodinâmica também era extremamente veloz. Sua produção não foi continuada tanto pelo motor, que pararia de ser produzida, quando pela chegada dos novos La-5 e Yaks.

Os seis exemplares construídos continuaram no front até o fim da guerra, sem sofrerem nenhuma perda...

http://avia.russian.ee/air/russia/mig_i-230.html

Em breve penso em outra pergunta...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

Putz, cheguei a ler sobre isso, mas não acreditei que fosse esta a resposta... :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

28_Condor wrote:S!
Talvez precise esclarecer que não se tratava de um tipo novo, mas do desenvolvimento de um já existente, e conhecido :D

SP!
Eheheh, olha a dica aí... :lol:

I-185 seria muito fácil, só restava esse...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

28_Condor wrote:
28_Condor wrote:S!
Talvez precise esclarecer que não se tratava de um tipo novo, mas do desenvolvimento de um já existente, e conhecido :D

SP!
Eheheh, olha a dica aí... :lol:

I-185 seria muito fácil, só restava esse...



SP!
Pois é, boiei feio nessa...

Eu cheguei a pensar até no Il2 com motor ASh-82 (M-82), mas lembrei q IL-2 não é caça...
LBR_Barkhorn

Post by LBR_Barkhorn »

E a outra pergunta?
Post Reply