Obrigado Sokol. mas o meu inglês se resume a YES e PIZZA (pizza é inglês, não é?

)
Conheço a obra e tenho uma cópia. Minha idéa é exatamente um texto como esse, mas ilustrado com imagens do IL2. Vamos fazer juntos? Eis a seguir a idéia que quero apresentar para obtenção da Lei Rouanet:
APRESENTAÇÃO
Estamos projetando e realizando um livro sui generis, único em sua linha editorial em todo o mundo. Feito na terra do inventor do avião, de formato grande e edição de luxo, será a primeira publicação a mostrar como um piloto dos lendários Warbirds deve agir e voar, de maneira virtual, nos modernos simuladores de vôo.
Fartamente ilustrado, será um manual completo em todos os sentidos, demonstrando os procedimentos de vôo virtual desde a decolagem até o pouso, passando pela navegação, manobras de combate, vôo em formação, etc. Existem vários textos a respeito na internet, mas nada reunido de forma sistemática num único volume como este.
OBJETIVO
Elaboração do livro "Jambock! Manual do Piloto de Warbirds", em formato grande, capa dura, com ilustrações e gráficos, descrevendo em suas páginas todo o procedimento da técnica do vôo e combate aéreo virtual em simuladores que façam uso dos aviões que lutaram na II Guerra Mundial, hoje conhecidos como Warbirds.
Incluindo o avião voado pelo famoso 1° Grupo de Aviação de Caça brasileiro nos céus italianos, o P-47 Thunderbolt, dentre vários outros, a obra terá as manobras e procedimentos de vôo capturadas da tela do IL2 Sturmovik Forgotten Battles Pacific Fighters, da Ubi Software, que é considerado o melhor programa do gênero atualmente, com uma modelagem de vôo que os especialistas do setor e os pilotos que realmente voaram tais aviões consideram a mais perfeita e próxima da realidade.
Por ser único em sua concepção, esperamos que esta obra se torne modelo no assunto dentre a vasta literatura existente sobre as máquinas voadoras deste período da história. Também queremos aumentar o número de pilotos virtuais que muitas vezes desistem da “carreira” por não encontrarem material de referência onde tirarem suas dúvidas e onde buscar as técnicas adequadas que os faça sair da pista do aeroporto, decolando com segurança rumo ao objetivo da missão.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Publicar o primeiro manual de piloto virtual de warbirds do mundo;
Mostrar num texto muito interessante a difícil arte do combate aéreo de 60 anos atrás, cujo domínio das técnicas exigia o máximo de perícia dos pilotos;
Trazer à tona informações pouco conhecidas pelo público em geral deste fascinante assunto;
Aproveitar o centenário do vôo do 14 Bis como agente de efeito cultural e educativo para o Brasil, que busca razões no seu passado, para viver e engrandecer o seu futuro;
Preparar o público para o próximo volume, sobre o combate aéreo na era dos jatos e mísseis, no mundo virtual;
Conferir à Força Aérea Brasileira o crédito de haver oferecido o seu aval a uma obra preciosa e inédita para a geração atual e as futuras gerações de pilotos, virtuais ou reais, e amantes da aviação;
Reforçar a imagem da Força Aérea Brasileira em sua constante participação e apoio nas ações que visam o fomento cultural da aviação.
DESCRIÇÃO DO PROJETO
TÍTULO: JAMBOCK! MANUAL DO PILOTO DE WARBIRDS
SUBTÍTULO: Procedimentos de vôo, Técnicas de combate, Pouso em porta-aviões,
E muito mais!
CONTEÚDO:
1. Introdução
2. Vôo virtual 2.1. Navegação 2.1.a Mapas 2.1.b Leitura de marcos
2.2 Decolagem e pouso
2.2.a Decolagem 2.2.b Pouso 2.2.c Decolagem de porta-aviões 2.2.d Pouso de porta aviões
2.3. Caça
2.3.a Manobras de combate 2.3.a1 Manobras defensivas 2.3.a2 Manobras ofensivas 2.3.b. AS 2.3.b.1 Vôo em alas 2.3.b.2 Proteção mútua defensiva 2.3.b.3 Ataque em conjunto
2.4. Ataque
2.4.a Bombardeio em picada 2.4.b Bombardeio em nível 2.4.c Ataque com torpedos
3. Referências
DESCRIÇÃO
LIVRO - JAMBOCK! MANUAL DO PILOTO DE WARBIRDS
Formato fechado: 27 x 31cm
Número de páginas: 200
CAPA
Formato Aberto: 57 x 31 cm
Formato Fechado: 27 x 31 cm – Dobras: 01
N° Cores: 4 x 0 - 1 Lâmina