Pra quem gosta da serie e curte ler sobre as teorias, eu encontrei essa aqui que achei bastante interessante.
Imagem que mostra o que poderia ser a ação dos nanorobosTeoria PREY
Essa teoria é pra quem já assistiu o último episódio.
Há alguns anos atrás, Michael Chricton escreveu um livro chamado 'Prey'. Era sobre uma equipe que foi enviada a uma ilha para limpar uma experiência do governo que deu errado. No episódio final agente realmente vê o monstro. Na verdade, monstros. 'Prey' era sobre nuvens de nanorobôs, minúsculos robôs, que se movem em nuvens que lembram uma fumaça negra. Parece familiar? Os sons que as nuvens faziam em Prey era de um som mecânico. Os nanorobôs no livro eram capazes de fisicamente pegar pessoas e objetos. No livro, eles escaparam e vivem no subsolo. Em Lost, as árvores não são levantadas, são sugadas para o chão, assim como Locke. Lembram-se de como Danielle ficou doente? No livro, os nanorobôs entram nas pessoas e são capazes de controlá-las e causar alucinações (a de Boone, por exemplo), foi o que ocorreu com a equipe dela.
Semelhanças: LOST vs. PREY
- Os 'monstros' do episódio final são iguais aos de PREY.
- Os nanorobôs de PREY fazem um som mecânico quando se movem, igual em LOST.
- Os nanorobôs em PREY viveram no subsolo, que é o local de onde o mostro em LOST vem.
- O personagem principal de ambas histórias é chamado de Jack.
- Os criadores de LOST disseram durante a exibição do episódio piloto que a série iria seguir o esquema narrativo de Michael Chrichton.
- Os nanorobôs em PREY podiam infectar o corpo de alguém, fazendo-os lentamente se virar contra seus amigos. Isso é o que fez Danielle doente.
- Os nanorobôs em PREY curavam pessoas e até faziam-nas mais fortes quando as infectavam, explicando a recuperação de Locke e a força de Ethan.
- Os nanorobôs em PREY se tornaram capazes de imitar a forma humana refletindo adequadamente a luz do sol. Eram capazes de imitar também um urso polar.
- Os nanorobôs em PREY podiam trabalhar juntos, pegar e mover coisas, inclusive pessoas.
- Os nanorobôs em PREY também eram capazes de assumir corpos mortos, o que explicaria em LOST o pai de Jack caminhando por aí.
- Boone disse em uma entrevista para o TV Guide que ele volta na 2a temporada de LOST, mas que ele continua morto

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/fo ... =7407&PN=1
SP!