IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

LuisF wrote:Ou seja, então nesse ponto eles acertaram? Sera que isso poderá ser compensado futuramente com a introdução da trimagem?
Não diria que "acertaram", pois do jeito que esta parece estar usando a pressão aerodinâmica (gerada com o profundor para cima) para similar a cauda pesada do modelo. "GambiaRuski". :P

No solo, o il-2 do teste do russo não fica com o profundor para cima como o do jogo.

Vamos esperar que consigam colocar trim* neste negócio. :)

* :arcadefreak:
:pensando:


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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Yak-1 "TwitchTv" hoje (12/03) as 17:30 GMT (-3) = 14:30

http://www.twitch.tv/il2sturmovik

Q&A via Teamspeak.


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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Video do TwitchTV do QM - pleo jeito não tera AAA - e o Yak-1, Pe-2 da AI no final



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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Acho que terá sim, tem a opção de AAA lá....


Legal, o yak tem medidor de combustível "analógico" igual o paulistinha :D

Qual o sistema de visão dos caras aí é o Track IR 6dof? muito bom
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Tem razão, a pergunta sobre AAA foi se será possível ajustar o seu skill - a resposta foi "Not... maybe...".

Neste vídeo prometem nuvens "melhores do que as vistas em qualquer outro sim".

Sim, no vídeo o controle do POV é com TrackIR (ou similar).

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

DD LVII

MP fail... :P
Para distrair o Yak-1 (como sempre, não 100% funcional). :lol:

http://forum.il2sturmovik.com/topic/168 ... entry97408

Como é normal "Amazing news!" :rofl:

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »



Too much Vodka!




:envy:

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Referência da equipe do Bo$ para o BF 109:


http://forum.il2sturmovik.com/topic/481 ... entry98870

Não acredita que Spitfire (?) curve mais que Bf 109 (?)... Argumento para os "Luftwhiners". :P

http://www.youtube.com/watch?v=TFl8X4y9-94

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!

Tópico interessante esse Sokol, eu nao estava acompanhando....


Olha o que o Viks respondeu em relação à pergunta do Kwiatek acerca do FM

Kwiatek, on 19 Mar 2014 - 09:07, said:

I wonder what could case such different 109 behaviour in pitch movements ( expecially with gyroscopic effect casuing flick roll with negative pitch) and overdone rudder work casuing also similar flick roll comparing for example to Yak or Lagg3. All these planes have similar design ( clasical WW2 fighter desing), similar engine power, prop size and blades. Actually only 109 behave like it has 1300 HP rotary engine in front not inline engine. Also rudder should work in similar way - with full rudder downspiral with slowy roll ( not flick roll ).



well, i dont like 109`s "nervous behaviour" too, but all airplanes build with the same approach, so i dunno whos right and whos wrong :unsure:

maybe with G2 work - there will be some changes/additional adjustments in F4, we'll see.

A propósito, se nao me engano lembro desse Viks no warbirds....era um dos melhores dogueiros da época...alguns o acusavam de xiter
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Usar uma entrevista como referência não é algo muito canônico, a não ser que você esteja fazendo uma biografia |(

Pode ver que na falta de dados, o carinha embaixo conseguiu interpretar como quis:
Yes i know these video with Skip Holm. He descibe rudder effectivness in 109 as a real adventage in combat. So 109 got good rudder effectivness but it doesnt mean that it should make flick roll with rudder use. If you would like to do thing which Skip describe in these video in BOS 109 you would just make flick roll instead high degre yaw movement which could help you with aiming enemy plane.

Only negative thing was absence of rudder trim for 109 which casue that pilots need to constantly correct skid by small rudder usage. Only at cruise speed 109 no need rudder correction ( rudder balance was set for cruise speed). It was also pointed by Skip when he said that 109 is need to fly with foots on rudder pedals.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Bom esse vídeo falando do "Spit dont outurn 109" já apareceu no ATAG com argumento dos "Luftwhiners", não mereceu muito crédito do Buzzsaw (e outros) - que é muito bem informado tecnicamente.

Deve ser algum grupo de "pilotos de il-2" que fez esta "entrevista" :P note que até a pergunta foi colocada num momento em que o cara elogiava o 109.

O Bf 109 (real) podia de fato curvar dentro da curva do Spit, basta o Spit o piloto do Spit não ter habilidade, o que ocorreu em muito combate da WWII.

Agora, compare a performace dos dois aviões (e depende tambem das versões - os últimos modelos de 109 no máximo tinham parafusos em comum com os primeiros, idem Spit) em condições iguais... ;)

Tem piloto da RAF que contou ter "serrado" ou explodido 109 com as .303 - coisa que nem Santo acredita. :rofl:

Então estas "anedotas" de piloto são "estórias de pescador"?
Não, são o ponto de vista de alguem que venceu o combate. (1)

Em 1941 no Norte da Africa, Ingleses, Sul Africanos, ANZAC... realmente pilotavam máquinas inferiores - P-40, Hurricane - mas nem por isso a Luftwaffe deixou de perder pilotos em combate aéreo.

Não entendo lhufas, só sei que o 109 do Bo$ voa feio para caramba, parece voo de aeromodelo - muita potência, pouco peso, ou como uns dizem parece pendurado numa mola.

Engraçado é a IA voando em dogfight, quando o 109 faz um ataque (é só evitar o head-on) sobe e faz um "salto mortal carpado" ou coisa parecida, :lol: mergulha, faz outra passagem e repete a manobra... depois de tantos entra num modo RTB (provavelmente sem munição).

Mas enfim, isso ai tem conquistado "corações e mentes". :lol:

(1) No livro da Egovora ela conta que o piloto de um il-2 danificado ao voltar para base foi atacado por três Bf109, entrou em dogfight abateu dois e danificou um... "Belive it or not".

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by SK_Sparrer »

S!


Pelo que eu saiba, o Skip Holm falou que acha que o 109 ganha:

https://www.youtube.com/watch?v=TFl8X4y9-94[/video]


É realmente complicado levar em consideração só o que um diz.

Eu acho que avaliar as aeronaves em 1x1 por relatos algo muito perigoso.

Devemos lembrar que, na guerra, qual a chance de 2 aeronaves (one x one), em semelhante estado de performance/conservação, se encontrarem em altitudes semelhantes, feito contato ao mesmo tempo, com semelhantes quantidades de combustível, ambas em níveis de altitude favorável para seu avião, e principalmente pilotadas por pilotos de mesmo nível e experiência ?

Mesmo que este ambiente hipotético fosse aplicável, precisariamos de algumas repetições para inferir algo..

Então acho que deveriamos levar em consideração o que vários pilotos falam em comum, e os testes feitos pelas forças aéreas( e olhe lá...alguns podem ser tendenciosos)

Na guerra, cada combate era diferente, no il2 não necessariamente..


Falando nisso, o livro do Saburo Sakai também é um verdadeiro "belive it or not".


Quanto ao 109 do BoS....acho que a opinião do Kwaitek é muito razoável, e concordo com ele....baseado no "eu acho". É muito bizarro....os caras lá só aceitam críticas a seu FM com "dados técnicos"...
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote:
Pelo que eu saiba, o Skip Holm falou que acha que o 109 ganha:
Então, o "Spit dont outurn 109" ;) e parece - na opnião dele - que o P-51 também não (vai ver não assistiu o THC :rofl: ou o Red Tails).

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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

O FM ser baseado em relatos de pilotos, principalmente da WWII seria como dar um tiro no escuro.
Todo piloto sempre diz que o "seu" avião era o melhor avião da guerra.
Além disso, as batalhas eram ganhas ou perdidas não por melhores máquinas ou habilidade dos pilotos, mas por táticas e estratégias melhores.
Basta compararmos a Luftwaffe na BoB com as incursões de B-17 da USAAF na Europa.
Mas o chato é aguentar pessoas que querem facilidades para vencer, bons pilotos virtuais dependem mais de táticas do que de máquinas, voam mais e choram menos...



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
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Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

DD LVIII

Multiplayer

http://forum.il2sturmovik.com/topic/496 ... y-part-58/

64 players por servidor, spawing na pista ou no ar.

1 servidor nos EUA "full real"
1 servidor nos EUA "full arcade" :P

1 servidor na Europa "full real"
1 servidor na Europa "full arcade" :P

Ou lugar para 256 jogadores...
Pouco? Atualmente juntando os jogadores online do il-2'46, CloD e RoF não dá isso...

Bf 109F & Ju 87 X LaGG-3 & il-2 :devil:

Objetos no solo para atacar.

Gunner (Ju 87 & il-2) só a AI.

Ah, "Vulching" permitido.:P

http://forum.il2sturmovik.com/topic/496 ... y-part-58/

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