Page 62 of 166

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 24 Feb 2014 14:38
by 28_Condor
S!
Para voar reto só com o manche para frente*, se solto o bixo faz um looping sozinho. :o
Esse profundor meio para cima é normal no respawn?
Talvez esteja aí o problema. Ontem testei a nova instalação muito brevemente (sem tempo pra quase nada, é só hospital+tese :sweat: ) com o IL2, e ao largar o manche ele não subiu não, até deu uma subidinha mas aí começou a adernar pra direita...

BTW, o DM dele não parece mal quanto à resistência, gastei toda a munição do gunner no profundor direito e não caiu, em compensação a parte gráfica continua muito tosca; uns buracos de bala que mais parece cigarro apagado e o maledeto corte de maçarico |(


SP!

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 24 Feb 2014 15:22
by 21_Sokol1
E o profundor fica para cima só no il-2, no LaGG/109 esta nivelado... :eusa_think:

Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 25 Feb 2014 11:40
by 21_Sokol1
Tatarenko "News" (Q&A do forum russo).
Clouds are coming in March. They are big, ok for FPS, lots of varieties based on humidity settings, progressing well.
In the summer (and probably post-release) there will probably be a second generation of the cloud engine.
Servers can be set to No Externals.
Wind can be set for different directions/strengths at different alts.
The clouds will move according to the wind
The overall weather will not change during a mission - the sky will be seeded with clouds at the beginning. We don't plan 5 hour missions.
Everyone on a (multiplayer) server will of course see the same clouds.
The IL-2 was armoured against rifle calibre bullets not armour-piercing 20mm. It is a flying tank compated to the Stuka, not the T-34.
IL-2 is not meant to be survivable alone. It needs fighter cover against bandits and group tactics against AA.
The radio at the moment talks a lot so the programmers know what the bots are doing or plan to do. Much of this will be removed so that the radio works better and isn't full of chat. Be patient.
The IL-2 semi-detached tail is a bug.
Aiming for 64 players in multiplayer (Este numero 64 é considerado o ideal num mix de players - que taxam pouco o servidor - e AI/objetos - que taxam muito, não significa que é um limite fioxo, pode-se aumentar os players, reduzindo AI/objetos. De qualquer forma hoje em dia reunir 64+ players num servidor só por "milagre"... :P :lol: )
Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 25 Feb 2014 14:19
by 21_Sokol1
28_Condor wrote:S!
Para voar reto só com o manche para frente*, se solto o bixo faz um looping sozinho. :o
Esse profundor meio para cima é normal no respawn?
Talvez esteja aí o problema. Ontem testei a nova instalação muito brevemente (sem tempo pra quase nada, é só hospital+tese :sweat: ) com o IL2, e ao largar o manche ele não subiu não, até deu uma subidinha mas aí começou a adernar pra direita...
Condor, voce esta saindo um Beta Teste de 1/2 "cuié". :lol:

Perguntei no "Bo$'píce" e um cara confirmou que é descentrado assim mesmo (RoF legacy) - outro disse que é "realista" - como ele usa um joystick CH em que é possível mover o centro do potenciometro para coincidir com o centro do jogo, não é maior problema. Achei um saco ter que voar empurrando o joy para frente (e nem é um Wart' com mola pesada... :P )

Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 25 Feb 2014 15:10
by 28_Condor
S!

Depois vou testar de novo, mas tanto quanto um looping sozinho acho que não...



SP!

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 25 Feb 2014 16:21
by 21_Sokol1
Voa nivelado full power, e solta o mache... Também decola sozinho, nem precisa de flap ( O 'realism" em 1.5).

Bom, como no Bo$ não tem opção de mudar o centro do comando do joystick (tem no RoF), o jeito é tentar com o DXTweak/Dview - que fazem a mesma coisa (com T.A.R.G.E.T ou o CH Mannager também é possível):

Image

Testei no CLoD e pelo menos colocou o elevador para baixo...

Já no il-2 do OM não deu certo, aparentemente é por causa do switch "symmetrical" que tem na GUI,
se desabilitar (se não desabilitar o centro do joy continua no meio) o profundor do il-2 fica desse jeito:

Image

E as curvas do DXtweak2/Dview não fazem efeito... apenas aumentam ou dimimuem o quando move para cima ou para baixo, a partir desta posição...:?:

Podem dizer que é realista e o scambau, mas é desconfortável voar assim - a la WWI.

Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 25 Feb 2014 19:39
by 44_Santo
Não tem como trimar?



santo.

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 25 Feb 2014 23:06
by 21_Sokol1
O LaGG e o il-2 não tem trim (no jogo, na RL tem).

Eu até suspeito que é o seguinte: pegaram alguns aviões do RoF e travestiram de LaGG, 109, il-2, ajustando o desempenho.
Tem um avião (do RoF) que tem ajuste do estabilizador, como no Bf109 tambem, assim neste funciona.
Os outros dois não tem trim - ficam inventando desculpa, dizem que é secundário... prometeram para fevereiro, agora para a março...

Ai tem a estória de que os aviões reais não tem o movimento do profundor simétrico - que a solução do OM - deixar igual ao joystick é "gamey" - que só joy Force Feedback centraliza direito...

No LAGG é o profundor é visualmente centrado, mas para voar reto tem que pressionar para frente - não vi com mais detalhes, só peguei ele rapidamente para ver se o profundor estava como o il-2 (não esta).

Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 25 Feb 2014 23:30
by 21_Sokol1
Yak.

Image

Image

Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 26 Feb 2014 07:35
by 44_Santo
Como solução paliativa é possível calibrar o joy centralizando no lado contrário, ou seja, para frente, quando o calibrador pede para centrar o joy e apertar um botão.
Quando você soltar o joy e ele ficar fisicamente no centro, para o sistema ele estará puxado para trás, porque o centro está mais na frente.



santo.

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 26 Feb 2014 09:24
by 21_Sokol1
O DView, DXTweak ou calibradores de joystick COT'S (TARGET, Manager, SST, VKB...) fazem isso de uma maneira melhor
que o do rWindows.
É só movimentar o joy, ler o valor máximo e mínimo, definir onde quer o meio, podendo tweakizar apenas alterando numeros.

Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 26 Feb 2014 13:12
by saraiva
O que são aquelas empunhaduras de madeira de cada lado do apinel do Yak?

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 26 Feb 2014 13:15
by 40_Griffon
Acho que eram usados para carregar as metralhadoras do capô.

Enviado de meu ST25a usando Tapatalk

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 26 Feb 2014 14:47
by 21_Sokol1
Pelo menos a animação do rear gunner do il-2 "caindo fora" ficou melhor que a "ejeção" do piloto. :P



Sokol1

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Posted: 26 Feb 2014 20:12
by 21_Sokol1
Tchiii, vai mal... |(
DXTweak2

don´t work with BoS
Sokol1