8 eixos (12 bits = 4096 pontos de resolução), mas você pode desabilitar eixos os que não for usar, desde que deixe pelo menos o X e Y (necessários para o Direct Imput "ver").
A resolução do joystick não tem relação com os engines dos jogos, é apenas a quantidade de "pontos de leitura" enviados do joy para o Windows.
O problema do Melexis 3D (TM,16000M, Warthog) é que ele precisa ser programado, e o programador necessário custa uns tantos 1000 doláres.
Se não me engano o firmware do Hempstick tem suporte para este sensor, mas as placas para o qual ele desenvolveu o firmware são caras, a Atmel SAM4S XPLAIN Pro é mais de 100$.
Esse firmware cria um joy thrustmaster "pirata" nestas placas, compatíveis com o T.A.R.G.E.T.
http://www.hempstick.org/The_Official_H ... lcome.html
Recentemente um sujeito perguntou se o VKB Gladiador (WiP) seria "mais preciso" que o Tm T.16000M.
Eu respondi que eletronicamente não veria diferença, com uma resolução de 12 bits, cada movimento de 0,03m é registrado, a mão de pessoas comuns consegue perceber isto?
Então dependeria da mecânica, o gimbal (cruzeta) do josytick, que no Tm T.16000M não tem nada de especial é plástico (assim com a do Warthog

) e tem suas folgas.
O UIV da VKB respondeu a mesma questão no forum russo:
Physics of the sensor is the same. "E-accuracy" of sensors in hundredths of a degree is higher than the possibility of a person adequately control.
But joystick - it's not just electronics. This is a bunch of electronics + mechanics.
In T16000 one sensor takes values on both axes at the same time, our joysticks - each axis use one sensor.
When you play in the centering mechanism, "the central sensor" of T16000 will react to it.
This is expressed in the non-linearity of response.
With the scheme "one-axis, one-sensor" looseness in one axis have less impact on the value of the other.
X and Y in order not to inflate the dispute.
When taken statement and it is taken from the most extreme case and begins to argue that it is not.
My post only says that the solution is more demanding on the quality of the gimbal of the joystick.
This does not mean that the backlash joystick will start to "draw diamonds."
The quantitative value of the error to get better on the test bench. But anyone not need to spend time on it.
Meio confuso, mas em resumo, num joy com sensor 3D como o usado pela Tm, erros/movimentos indesejados em um eixo influencia o outro, isso não aconteçe num joy com um sensor para cada eixo (solução mais cara).
E mais do que sensores/circuitos, a qualidade da "mecânica" é que determinará o resultado final, claro que um uma ótima mecância (aço, rolamentos) não melhora um sensor ruim e vice versa.
Isso não quer dizer que o Melexis não seja um ótimo sensor, a MFG passou a usar em seu pedal Crosswind, justamente pela facilidade de programação que faz com faça sua leitura de acordo com o movimento total do pedal, e não precisa adequar o movimento do pedal a leitura, por ex. de um sensor HALL, em que acaba se perdendo parte da resolução, dada a dificuldade de casar o ângulo de movimento do pedal com ângulo de leitura do sensor.
Artigo do Hempstick sobre resolução, questionado a propaganda de "16000" da Tm.
http://www.hempstick.org/download/artic ... lution.pdf