UP 3.0 versão RC

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Caramba, esse IL-2 está definitivamente retalhado agora!
Quantos mods... Voltei pra página inicial pra ver se deixei passar algo, agora além de estar baixando os RCs, o JTSM, o Carrier Crew, pack de skins e dando uma olhada nos mapas do SAS (sempre quis implementar com mapas do front Oriental o jogo, uma pena que ainda não fizeram um mapa da China continental...), aderi à "febre" dos mods.

O problema é ter de ficar checando update de mod em forums e tópicos avulsos... Já era uma dor de cabeça ficar fazendo isso no ArmA2 (com os mods que não estão presentes no addonsync), agora ainda tem o IL2... :P

Ao menos parece que vale a pena, definitivamente "é outro jogo". Até no DM mecheram!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 36_Killer-Ants »

Redsoldier wrote:Ao menos parece que vale a pena, definitivamente "é outro jogo". Até no DM mecheram!
S!

Para mim é exatamente isso que está matando o IL-2. Quando começa essa febre de modificações ninguém se entende e cada um parte para um lado com o seu conceito de "mais correto". Para piorar ainda tem essas alterações no FM e DM (= cheat)...

Quer acabar com um jogo - instale essa babilônia e deixe o povo fazer o resto.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

É uma posição válida, mas, pelo que entendi, a interferência feita foi limitada nesse novo Pack, ou estou errado?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Exatamente, não foi modificado FM ou DM dos aviões originais. ;)

A questão dos mods é algo inevitável, todos os jogos de hoje são assim e a maioria das pessoas não joga online.
Ainda bem que existem packs como o UP para reunir o pessoal, porque se não houvesse seria pior.
Quem usa o UP, não é obrigado a instalar outros mods, você joga normalmente somente com o UP.
A questão é que é gostoso ver modificações que trazem melhorias nos gráficos, na imersão, no realismo e por conseqüência, na diversão, num jogo de 10 anos atrás.
Principalmente porque nunca existiu outro simulador que cobrisse tantos teatros de guerra no mesmo pacote.
O 1940 poderia substituir o 1946, mas parece que as próximas versões não serão baseadas em WWII, além disso, teatro do Pacífico é bem provável que nunca mais veremos, infelizmente. ;(



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 21_Sokol1 »

Principalmente porque nunca existiu outro simulador que cobrisse tantos teatros de guerra no mesmo pacote.

O 1940 poderia substituir o 1946, mas parece que as próximas versões não serão baseadas em WWII, além disso, teatro do Pacífico é bem provável que nunca mais veremos, infelizmente

Pode gravar na pedra - se depender só da 1C (quem se habilita a 2C?) nunca mais se verá o Pacífico em simulador da WWII (basta ver nos foruns russos).

Devido ao crescimento de detalhes no IL-2 pós 1946 (o jogo não o ano - CloD, BoM...) não é mais viável cobrir teatros da guerra como o fez mais ou menos a série original, por isso vão se fixar em batalhas.

E com o desastre do CloD dificilmente o Lutier tera como terminar o Korea... :!:

Sokol1
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

To com mais um punhado de dúvidas aqui! Após instalar aqui tudo e curtir bastante o mod, eu fui instalar os mapas que baixei. Bom, dentro do .rar vem a pasta do mod, tipo "SuperOkinawa v.2" e dentro dessa pasta tem uma tal de pasta "Maps" que não achei em lugar nenhum do IL-2... E aí, como faço pra instalar esses mods de mapa antigos?

Outra coisa que queria saber é se dá pra colocar mais mapas no QMB, pq tem <font color="red"><i>muito</i></font> poucas opções nessa ferramenta....

Obrigado mais uma vez.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 36_Killer-Ants »

21_Sokol1 wrote:
..., além disso, teatro do Pacífico é bem provável que nunca mais veremos, infelizmente
Pode gravar na pedra - se depender só da 1C (quem se habilita a 2C?) nunca mais se verá o Pacífico em simulador da WWII (basta ver nos foruns russos).
S!

Vocês acompanharam as últimas atualizações do engine do RoF, o Digital Nature Engine?

O Jason do 777 studios falou vagamente sobre o que virá no futuro e o produtor do RoF manifestou-se sobre batalhas no "Teatro do Pacífico".

http://www.cleared-to-engage.com/2011/0 ... of-flight/

Image

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Maravilhosa notícia!
O interesse sempre houve mas o problema é a Grumman.
Espero que eles consigam um bom acordo com a Grumman ou não poderemos voar pela Marinha como em boa parte dos simuladores no Pacífico.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Redsoldier.

É mesma forma de antes, porém na pasta #UP#:
http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,726.0.html

Para acrescentar mais missões no QMB, primeiro você tem que criar ou baixar uma nova missão para aquele mapa específico e depois acrescentar as missões no ini do QMB.
Encontrei apenas um pacote de missões compatível com o UP 3:
http://www.sas1946.com/main/index.php/t ... 146.0.html

Interessante é que você pode criar inúmeras situações para um mesmo mapa.
Ex: Você pode criar um "Quick Strike" no mapa BoB para atacar uma estação de radar, outro "Quick Strike" para atacar os navios e mais dois outros para voar como caça e escoltar os bombardeiros.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Como assim Santo? Pq eu quero acrescentar na lista um mapa que não está lá (digamos, Khalkhin Gol), então, no caso, como eu faria?

Outra coisa, então eu não entendi como instalar os mods 3ºs até agora, pq não acho a tal pasta #UP#, teria como especificar como eu devo fazer? Digo, tem várias pastas #UP# dentro da jsgmemods, mas enfim, não entendi direito!
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Deveria ter uma pasta chamada "#UP#" na pasta principal do seu IL-2.
Normalmente quando UP3 RC3 é ativado pelo JSGME é criada a pasta também, se ela não foi criada você mesmo pode criar.
Essa pasta funciona exatamente como a pasta MODS, porém decidiram separar para não causar conflitos caso você queira ter numa só instalação o HSFX, UP3 e DBW.
Desta forma cada um deles poderá ter mods avulsos diferentes.

Para instalar novos mapas dê uma olhada no link que coloquei na mensagem anterior, porém verifique se o mapa já não está incluso no UP3 primeiro.


Outra coisa, não fique se preocupando com tudo quanto é mod que aparece no SAS, a maioria deles já está no UP3, os outros ou estão em desenvolvimento ainda ou acabaram de sair e não serão inclusos por enquanto.
O SAS é um site de desenvolvimento de mods, então todo dia aparece algum.
Seja bastante crítico antes de instalar mais um mod e isso vale também para os mapas que também estão em desenvolvimento.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Obrigado santo, mas quando eu crio a pasta #UP# como eu ativo os mods?
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Normalmente é só colocar a pasta que está dentro do arquivo zip direto na pasta #UP#.
Mas geralmente tem um readme explicando certinho, ou no próprio tópico de quem desenvolveu o mod ou mapa.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: UP 3.0 versão RC

Post by Redsoldier »

Bom, agora fui tentar fazer o que o Griffon pediu, para tentar ver se o problema era no mod ou com ele (o JTSM). Sem o mod, dá pra ouvir perfeitamente o som peculiar dos seus Packard!
Quando o mod é ativado, na camera externa o som é o padrão do Il-2, aquele zumbido genérico que quase todos os aviões possuem e, por trás, o som dos Packard do P-51, dá para ver que os dois estão ali!

Não sei se foi intencional do autor do mod ou se é algum bug, mas que isso acontece, acontece.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: UP 3.0 versão RC

Post by 44_Santo »

Bom só para não deixar vocês órfãos, testem esse mod de sons aqui:
http://files.mail.ru/EHB8NI


Eu ainda não testei porque mina net é uma bênção. :P :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply