FAB prefere o Gripen NG

Aviação real no Brasil e no Mundo.
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 17_Vulture »

E Dona Dilma matou DE NOVO o F-X... Que novidade...
:@ :@ :@
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 22_Ponte »

S!

Mas os americanos querem vender o Super Hornet e não o Hornet pra nós.

Não é?

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Sim, Super Hornet, acho que os Hornet nem são mais fabricados.
Mas eu acredito que os EUA planejam substituir os Super Hornet por aviões de 5ª geração.
Como é muito caro deve levar bastante tempo, mas eles já estão um passo na frente de quem comprar os Super Hornet novinhos em folha.
O que seria muito bom para o Brasil, porque os EUA não temeriam compartilhar essa tecnologia teoricamente ultrapassada (pelo menos para eles), pois eles têm outra muito melhor que essa, porém ainda muito cara.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 28_Condor »

S!

Americanos, por mais fios-da-puta que sejam, são mais confiáveis que os franceses :yawn:




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Redsoldier »

44_Santo wrote:Sim, Super Hornet, acho que os Hornet nem são mais fabricados.
Mas eu acredito que os EUA planejam substituir os Super Hornet por aviões de 5ª geração.
Como é muito caro deve levar bastante tempo, mas eles já estão um passo na frente de quem comprar os Super Hornet novinhos em folha.
O que seria muito bom para o Brasil, porque os EUA não temeriam compartilhar essa tecnologia teoricamente ultrapassada (pelo menos para eles), pois eles têm outra muito melhor que essa, porém ainda muito cara.


santo.
Se a esperança aqui é colocar a Força Aerea Brasileira na ponta-de-lança da tecnologia bélica mundial, então pode ir desistindo... Não há cogitação de conseguirmos aviões de 5ª geração mesmo no prazo das potências secundárias.
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 22_Ponte »

S!

Mas só teremos aviões de 5 geração quando produzirmos nós mesmo. O que será bem difícil. Acredito que pelo menos a nossa geração e a dos nossos filhos não verá isso.

Qualquer coisa que vier é melhor que o que temos hoje.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Ninguém cogitou aviões de 5ª geração, eu apenas citei isso porque o fato dos EUA estarem uma geração na frente poderia nos abrir as portas para que eles transferissem tecnologia do Super Hornet sem grandes problemas. ;)
Além disso eu citei como algo bom, o que diminuiria as barreiras. :whew:


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

mesmo os avioes mais avançados podem ser aniquilados por uma coisa simples chamada P.E.M.
detona uma aema de P.E.M. em cima dos USA pra ver se algum caça sai do chao, pode ate mesmo ser da 5ª ou 10ª geraçao, vai tudo ficar no chao, acredito que o brasil poderia produzir(isso se o governo parar de roubar, mentir, sacanear, e investir a grana que "vaza" do pais onde se deve) avioes bem melhores com tempo recorde e se espelhando em tecnologias rudimentares capases de resistir a tal ataque. (minha tv nao resistiu :worried: )
Redsoldier

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Redsoldier »

44_Santo wrote:Ninguém cogitou aviões de 5ª geração, eu apenas citei isso porque o fato dos EUA estarem uma geração na frente poderia nos abrir as portas para que eles transferissem tecnologia do Super Hornet sem grandes problemas. ;)
Além disso eu citei como algo bom, o que diminuiria as barreiras. :whew:


santo.
Não entendi isso. Minha interpretação era que você queria dizer que devíamos largar mão do FX e entrar em algum programa de caça de 5ª geração, como alguns iludidos acreditam ser possível.
Nesse caso, é possível sim que isso facilite a ToT, mas dificilmente... Já que muitas das tecnologias incorporadas ao Super Hornet estão sendo utilizadas no F-22 e F-35.
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 22_Ponte »

S!

Interpretou errado. Eu não li isso no que o Santo falou.

Ninguém em sâ consciência venderia tecnologia da 5 geração.

Bueno. O que vier vai ser bom. Só espero que essa decisão seja tomada logo.

Nós temos a necessidade e devemos aprender mais com as células que vieram para cá.

Pensando positivo. Até no processo de compra estamos aprendendo.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 17_Vulture »

Heero wrote:mesmo os avioes mais avançados podem ser aniquilados por uma coisa simples chamada P.E.M.
detona uma aema de P.E.M. em cima dos USA pra ver se algum caça sai do chao, pode ate mesmo ser da 5ª ou 10ª geraçao, vai tudo ficar no chao, acredito que o brasil poderia produzir(isso se o governo parar de roubar, mentir, sacanear, e investir a grana que "vaza" do pais onde se deve) avioes bem melhores com tempo recorde e se espelhando em tecnologias rudimentares capases de resistir a tal ataque. (minha tv nao resistiu :worried: )
Deixa ver se eu entendi... O Brasil ainda não consegue produzir com tecnologia própria um único caça ou submarino e você quer que o país do nada crie uma arma de pulso eletromagnético?

E essa arma super sensacional seria colocada como em território ianque? Não lhe parece que precisaríamos de aviões ou subs pra isso não?

Isso, obviamente, sem contar o ínfimo detalhe que é o da doutrina militar brasileira ser de defesa nacional, e essa abordagem caracteriz uma doutrina de primeiro ataque.

Ai, ai...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
Redsoldier

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Redsoldier »

22_Ponte wrote:S!

Interpretou errado. Eu não li isso no que o Santo falou.

Ninguém em sâ consciência venderia tecnologia da 5 geração.

Bueno. O que vier vai ser bom. Só espero que essa decisão seja tomada logo.

Nós temos a necessidade e devemos aprender mais com as células que vieram para cá.

Pensando positivo. Até no processo de compra estamos aprendendo.

SP!
Mas como? Aprender com as células vendidas e copiar tecnologia é quebra de patente...
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Que quebra de patente?! |-)
No projeto está incluso a transferência de tecnologia, sem isso não interessa para o Brasil.
Ninguém vai fazer nada que não esteja dentro do acordo.
O principal objetivo do projeto FX2 é justamente a transferência de tecnologia, mas mesmo o fato de simplesmente se usar a nova tecnologia já é um graaaaannnnde aprendizado.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Redsoldier

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Redsoldier »

44_Santo wrote:Que quebra de patente?! |-)
No projeto está incluso a transferência de tecnologia, sem isso não interessa para o Brasil.
Ninguém vai fazer nada que não esteja dentro do acordo.
O principal objetivo do projeto FX2 é justamente a transferência de tecnologia, mas mesmo o fato de simplesmente se usar a nova tecnologia já é um graaaaannnnde aprendizado.


santo.
Então por 5bilhões de reais [que incluem a "transferência de tecnologia" e aquisição de 32 aeronaves] eles vão nos ensinar tudo que precisamos saber para começar a projetar uma aeronave de combate nacional? Quer dizer que esse Gripen NG é nossa salvação. Com 5bi eles vão entregar anos de pesquisa e bilhões em investimento, afinal, é uma grande compra e o que um fornecedor mais preza é a independência de seu cliente?

Sinceramente, não acredito que nenhum dos 3 projetos ofereça tecnologia diferente da que já dominamos ou que possamos desenvolver a curto-médio prazo.... Simplesmente não tem lógica.


Preferiria 100x que comprassem logo qualquer boa aeronave de prateleira, deixando esse mito de ToT de lado e tirando a FAB do grave gap que se encontra atualmente.
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 22_Ponte »

S!
Redsoldier wrote: Preferiria 100x que comprassem logo qualquer boa aeronave de prateleira, deixando esse mito de ToT de lado e tirando a FAB do grave gap que se encontra atualmente.
Beleza. Essa é a sua opinião. Entendi.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
Post Reply