Nesta ocasião não tive como saber que helis eram,

mas os que "capturei" depois eram um Orca e um Helcat.
Sei que usando a mira termal dos UAV da para detectar os caras dentro de prédios, mesmo sem LOS, pela "assinatura" de calor nas janelas.
Esse Wasteland as vezes promove umas experiências do b@r@lh0.
Assim como no Battleground tem hora que você topa com inimigos nos locais mais improváveis.
Depois de algumas aventuras frustadas dei respaw aleatório e cai num fim de mundo, peguei uma arma num dos carros, vascunhei outros a procura de uma mira,
vi outro num morro mais afastado mas fiquei com preguiça de ir lá.
Peguei uma pickup e fui no ATM guardar o bonus do respaw já que ali não tinha nada para comprar.
Fiquei ali pensando para onde ir e resolvi checar o tal carro no morro pois ali do ATM era mais perto - não tinha nada interessante nele.
Quando estou voltando para pickup vejo um cara perto da pickup e "surpreendo" o coitado.
O cara não deu "suicide" preferindo sangrar... desconfiei, não poderia ser "AlarHuAckar" (que se explodem quando feridos) porque tinha acabado de dar respaw -
só com pistola neste server - e precisa de sacola de explosivos.
Poderia aproximar, "executá-lo" e pegar seu money... mas ele poderia estar esperando alguém vir salvá-lo.
Afastei e fui para trás de um muro, não deu outra dai a pouco tinha um sujeito agachado sobre ele. Pow!
Peguei a pickup e
"Get out of Dodge."
Os caras até usavam um mesmo segundo nome.
Tempos depois pulei em outro canto aleatório e vejo abaixo de mim um paraquedas, e pior eu estava caindo direto sobre um heli pousado com as pás girando.
Manobrei a queda o que pude para sair do heli e retardei a abertura do paraquedas ao máximo para alcançar o cara, abri as uns ~15 metros, caindo logo após o cara a uns 10 metros do heli.
Ajoelhei e no meio da poeira levantada pelas hélices vi o cara perto do heli, descarreguei a pistola nele. Era um dos caras do encontro anterior.
Ele devia ter pousado naquele ermo o Pawne, trancou, foi lotear carros e terminou emboscado, saltou lá de novo e correu para o heli, nem teve tempo de destrancar.
Tentei "capturar" o heli mas o tool kit quebrou e quando isso acontece pode tentar com 10 kits novos que todos vão quebrar...
Engraçado é a molecada (se vê pela voz no VOIP) que entra no jogo para "brincar de Lego/SimCity", fazem missões contra AI para pegar money, compram uns heli de transporte caros,
vão na General Store comprar peças e ficam construindo bases lá "perto da Antártida", sem propósito nenhum.