Dica aos "graxeiros":
Apesar de toda a "choradeira" dos gringos com o "agarramento" (stiction) do Warthog, a graxa aplicada que em parte é a causa disso - a micro rugosidade (imperfeições ) da moldagem das peças, também- é importante para o amortecimento (damper") do efeito das molas no retorno ao centro.
Dizem que de forma geral a melhor graxa a ser usada é o
Nyogel 767A - tipo que é usada por exemplo no sistema de direção de carros, justamente por causa do efeito "damper" (amortecimento).
Demonstração comparativa do efeito:
https://www.youtube.com/watch?v=59F9qUDNwnQ[/video]
Sem a graxa as peças vão se "lixar" aumentado a folga entre elas, o que causara "play" e "deadzone" mecânica.
BTW - Opções para melhorar a usabilidade do "Slew/TDC" do Warthog throttle.
http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=160960&page=2
Fazer um HAT (capa) grande para colocar sobre o HAT falso (como alguns fizeram com impressão 3D),- não funciona bem porque o controle debaixo do HAT é um "directional swich" que move em 2D, um HAT grande força o mecanismo (vide testes dos caras). Não é atoa que a TM colocou um mini-china HAT no controle.
Assim, a opção realista é melhorar o grip do mini-HAT, ex. com esta capa de mouse de Notebook:
Ou colando um pedaço de lixa em cima - se usar lixa preta ao invéz de azul

fica discreto.
No avião real este controle é feito por um "Transducer" - um disposivo que varia a corrente eletrica baseado na deformação de uma peça de metal, através de uma
"Wheatstone bride" e tem resolução infinita.
O
transducer da Otto (especificação militar) custa ... $1,776.67
