=AN=Felipe wrote:
Mandei um email para o site do Leo Bodnar, eles me responderam dizendo que enviam sim para o Brasil, mas só por correio "rastreado" que aí não tem como extraviar.
Boas notícias - responderem email e mandarem para o BraZil, zil...
Agora estou em dúvida, compro a BU-A 12bit do Leo ou a opção nacional da stargateNG?
Eu compraria o BU0836, mesmo o de 10 bits (mais barato), porque ele foi projetado para ser um "joystick" PnP para o Windows, aproveitando todas as possibilidades do Direct Imput:
8 eixos
HAT de 8 ângulos
32 botões - pode usar encoder tambem.
Até poderia ter mais, mas o Windows "não vê", então precisaria de drivers, deixando de ser PnP.
O Bu0836 já tem uns 10 anos de mercado, aprovado pela comunidade DIY interncional, foi usado em projetos comerciais, como o (RiP) Tarmac Aces, os pedais para simulação de corrida Canon, e se não me engano pela Simaviatik...
A StargateNG, tem sido mudada para atender seu público alvo, os DIY do F.Simulator, que em geral querem fazer um painel de chaves com LED's, e salvo altumas excessões são bem "crus" no assunto

por isso para simplificar e não usar Matriz de didodos tiveram que limitar os botões, eliminar o HAT. E embora inclua cabos para facilitar a ligação custa mais caro.
Tem que ver o custo de correio rastraedo do BU0836 para comparar "custo/benéficio" - o frete normal dele era mais barato que SEDEX.
Outra dúvida Sokol, a diferença de precisão é muita entre a 12bit e a NG?
Dizem que com potenciometros esta diferença não seria percebida na prática, só com sensores HALL/MarS específicos.
Por ex. o Saitek X-52 "vanila" é 12 bits, mas na versão PRO colocaram 10 bits, pois os sensores usados não aproveitavam a maior resolução.
Sokol1