FAB prefere o Gripen NG

Aviação real no Brasil e no Mundo.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Qualquer país tem condições de desenvolver uma caça do zero, basta ter investimento e tempo.
O problema é que o Brasil nunca teve investimento, só teve tempo. :lol:
Por isso precisa de alguma parceria com a Suécia, EUA, França ou até a Rússia, para não ficar tentando reinventar a roda e também pular as etapas que esses países levaram décadas para desenvolver, mas pagando um preço justo para isso.
Agora, se existisse investimento o Brasil não conseguiria sozinho? Claro que sim, mas levaria décadas para recuperar o tempo perdido pela falta de investimento, então essa é a melhor oportunidade de começar junto aos outros e depois investir apenas para manter e não ficar para trás novamente. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

nunca teve investimento,, pq sera né
pagamos trilhões em impostos por ano e uma coisa de altra priorodade nunca teve investimento, <font color="red"><i>cadê</i></font> a grana entao
bem... acho que ja sei a resposta. : / (descepcionado com pais @%$#! que vivo)

mais voltado o assunto...
nao precisaria de decadas pra se recuperar nao.
se usar a inteligencia um pouco, espionagem industrial serve pra isso
e tb pode buscas na internet garanto que acharia muita coisa ultil onde nem se espera achar
Redsoldier

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Redsoldier »

Heero wrote:nunca teve investimento,, pq sera né
pagamos trilhões em impostos por ano e uma coisa de altra priorodade nunca teve investimento, <font color="red"><i>cadê</i></font> a grana entao
bem... acho que ja sei a resposta. : / (descepcionado com pais @%$#! que vivo)

mais voltado o assunto...
nao precisaria de decadas pra se recuperar nao.
se usar a inteligencia um pouco, espionagem industrial serve pra isso
e tb pode buscas na internet garanto que acharia muita coisa ultil onde nem se espera achar
Talvez porque até 1808 éramos uma colônia que não recebia qualquer tipo de investimento em infra-estrutura, educação ou indústria. E até 1930 utilizamos todos os recursos disponíveis em nossa terra para criar subsidiar uma economia agrária frágil e sustentar uma oligarquia rural.
E de 1945 até os dias de hoje fomos "empurrados" pelo capital internacional a restringir nossos investimentos industriais e poucos bens de consumo e em indústrias de base deficientes.

Apostar em espionagem industrial seria perigoso... O Brasil não tem a força da China e um escândalo relativo à quebra de patente de componentes de ponta da indústria militar aeronáutica poderia gerar um grande problema na OMC e trazer conseqüências para as outras atividades econômicas do país.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Nem precisaria de espionagem, porque as tecnologias envolvidas são, até certo ponto, conhecidas.
Porém são patenteadas e protegidas por acordos internacionais, o que obrigaria o Brasil a pesquisar e desenvolver do zero, totalmente documentada, a sua própria tecnologia.
Com isso voltamos ao ponto, ou seja, dez a vinte anos de pesquisa e investimentos pesados na área de pesquisa aeronáutica, mecânica, de materiais, eletroeletrônica, balística, etc, etc, etc... |-)

Fora que existe o "custo Brasil" que aliás seria um bom motivo para os políticos investirem nisso, não sei como não pensaram nisso ainda, porque o projeto é muito mais caro do que construir um viaduto.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Além de tudo o Grippen é multifuncional:
http://video.au.msn.com/watch/video/9ra ... au_general
:D :D :D


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

nao sei pra que o brasil iria querer um caça pra puxar trenó se nem neve <font color="red"><i>aqui</i></font> tem.
os paises que usao o EF-2000 é italia, espanha e alemanha

http://www.youtube.com/watch?v=DcFZcF17GJk

pelo que ouvi ele tem uns dos sistemas de disparo de misses mais modernos que existe podendo disparar somente piscando os olhos, verdade ou nao eu nao sei.

@santo
tipo... quase todos os paises fazem tecnologia copiada, pq nos nao podemos
ex: stallin deu a ordem de que conseguissem capiturar um B-29 em perfeito estado que era para duplicarem a aeronave, e assim foi feito, so nao consegundo duplicar o motor.
e ate hoje sempre foi assim, pq nao pegar um bichinho desse desmonta pra ver como funciona ai duplica so alterando um coisinha ali e <font color="red"><i>aqui</i></font> ai ninguem xia e pronto uma patente refeita é nossa, ou fuçar na net que acha centenas de plantas de aeronaves.
Redsoldier

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Redsoldier »

Heero wrote: pelo que ouvi ele tem uns dos sistemas de disparo de misses mais modernos que existe podendo disparar somente piscando os olhos, verdade ou nao eu nao sei.
Fake
Heero wrote: @santo
tipo... quase todos os paises fazem tecnologia copiada, pq nos nao podemos
ex: stallin deu a ordem de que conseguissem capiturar um B-29 em perfeito estado que era para duplicarem a aeronave, e assim foi feito, so nao consegundo duplicar o motor.
e ate hoje sempre foi assim, pq nao pegar um bichinho desse desmonta pra ver como funciona ai duplica so alterando um coisinha ali e <font color="red"><i>aqui</i></font> ai ninguem xia e pronto uma patente refeita é nossa, ou fuçar na net que acha centenas de plantas de aeronaves.
Contextos totalmente diferentes. Não dá pra comparar a URSS dos anos 40 com o Brasil do século XXI, nem a nossa dependência da OMC com a independência da URSS do mercado internacional.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Pessoalmente eu jamais assinaria uma acordo para descumpri-lo, seria algo muito desleal que acabaria com o já surrado nome da nossa nação.
Penso pelo outro lado da moeda... se os suecos, um país muito menor e dependente de matéria prima, conseguem... Porque não nos ajudarmos mutuamente para um bem comum?
Inclusive já existe uma fábrica em São José dos Campos que está fabricando peças para o Gripen, se não me engano são partes do trem de pouso.

Porque fazer o errado se podemos fazer o certo?
Esse negócio de levar vantagem em tudo é o que destrói nossa nação.
Como poderemos cobrar ou acusar alguém se fizermos exatamente o mesmo, seria hipocrisia nossa como falar da corrupção no Brasil e aceitar suborno.
Essa não seria a minha maneira de trabalhar. :)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

ok!
desculpe entao :(

EDITED
o F-22 ou o F-35 nao poderiam ser um bom candidato em vez do F-18?
pelo que eu vi os F-22 dao uma surra linda em F-18.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 28_Condor »

S!

F-22 é "bala de prata" pros americanos, eles não dão esse nem pro canadenses :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Luz no fim do túnel?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Eu até acredito num bom nível de transferência de tecnologia por parte dos americanos e sabem porque? Porque o F-18 já é tecnologia ultrapassada para os EUA. ;)


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

verdade! nessa parte concordo com o santo
<font color="red"><i>aqui</i></font> é brasil agente usa o lixo do primeiro mundo e acha que é tecnologia!
tudo que eles nao querem mais eles vendem pra pra arrecadar uma grana com lixo!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Bem, no dia em que eu encontrar um F-18 no lixo ficarei muito feliz em levá-lo para casa :)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
Post Reply