Windows 7 (Beta) - alguem testando?

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
MadMax

Post by MadMax »

Pergunta básica:

Como que instala o idioma em português?

:-D
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bah, em "ingreis" é mais cool. :-P

Anyway:

Va no painel de controle, Change display language > Install/Uninstall languages e aponte para o .CAB que contem o MUI (Multi User Interface), que voce baixou.

Sokol1
MadMax

Post by MadMax »

VAleu!

:-D
07_Phantom
Veterano
Veterano

Post by 07_Phantom »

E as alegrias continuam.

A alguns anos comprei um token bluetooth para fazer sync com um celular nokia que tinha na época. O bicho, mesmo no XP, nunca rodou bem, travava, se perdia etc.

No vista, putz, nem reconheceu, catei drivers, tentei mil e uma coisas e nada.

Hoje, precisei pegar uns arquivos no meu palm e o cabo de sync, que está ruim das pernas, não funcionou. Lembrei do token já pensando que não iria funcionar mas valia o teste para ver a reação do Seven. Espetei o bicho, o W7 reconheceu de primeira! Tascou o ícone de BT no tray icon e aceitou conexões. Enfim, o bicho segue me impressionando.

Em tempo, na InfoExame desse mês saiu um comparativo do Seven, não li tudo ainda mas, comparando com o XP, empate técnico em performace (com leve vantagem para o XP) e 26% mais rápido que o Vista.
SP!
Phantom
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S!

Depois de ter colocado o Windows 7 há umas 2 semanas no Laptop, hoje resolvi colocar no Desktop. (Quero ver como ficaram os games e o DX 10)

Comprei mais dois módulos de memória Corsair aproveitando enquanto o preço está baixo (do mesmo modelo que já tem na máquina) e depois da faxina vou instalar.

Ficou a preocupação com alguns softwares que rodam apenas no XP, daí vou testar o Windows XP Mode com o Virtual PC Beta para Win7. O pessoal tem usado e aprovado pelos fóruns, vamos ver se o bichinho é bom.

Vou deixar o laptop baixando o Windows XP preparado para ele (400Mb).

Pois é, (a essa altura devem ter feito a mesma perguntada) também não sei se poderia usar a minha licença do XP. Acho que não pois ainda não vi alguém relatando que conseguiu que colocou um XP normal nesse virtual PC beta.

Eu acredito que por enquanto não é possível, pois ao que parece essa virtualização é diferente das máquinas virtuais que costumamos ver e esse XP Mode já vem preparado para isso.

O XP abrirá como um programa dentro do Win7 e poderá interagir diretamente entre os S.Os. como por exemplo:

Copiar uma arquivo de um para outro como se fosse o Windows Explorer...

Vamos ver no que dá. Se eu conseguir entre o 1.000.000 de coisas a terminar hoje instalar essa bagaça, posto meus resultados.

Abraços
SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O language pack em Portuguese-Br ja esta disponivel atraves do Windows Update - em Optional.

Sokol1
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

15_Nymer wrote:Vamos ver no que dá. Se eu conseguir entre o 1.000.000 de coisas a terminar hoje instalar essa bagaça, posto meus resultados.

Abraços
SP!
Depois de um longo inverno... :lol: :lol: :lol:

Bom, instalei o Virtual PC Beta e o pacote XPM.

1 - A instalação é simples: next, next,...

2 - A configuração da máquina virtual não saiu de primeira.

Em programas é colocado um link para iniciar a configuração da máquina, até aí tudo bem (nome de usuário, updates automáticas,...). Mas quando fui salvar essas cfgs deu pau. Resolvi trocando o lugar onde são salvas as configurações. O padrão segue um "fake path" e dá caca com direitos de escrita (não achei como rodar forçando admin mode).

Criei um diretório no C: e quando dá erro o programa abre mais opções uma delas é onde gravar. Apontei para lá e foi tudo certo.

3 - Ainda não instalei softwares nessa máquina virtual (meu tempo tá foda), mas testei a integração com Clipboard. Show de bola. Basta dar um ctrl+c na máquina real e dar um ctrl+v na virtual. Arrastar não funcionou, tem que copiar e colar.

Além da área de transferência, é compartilhado também outros dispositivos como USBs, printers,...

Tudo bem vão dizer: Mas no VMWare também é compartilhavel os dispositivos. Mas no VM quando você compartilha uma pendrive ou impressora (dispositivos USBs), eles somem da máquina real e tornam-se itens apenas da virtual até serem liberados.

Não fiz o teste nesse Virtual PC, mas parece que o compartilhamento é conjunto. Isso mas será o próximo passo dentre as mil coisas a testar.

Se alguém já conhecia essas propriedades do Virtual PC, por favor dê um desconto... nunca usei as versões anteriores apenas o VMWare.

Outra coisa, esses compartilhamentos (clipboard, etc...) não parecem ser uma caraterística do XPM e sim do Virtual PC pois elas são setadas na máquina virtual e não no sistema operacional que está rodando. Ou seja, será que criar uma máquina virtual padrão e colocar um outro sistema: Win2k3, XP normal,etc) também funciona? Creio que sim.

SP!
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Instalei aqui, ta rodando belezinha.

O drive de video da Nvidia é melhor baixar para o Vista né?

Outra coisa, tem como remover aquela tela de dual boot? Eu formatei o PC e instalei só o Seven, mas mesmo assim aparece a tela de Dual Boot, queria que entrasse direto no Seven. O mais estranho é que se eu remover o CD do Seven do Drive ele nem entra na tela de Dual Boot, dá Boot Failer, como se não tivesse sistema operacional instalado.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

No site da Nvidia tem driver especifico (185.81) para as versões 32 e 64 bits do Windows7.

Quanto a tela de opção entre o Win7 e o SO anterior, o Win7 não usa um arquivo Boot.ini como no XP, a MS diz para usar o BCDedit.exe (apra o prompt e digite), mas é meio complicado:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa468626.aspx

Se não der certo, começe de novo, desta fez deletando a partição C: existente e criando uma nova - na tela de instalção do Win7 tem a opção.

Edit - Uma opção mais facil, com GUI:

http://www.guiadohardware.net/dicas/easybcd.html

Sokol1
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Valeu Sokol.

Vou tentar esses.
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S!

Sobre os drivers NVidia por enquanto estou usando o que veio no Windows Update, ainda não baixei do site da placa.

Não verifiquei qual é a versão que veio no update, mas alguém já leu quais as diferenças de performance entre as duas fontes?

SP!
33_Costa
Arataca
Arataca

Post by 33_Costa »

Instalei de volta.

Desliguei meu HD secundário, e deixei instalar.

Agora tá 100%, dando Boot direto.
15_Nymer
Arataca
Arataca

Post by 15_Nymer »

S!

Previsão de venda: 22 de outubro. Parece que em julho devem definir o preço:
Microsoft confirma Windows 7 para outubro

por IT Web

02/06/2009

Fabricante irá aproveitar temporada de férias de fim de ano para tentar alavancar vendas do produto

O lançamento oficial do Windows 7 deve acontecer no dia 22 de outubro, segundo confirmou nesta terça-feira (02/06) a Microsoft. A fabricante de software planeja finalizar o desenvolvimento do produto até o final do próximo mês.

Em entrevista à imprensa norte-americana, o vice-presidente sênior da companhia, Bill Veghte, afirmou que os feedbacks recebidos da versão candidata têm sido muito bons.

A versão quase final, ou candidata, do Windows 7 foi disponibilizada pela empresa no mês passado. Pouco tempo depois de liberar o download, a companhia informou que planejava lançar o sistema para a temporada de férias de fim de ano.

Mais detalhes do produto final devem ser revelados durante o evento Computex, que acontece em Taipei. Mas já se sabe que a empresa deve apresentar várias versões do software, para atender todos os públicos, entre elas, Starter Edition, Home Premium, Professional, Enterprise e, para mercado emergentes, Home Basic.
Fonte: IT Web

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bueno, depois de um mês no rWindows7( e evetualmente XP), resolvi alternar a ordem de boot aqui e a uma semana só uso o rWindowsXP.

Que rWindows bão sô! Faz tudo que quero, não precisa compatibilizar nada, não buga, não trava (BTW - o rW7 tb não), não fala mal de ninguem, não diz que é "mío"...

:D

Sokol1
03_Vingador
Veterano
Veterano

Post by 03_Vingador »

S!

Não tem versão português não?

SP!
GO SILVA!!!!
Post Reply