Page 5 of 21
Posted: 25 Nov 2006 00:47
by 37_Tupan
S!
Como já comentaram, aqueles aviões tinham um efeito giroscópio enorme devido à grande massa giratória do motor. Isso faz com que o avião tenha a tendência a girar numa direção transversal à da força aplicada pelas superfícies de controle: você tenta girar para o lado e o nariz vai para cima ou para baixo, dependendo do sentido de giro do motor. Quem assistiu o documentario da NGC sobre a guerra aérea na WWI viu demonstrações interessantes do efeito!
Se o FM for realista, fazer um bicho desses entrar em parafuso vai ser facim, facim...
SP!
Posted: 28 Nov 2006 20:42
by 21_Sokol1
No forum do FE:TGAW1914-18 um cara postou isso:
I just DL (through another link on the IL-2 board here)and ran a demo from Knights of the Sky, the WWI sim based on the IL-2 engine by GT.
:-? :-? :-?
Sokol1
Posted: 28 Nov 2006 21:22
by 36_Killer-Ants
S!
O demo é o filme mesmo, essa ANTA é que não consegue se expressar corretamente

K-A
Posted: 29 Nov 2006 08:34
by LBR_Barkhorn
37_Tupan wrote:S!
Como já comentaram, aqueles aviões tinham um efeito giroscópio enorme devido à grande massa giratória do motor. Isso faz com que o avião tenha a tendência a girar numa direção transversal à da força aplicada pelas superfícies de controle: você tenta girar para o lado e o nariz vai para cima ou para baixo, dependendo do sentido de giro do motor. Quem assistiu o documentario da NGC sobre a guerra aérea na WWI viu demonstrações interessantes do efeito!
Se o FM for realista, fazer um bicho desses entrar em parafuso vai ser facim, facim...
SP!
Realmente, o efeito giroscópico vai ser ainda maior do q nós temos no IL-2:FB... só de pensar que eram aeronaves bem mais leves, e com o motor todo girando dentro da fuselagem...
Posted: 08 Dec 2006 11:50
by 36_Killer-Ants
Posted: 08 Dec 2006 11:55
by 07_Phantom
KA, tem lido suas MPs ultimamente?

Posted: 08 Dec 2006 12:18
by 28_Condor
S!
No NG passaram um programa bom sobre os planes das WWI.
Mostraram o bomber russo da época, do Sikorsky, muito mais acançado que o Gotha e anterior a este...
O Sikorsky era muito maior, podendo levar passageiros em cabines fechadas, aquecidas e bem decoradas. Era quadrimotor, e quando convertido para bomber levava muito mais bomba...
Mas pelo jeito não vai ter front Leste nesse...
SP!
Posted: 08 Dec 2006 17:16
by 36_Killer-Ants
07_Phantom wrote:KA, tem lido suas MPs ultimamente?

Não tem nenhuma nova PH, só umas da semana retrasada do Cross e do Vinga :-?

K-A
Posted: 08 Dec 2006 19:54
by 07_Phantom
Eu hein!? Envie denovo

Posted: 08 Dec 2006 20:00
by 21_Sokol1
Treinamento para os artilheiros de cauda deste bombers:
Sokol1
Posted: 09 Dec 2006 19:47
by 21_Sokol1
Equilibrando os biplanos da WW1:
"On September 14, they were more than 15 kilometers beyond German lines, flying at 3,500 metere, when the Aviatik began to spin down. Using all his strength, Udet stopped the spinning, but the aircraft still listed as it glided down. He shut off the engine, as it caused the plane to spin. Lt. Justinius climbed out on the wing as a counterbalance. Udet opened up the throttle briefly, but still couldn't hold the plane level. Justinius joined Udet in the pilot's cockpit; with their combined strength and intermittent use of the engine, they managed to struggle along."
"On March 13, Boelcke spotted a Voisin lagging its formation, and he moved in for the kill. The biplane was fluttered and began to spin, then it slid off into a cloud. When it emerged, its terrified gunner/observer had clambered out onto the wing, in a desperate effort to stabilize it . Normally fighter pilots don't have much compassion for their foes, but Boelcke was horrified to see the Voisin suddenly lurch and cast the poor man into empty space ."
Sokol1
Posted: 11 Dec 2006 09:05
by LBR_Barkhorn
21_Sokol wrote:
Olha lá o avô do Oleg, na esquerda, balangando o "simulador"... Acho q esse é o Il2:FB de 1917!!!

Posted: 14 Dec 2006 17:51
by 36_Killer-Ants
Posted: 14 Dec 2006 19:37
by 20_Kyrodus
S!
Mim qué jogá!!!!!!
SP!
Posted: 29 Dec 2006 12:20
by 21_Sokol1