Fui ver a foto que tirei de mim num tanque ingles detonando uma flak e não achei
SP!
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 01 Nov 2013 22:30
by 21_Sokol1
Depende se usou uma Leica IIIa ou uma Kodak 35...
Já se foi uma ArgusC3 esqueça, o obturador esta com defeito.
Sokol1
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 02 Nov 2013 10:48
by 21_Sokol1
Argus C3 = Printscreen - Default do jogo, da a micro pausa quando pressionada, mas via de regra ninguem acha as fotos ...
Kodak 25 = F12 default para screenshot do STEAM, são salvas em .JPG na pasta
...:\Steam\userdata\30205891\760\remote\42160\screenshots
Os números das pastas variam conforme o jogo (os acima são do WoR).
Leica IIIa = Caso reconfigure uma tecla (ou botão) diferente do "printscreen" na GUI do jogo (aqui uso F-12, remapei a do STEAM para Alt=F12), as fotos em .BMP são salvas na pasta
...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover - MOD\screenshots
"All "typical CloD™".
Sokol1
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 02 Nov 2013 11:04
by 21_Sokol1
A 'nh@ca disso é ficar tentando melhorar a marca e nas tentativas seguintes só conseguir abater 2...
Se o piloto desse He 111 tivesse colaborado... quase uma hora depois ele pousou "wheels-up".
Curiosidades: desta vez a AI não abateu nenhum "bomber", nem houve colisão entre eles,
o que normamente acontece nesta missão quando os caças atacam, dos nove iniciais três fizeram RTB.
A camada de nuvens ia de Londres até o meio do Canal, abaixo de Manston.
No último ataque que fiz, o gunner acertou meu radiador de óleo, tive que planar para Manston.
E usando o pior joystick que tem aqui, um Cyborg "artrítico".
Sokol1
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 02 Nov 2013 11:40
by 28_Condor
S!
Já tinha tentado na pasta do steam, e nada achei... Nessa do MOd, também nada
Antes era só clicar 'Exibir em disco' e lá estava...
SP!
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 05 Nov 2013 01:09
by 21_Sokol1
UseOldHumans=Yes
Não usem este parametro - serve para que os pilotos voltem a usar os uniformes normais de vôo e não os de "parada"
introduzidos, sabe-se lá porque, no TF 3.0.
Aconteçe que nesta troca de roupa alguem perdeu ou roubou as calças do piloto italiano, e por isso ele não comparece
nas missões causando o erro.
Se entrar em Options > Pilots notará que o italiano sumiu.
Bem que o Luthier disse o engine do CloD é, "mudar uma coisa, desanda duas ou três".
Sokol1
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 05 Nov 2013 23:34
by 21_Sokol1
36_Killer-Ants wrote:Não consigo gostar dessas cores do CLOD... Parece tudo lavado e sem vida.
Isso é porque não viu a "noite do TF".
Please, for the love of all things good and worthy, can the winter mission finish before sunrise.
Bright purple clouds flying over a flourescent white landscape under a glowing red sky works in Final Fantasy IV, but not in Cliffs of Dover.
Sokol1
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 06 Nov 2013 16:05
by 28_Condor
S!
44_Santo wrote:Desculpe a ignorância, mas se temos AP e temos I, porque usar ball?
santo.
Voltei ao assunto porque flanando pelos meus favoritos achei a explicação que motivou minhas pesquisas sobre as APs britânicas:
Also, historically, the AP did not work very well and was discontinued on the RAF side. Insufficient penetration because of .303 round not having enough mass.
E o Catseye recomenda as balls... Está sendo purista ou essa desvantagem das AP britânicas está modelada no CloD?
SP!
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 06 Nov 2013 16:38
by 28_Condor
S!
Bão, respondido
Armor Piercing - Standard round for the Luftwaffe, less common for RAF and CAI. Armor piercing rounds will do exactly what you think they’d do; pierce armor. AP rounds will have significantly higher penetrating power than a lead core round will, but is almost useless against non-critical parts of an airplane since it will just put a clean hole through something soft and pass right through; unless of course the pilot is in the path of the bullet.
Com essa ressalva, pelo menos na modelagem do CLoD, fica entendido a razão para ainda usar Balls
SP!
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 06 Nov 2013 20:27
by 44_Santo
Acho que não, as balls fazem exatamente a mesma coisa, furam e não explodem nada e pior ainda, não furam partes blindadas.
Eram muito usadas na WWI contra aviões de madeira e pano, mas depois que colocaram as incendiárias nos aviões da WWI a coisa mudou de figura.
Eu entendi as desvantagens das AP, tudo bem, as AP britânicas eram inúteis e ponto, talvez poderiam ser usadas contra alvos terrestres, não sei ao certo.
O que realmente não entendo é o motivo de se usar ball, que são mais inúteis que qualquer outra munição e qualquer tipo de munição tem mais chance de matar tripulação que uma ball.
Particularmente estou usando somente incendiárias no meu avião, mas não sei como poderia medir a eficácia, ou não, de 8 metralhadoras atirando somente munição De Wilde, ainda sou muito ruim no 1940.
santo.
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 06 Nov 2013 21:11
by 21_Sokol1
"Ophelias", parem de inventar "receitas" novas, usem as consagradas.
Se usar só "De Wilde" que explodem ao contato, se não acertar no motor ou tanque só vai fazer "fogos de artifício".
Uma fura, a outra mata tripulante, a outra põe fogo...
Sokol1
Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado
Posted: 06 Nov 2013 23:57
by 28_Condor
S!
Gostei desta receita (tirando fora as convergências):
Guns Horizontal Vertical (after TF mod)
1/8----121----109 white tracers, army piercing, balls Mk. VII
2/7----100----107 DeWilde, army piercing, balls Mk. VII
3/6----153----200 white tracers, army piercing, balls Mk. VII
4/5----241----205 DeWilde, army piercing, balls Mk. VII
No mesmo cano, alternadamente, elas gerantem que:
- Balls: se a parte atingida é fina seu miolo pouco penetrante garante um dano de área maior por deformação (a AP faz um furo mínimo e limpo e a Wilde nem deforma nem encendeia);
- AP: se a parte atingida for blindada vai atravessar e provocar um estrago;
- De Wilde: se a parte atingida for um tanque de gasolina blindado estará logo atrás da AP, portanto poderá incendiar o combustivel ao qual não teria acesso, por não ter penetração.
Como ainda tenho problema em acerta algo sem ver as traçantes deixaria as tracers, mas após as deWilde...