CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

No lançamento eram mais fortes e vibrantes, mas fizeram um "downsizing visual" por causa da choradeira sobre desempenho...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

"Mix" para o G.50
left gun:
AP
incendiary/tracer
AP
HEIT (explosive, incendiary, tracer)

right gun:
AP/tracer
HE
AP/tracer
AP
"I position myself on its right side, in having the sun behind me, and I make a shallow dive towards its rear."

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Como o McKellar não tinha re-fly... :)

Image

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Onde estão sendo salvas as screenshots do CloD?

Fui ver a foto que tirei de mim num tanque ingles detonando uma flak e não achei :@


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Depende se usou uma Leica IIIa ou uma Kodak 35... :lol:
Já se foi uma ArgusC3 esqueça, o obturador esta com defeito. :P

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

Argus C3 = Printscreen - Default do jogo, da a micro pausa quando pressionada, mas via de regra ninguem acha as fotos ... :P

Kodak 25 = F12 default para screenshot do STEAM, são salvas em .JPG na pasta

...:\Steam\userdata\30205891\760\remote\42160\screenshots


Os números das pastas variam conforme o jogo (os acima são do WoR).

Leica IIIa = Caso reconfigure uma tecla (ou botão) diferente do "printscreen" na GUI do jogo (aqui uso F-12, remapei a do STEAM para Alt=F12), as fotos em .BMP são salvas na pasta

...:\Documentos\1C SoftClub\il-2 sturmovik cliffs of dover - MOD\screenshots

:!: "All "typical CloD™".

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 02 Nov 2013 11:14, edited 2 times in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

A 'nh@ca disso é ficar tentando melhorar a marca e nas tentativas seguintes só conseguir abater 2... :P

Image

Se o piloto desse He 111 tivesse colaborado... quase uma hora depois ele pousou "wheels-up". :salut:

Curiosidades: desta vez a AI não abateu nenhum "bomber", nem houve colisão entre eles,
o que normamente acontece nesta missão quando os caças atacam, dos nove iniciais três fizeram RTB.

A camada de nuvens ia de Londres até o meio do Canal, abaixo de Manston. :)

No último ataque que fiz, o gunner acertou meu radiador de óleo, tive que planar para Manston. :P

:arcadefreak: E usando o pior joystick que tem aqui, um Cyborg "artrítico".

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Já tinha tentado na pasta do steam, e nada achei... Nessa do MOd, também nada :drunk:

Antes era só clicar 'Exibir em disco' e lá estava...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

UseOldHumans=Yes
Não usem este parametro - serve para que os pilotos voltem a usar os uniformes normais de vôo e não os de "parada"
introduzidos, sabe-se lá porque, |( no TF 3.0.

Aconteçe que nesta troca de roupa alguem perdeu ou roubou as calças do piloto italiano, e por isso ele não comparece
nas missões causando o erro. :P

Se entrar em Options > Pilots notará que o italiano sumiu. ;)

Bem que o Luthier disse o engine do CloD é, "mudar uma coisa, desanda duas ou três". :lol:

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

36_Killer-Ants wrote:Não consigo gostar dessas cores do CLOD... Parece tudo lavado e sem vida.
Isso é porque não viu a "noite do TF". :P
Please, for the love of all things good and worthy, can the winter mission finish before sunrise.
Bright purple clouds flying over a flourescent white landscape under a glowing red sky works in
Final Fantasy IV, but not in Cliffs of Dover.


Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!
44_Santo wrote:Desculpe a ignorância, mas se temos AP e temos I, porque usar ball? :)
santo.
Voltei ao assunto porque flanando pelos meus favoritos achei a explicação que motivou minhas pesquisas sobre as APs britânicas:
Also, historically, the AP did not work very well and was discontinued on the RAF side. Insufficient penetration because of .303 round not having enough mass.
http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... #post43052

E o Catseye recomenda as balls... Está sendo purista ou essa desvantagem das AP britânicas está modelada no CloD? :?: :?: :?:





SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Bão, respondido :P
Armor Piercing - Standard round for the Luftwaffe, less common for RAF and CAI. Armor piercing rounds will do exactly what you think they’d do; pierce armor. AP rounds will have significantly higher penetrating power than a lead core round will, but is almost useless against non-critical parts of an airplane since it will just put a clean hole through something soft and pass right through; unless of course the pilot is in the path of the bullet.
http://www.theairtacticalassaultgroup.c ... se_mark_iz

Com essa ressalva, pelo menos na modelagem do CLoD, fica entendido a razão para ainda usar Balls :yawn:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 44_Santo »

Acho que não, as balls fazem exatamente a mesma coisa, furam e não explodem nada e pior ainda, não furam partes blindadas.
Eram muito usadas na WWI contra aviões de madeira e pano, mas depois que colocaram as incendiárias nos aviões da WWI a coisa mudou de figura.
Eu entendi as desvantagens das AP, tudo bem, as AP britânicas eram inúteis e ponto, talvez poderiam ser usadas contra alvos terrestres, não sei ao certo.
O que realmente não entendo é o motivo de se usar ball, que são mais inúteis que qualquer outra munição e qualquer tipo de munição tem mais chance de matar tripulação que uma ball.

Particularmente estou usando somente incendiárias no meu avião, mas não sei como poderia medir a eficácia, ou não, de 8 metralhadoras atirando somente munição De Wilde, ainda sou muito ruim no 1940. :P :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 21_Sokol1 »

"Ophelias", parem de inventar "receitas" novas, usem as consagradas. :lol:

Se usar só "De Wilde" que explodem ao contato, se não acertar no motor ou tanque só vai fazer "fogos de artifício". :P

Uma fura, a outra mata tripulante, a outra põe fogo... ;)

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 07 Nov 2013 00:55, edited 1 time in total.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Post by 28_Condor »

S!

Gostei desta receita (tirando fora as convergências):
Guns Horizontal Vertical (after TF mod)
1/8----121----109 white tracers, army piercing, balls Mk. VII
2/7----100----107 DeWilde, army piercing, balls Mk. VII
3/6----153----200 white tracers, army piercing, balls Mk. VII
4/5----241----205 DeWilde, army piercing, balls Mk. VII
No mesmo cano, alternadamente, elas gerantem que:

- Balls: se a parte atingida é fina seu miolo pouco penetrante garante um dano de área maior por deformação (a AP faz um furo mínimo e limpo e a Wilde nem deforma nem encendeia);
- AP: se a parte atingida for blindada vai atravessar e provocar um estrago;
- De Wilde: se a parte atingida for um tanque de gasolina blindado estará logo atrás da AP, portanto poderá incendiar o combustivel ao qual não teria acesso, por não ter penetração.

Como ainda tenho problema em acerta algo sem ver as traçantes deixaria as tracers, mas após as deWilde...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply