Placa central

Placa do stick
O botão do meio (esquerda da foto é o HAT), os outros 2 botões (extremidades da placa) são os botoões convencionais, e a fiação (a direita da foto) é a fiação desses botões que é ligada a central.

Se não me engano a chave ALLEN é 1/8" (~3mm).=AN=Felipe wrote: qual o tamanho de chave ALE que abre o joy?
Como imaginei a uma segunda placa (a de cima) com diodos e resistores, portanto as duas placas precisam trabalhar em conjunto, os fios para o HAt e botões 1 a 4 do F-15 tem que sair desta segunda placa.Sokol, tirei duas fotos das placas do AV8R, a primeira placa é a central, a segunda placa é a placa do Stick, onde ficam o HAT 2 botões e gatilho, como o AV8R tem muitos botões talvez eu não precise improvisar o HAT, posso usar 4 botões para isso, os do painel, facilitaria muito pois não precisaria desta outra placa ou estou errado?
O que voce poderia fazer é ao contrário, ligar apenas os dois eixos do F-15 na placa do AV8R.Estou estudando uma forma de apenas ligar os botoões do F15 na placa do AV8R será que reconhece?
Funciona sim, já usei circuito de um joystick em outro, para a placa não faz diferença onde esta instalada, nem o que esta ligado nela.=AN=Felipe wrote:Sokol infelizmente nao deu certo! A placa do av8r realmente é feita para nao ser usada em nenhum outro lugar!
Bom, o Bu0836 só é vendido na Inglaterra através do site linkado, não se acha em loja, já que é para um mercado muito restrito.=AN=Felipe wrote: Comprarei a plaquinha do Leo (tentarei entrar em contato com a loja) ou a vendida aqui no Brasil mesmo aí você me ajuda a montar?
Veja, juntando os botões e os HAT* da parte de cima (grip) do F-15 temos um total de 12 botões.O que eu quero fazer talvez facilite... como eu já tenho um throtle duplo (X65F) eu continuaria usando ele. No F15 eu queria usar somente os botões do Stick ou seja eu queria usar os botões como botões simples que serviriam como "HAT", assim como o Matos fez se não me engano.
Sim, com o BU0836 cada um dos dois pinos de cada botão precisara de um diodo - coisas simples, significa fazer uma solda a mais por conexão, vide o desenho do espanhol.Dessa forma eu teria que soldar um diodo em um dos pinos do botão, ligando um fio, e o outro fio no outro pino, e esses dois fios conectados a nova placa, seria essa a ideia ?
Nas minhas contas não considerei estes botões da base - não acho práticos de usar em nenhum joystick, e tendo em vista que pretende um joystick "alongado" seria ainda menos prático ligar estes botões da base, que ficariam abaixo do nível do assento da cadeira. Guarde para algum futuro projeto de "button box".Resumindo, não usarei a base do joy nem os botões dela, apenas os botões do Stick (o que deve reduzir a quantidade de fios pra menos da metade prevista, será?).
Quando desmontar a base vera que nem sera preciso cortar nada, o módulo do gimbal (rótula) - que tem ~ 9 x 9 cm de lado - se separa da caixa, tipo Warthog, facilitando montar do jeito que voce quer.Cortarei o "miolo" da base (onde fica o mecanismo X e Y eixos, o quadrado menor) e usarei como se fosse um Whartog, vai ficar do mesmo modelo... usarei um tubo para eleva-lo até a altura de um joystick de um F15 real e seria isso em "tese".
Até a parte dos 30 fios eu entendi perfeitamente, assimilei, o que preciso entender agora é a tal matriz, vi o esquema e preciso entende-lo para poder aplicar no F15. (Como era fácil resolver a matrizes de álgebra e de resistência dos materiais no cálculo de treliças, mas matriz de fios??? nunca pensei ser tão "complicado" heaihaeiuh")No caso do BU0836 (básico) para o grip bastarão 4* (fios) colunas x 3 (fios) linhas = 7 fios (é o que acontece nesta placa do AV8R).
Esta "matrix" voce entende é na prática, começe ligando um botão e depois mais um, vai endender a lógica da coisa.=AN=Felipe wrote: Até a parte dos 30 fios eu entendi perfeitamente, assimilei, o que preciso entender agora é a tal matriz,
Bem, os botões e HAT são "circuitos normalmene abertos" (NA), ou seja só funcionam quando voce aperta um (igual ligar uma lampada), assim para o circuito não importaria se estão conectados fisicamente ou não.A placa do AV8R foi reconhecida pelo Windows, porém quando eu conecto o eixo X por exemplo no local adequado o eixo não funciona, eu estou achando que essa placa só funciona se tudo estiver conectado (conforme original) como eu não entendo eu ainda tenho essa impressão.