FAB prefere o Gripen NG

Aviação real no Brasil e no Mundo.
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Olha, a Veja tá longe de ser uma referência idônea, ainda mais quando o autor da matéria não consegue nem contar a quantidade de caças (ora são 6, ora 7...).

A citação à desclassificação do Rafale na Índia é incorreta, foi desmentida no mesmo site que a Veja usa como referência 9 dias depois e novamente no mês seguinte.

Mas o que mostra mesmo a canalhice da Veja é abordagem dos valores, que é o ponto central do argumento: a aquisição dos 36 caças não vai chegar a R$ 10bi. Esse é o valor projetado para as 120 unidades pretendidas pelo programa.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

Ao que parece esta novela está longe de terminar e o WikiLeaks deu sua contribuição :)

FAB disse preferir F-18, relatam EUA

Essa aqui nunca foi novidade:

Aeronáutica sempre desejou caças americanos, mas escolha é política

Mas o que me chamou a atenção, foi esta declaração:
Foi quando os EUA passaram a divulgar discretamente notas mostrando que o Rafale não era só francês e continha componentes americanos também sujeitos a veto.
SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

O negócio é pegar uns SU-35 e deixar todo o resto chupando o dedo, hehe. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Furias »

Ainda veremos mais Cavalheiros .... M...no ventilador .

SP!
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

ola
SU-35 e SU-37 sao muito bons, acredito que eles se igualão ao F-22, ou sejam ate melhor.
mais se é para um caça europeu bom então pq nao o EF-2000?

PS: acho que nem a FAB sabe o que quer!
User avatar
22_Ponte
Engrenado
Engrenado
Posts: 2847
Joined: 06 Apr 2004 21:00
Location: New Zealand
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 22_Ponte »

S!

O problema dos russos é a transferência de tecnologia. A doutrina da FAB também é mais pro americano do que para o russo, acho eu!

EF-2000 deve ser uma bomba pois não sei de ninguém que tenha adquirido esse caça. Só quem usa que eu conheça é o pessoal que tem aquele simulador do EF-2000. Hehehe.

SP!
Jambock__22 - Ponte
A próxima frase é verdadeira. A frase anterior é falsa.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Não vejo problema na transferência de tecnologia dos aviões russos.
Os que detêm totalmente a tecnologia de seus aviões são os EUA, a Suécia e a Rússia.
O Rafale tem tecnologia mista, o que torna a transferência de tecnologia proibitiva.
Porém, acredito que a Suécia tenha necessidade de um parceiro para desenvolver e fabricar o Gripen.
Isso já seria uma grande vantagem ao invés de simplesmente "estou te passando a minha tecnologia porque sou obrigado em contrato".
O Brasil teria uma grande oportunidade de participar efetivamente no desenvolvimento da aeronave.
Agora, que seria animal ter o SU-35 na FAB, ah como seria! :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
44_Santo wrote: acredito que a Suécia tenha necessidade de um parceiro para desenvolver e fabricar o Gripen. Isso já seria uma grande vantagem ao invés de simplesmente "estou te passando a minha tecnologia porque sou obrigado em contrato".
Mas o Gripen não utiliza componentes "made in América"?

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

O que ouvi dizer (não sei se é bem verdade) é que devido a Suécia ser um país neutro, ela não recebeu apoio ou ajuda de nenhum dos lados na guerra fria e, devido a esse fato, foi obrigada a desenvolver sozinha a sua tecnologia.
Bom, foi isso que ouvi falar por aí, hehe. :P

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
MaGOid

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by MaGOid »

44_Santo wrote:O que ouvi dizer (não sei se é bem verdade) é que devido a Suécia ser um país neutro, ela não recebeu apoio ou ajuda de nenhum dos lados na guerra fria e, devido a esse fato, foi obrigada a desenvolver sozinha a sua tecnologia.
Bom, foi isso que ouvi falar por aí, hehe. :P

santo.

Ela recebeu todo o apoio que quis do Ocidente. Todos os motores dos caças Saab eram britânicos o americanos. Os canhões, ingleses ou suíços. Assentos ejetáveis ingleses. Aviônica da França, inglaterra e EUA. Resumindo, só a fuselagem era sueca.

A suécia é um país pequeno, com uma população menor que a cidade de São Paulo. Eles tem uma fronteira enorme com a URSS separada por uma relativamente pequena faixa de água. Não visão deles, não compensaria uma aliança formal com o ocidente, porque isso os transformariam em um alvo para os soviéticos. Como eles são vizinhos deles, pouco a OTAN poderia fazer antes que a URSS dizimasse metade da Suécia. Então eles mantiveram uma certa distância da OTAN, mas sempre tiveram colaboração com eles por baixo dos panos.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by 44_Santo »

Mas justamente a fuselagem é o que realmente interessa, nem a Embraer fabrica motores e afins.
E nenhum outro fabricante fabrica toda a aeronave, mas a tecnologia para aviões supersônicos está principalmente na fuselagem, o que interessa muito para o Brasil.

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

mais o brasil nao tem uma estrutura pra fabricar avioes de caça
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Furias »

Heero , mas por isso mesmo a razão do projeto FX : transferência de tecnologia . Ela não ficará restrita ao campo militar . Muitos de seus reflexos serão aproveitados pela Embraer para desenvolver uma nova série de areonaves civis . Por isso o Gripen é o preferido da FAB. Do ponto de vista exclusivo dos pilotos , omelhor é o F-18 , já que o SU-35 há muito está fora do páreo .

SP!
User avatar
Heero
Posts: 146
Joined: 13 Aug 2010 12:59

Re: FAB prefere o Gripen NG

Post by Heero »

tipo... eu quis dizer do zero!
pegar, meter no papel e maos a obra
projetar e fazer o bichinho do nada sem ajuda de ninguem de fora
Post Reply