IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

O cara que postou isso é o mesmo da foto do LaGG andado com a roda de cauda no ar, diz que faz igual no RoF. :lol:

BTW - Falando em FM o tal de Petrovich falando das polemicas "curvas" de josytick.

http://riseofflight.com/forum/viewtopic.php?f=49&t=2564

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Continua sendo uma asneira dizer que a FM é a mesma de WWI, que só trocaram a cabine e a aparência externa...

É claro que o engine é o mesmo, então muita coisa é familiar, que podem inclusive transparecer em detalhes como esses. Mas há avanços claros sobre o engine do RoF, na minha opinião, principalmente na dimensão e desenho dos objetos e na profundidade de campo, para mim ficou mais realista.

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
SK_Sparrer

Post by SK_Sparrer »

S!
21_Sokol1 wrote:
Aqui ele esta segurando o avião no freio e mantendo a roda traseira levantada com o sopro da hélice. :)

Image

Sokol1
:lol:
Isso aí da foto, em avião muito leve e muito potente....quase da pra fazer....com alguns pouquíssimos metros da pra decolar

Lembro de alguma discussão muito antiga de como era o FM do il2........ que na verdade eram "2 motores gigantes, invisíveis e variáveis " nas pontas das asas, que eram ajustados para simular o comportamento do avião.

Até faz sentido....não sei exatamente como são elaborados os modelos de voo de simuladores.....mas simular escoamento de fluido é muito pesado, mesmo que simplificado...talvez o modelo de voo seja algum gabiarro igual o citado acima...sendo assim bastaria ajustar parametros pontuais

Neste caso....não são os freios que tao muito fortes ? :D
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

ATENÇÃO: Quem "dormiu no ponto" na seção anterior, o servidor já esta no ar - como o calendário/horário é o russo devem ter que esperar algumas horas. :P

Image

E já tem nego chorando que não consegue ajustar os freios para o Bf109... |(

No próximo release, alem do auto prop-pitch do atual, deve vir com "auto-brakes"... :P
E a continuar a chordeira, mês que vem com "auto-landing". :rofl:

Sokol1
SK_Sparrer

Post by SK_Sparrer »

S!

Baixando o 109...tem 44mb...vlw Sokol

Não sei se repararam...mas na pasta updates do jogo tem os sons dos radios....achei bem simplão...sem efeitos

Pelo menos nao tem mais o "daspravénia, tri noi noi, boitatá!" :lol:

Eu acho que vão acabar mexendo nesse lance do taxiamento dos aviões...vao acabar facilitando |( ....imaginem que bagunça nos servidores todo mundo rodopiando....
Furias
Manicaca
Manicaca

Post by Furias »

S!

Ué autobrakes ??? Hahahahahahahah

Achei o manejo do 109 mais fácil , o que inclui taxiamento e pouso. Os controles são mais sensíveis e a aceleração é bem melhor do que lag-3 ( 540 nivel do solo x 505 do lag-3)
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Até faz sentido....não sei exatamente como são elaborados os modelos de voo de simuladores.....mas simular escoamento de fluido é muito pesado, mesmo que simplificado...talvez o modelo de voo seja algum gabiarro igual o citado acima...sendo assim bastaria ajustar parametros pontuais
Isto estava planejado pro RoF:

http://www.youtube.com/watch?v=o3tJlFsGRSE[/video]

Não sei se implementaram agora, ficava pesado antes.
BTW - Falando em FM o tal de Petrovich falando das polemicas "curvas" de josytick.

http://riseofflight.com/forum/viewtopic.php?f=49&t=2564
Parei nos primeiros parágrafos... qual o resumo da ópera? :wasntme:

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: Parei nos primeiros parágrafos... qual o resumo da ópera? :wasntme:
Sei não... mas da para perceber que:

1 - Joystick não simula bem controle de avião.
2 - Usaram isso como desculpa para implementar "autopilot" no RoF.
3 - Afinal, "é só um jogo". :lol:

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
21_Sokol1 wrote:O cara que postou isso é o mesmo da foto do LaGG andado com a roda de cauda no ar, diz que faz igual no RoF. :lol:

Sokol1
Não consegui repetir a "façanha", mesmo baixando o fuel pra 10%, no Lagg3, no Bf nem tentei após isso :drunk:

Ou tem um jeito de fazer diferente, ou já consertaram o "problema", ou o cara, matreiro, tirou uma foto dele pousando sem flaps :x

Gostei do BF: um tanto bravo (tendência a cabrar), mas muito melhor de manobrar e potente; sinceramente, bem mais prazeroso de voar que o Bf do IL2... Depois dessa experiência, é rezar pra ter o Yak antes de enfrentá-lo :rofl:

O que mais estou gostando no BoS é a escala dos objetos; no sobrevoo sobre vilarejos você tem a sensação de estar vendo a coisa certa, natural, a qualquer distancia, e não uma miniatura que vai crescendo aos poucos (sensação que me dá tanto no IL2 quanto no RoF -- menos no CloD, mas também menos apurado no quesito que o BoS). Era o que eu queria num Sim, principalmente porque gosto dos ataques ao solo 8)

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
Joystick não simula bem controle de avião.
Bom, fui então pros finalmente e lá ele dá como uma das soluções os trims, no problema num WWII fighter (o problema é que ainda não colocaram :doh: ).

Mas fiquei na dúvida se ainda é um problema de software ou de concepção de simulação :?:

De qualquer maneira, creio que caças da WWI deveriam ser tão dóceis ao manche quanto um potro chucro :D

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

O Bf109 esta meio inoperativo:
The list of Bf 109 F-4 features that are not available in this version:

- time for climbing at maximum power is not limited
- manual prop pitch unabled
- manual radiator control unabled
- some of nuisance failures turned off as well as instruments
- trimmers are off
- any damage to the rear wheel causes drop in max speed of forward flight (to approx 430km/h)

As for LaGG-3:

- some of nuisance failures turned off as well as instruments
- trimmers are off
- work at brake system is not yet complete
E o "brake" do LaGG-3 continua sem ABS. :P

Sokol1
SK_Sparrer

Post by SK_Sparrer »

S!

Voei um pouquinho o 109. Taxa de rolagem esta parecido com o il2. Decolar é ridiculo..só apertar E me manete no batente :puke:

Para testar e comparar taxa de curva é complicado...tem muitas formas de curvar....mas parece um pouco pior

Não tem que setar mistura, nem passo nem nada....simplesmente E. :|

Pousar esta quase nada mais dificil que o il2.

Estou achando o leme meio estranho...ta diferente que o il2...esta me parecendo meio artificial (no Lagg tb).
O modelo 3d esta lindo!
O som não gostei tanto....achei o il2 com mods melhor, mas nao sei dizer se é mais real. No Bos nao tem aquele assovio lindo tao acentuado e nem o som característico da desaceleração. Não tem também o "tiro" inicial de acionamento do motor.

Comparei o Lag do il2 com o BOS e o do BOS esta beeeeeem mais manobravel....gira muito muito mais principalmente se combinado com leme. Esta 1000 vezes mais gostoso de voar...nao parece quadradao como no il2

Condor, tambem tive essa sensação na escala, gostei muito. Parece o il2 com zoom aquele zoom(del?). O avião parece um porretão e nao uma miniatura. Alias as cameras cinemáticas estao muito boas, uma sensação totalmente diferente do il2, muito melhor.

Não sei se é configuração...mas a visão do piloto (que existem DIVERSAS OPÇÕES pan, progressivo, etc...<font color="red"><i>muito</i></font> bom) me parece estranho...ao olhar pro lado o piloto tira a cabeça para fora um pouco tb (qndo canopy aberto)...quando fechado encosta a cabeça nele...É isso mesmo ou config ? se for isso mesmo ta meio ruim
Duro tb vai ser acostumar a voar naquela visão de mira do 109 e nao na central
Last edited by SK_Sparrer on 25 Nov 2013 21:09, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Image

Image

Pelo menos este Bf 109 não vai "mimmi" com "soltar correas, inclinar na mira, centrar gunsight"... :lol:

BTW - No RoF não tem camera "fly by" como no il-2:'46?

Sokol1
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!
SK_Sparrer wrote:S!

Voei um pouquinho o 109. Taxa de rolagem esta parecido com o il2. Decolar é ridiculo..só apertar E me manete no batente :puke:
Só estão valendo os settings abertos/easy, mesmo que você coloque em expert :tmi:

SP!
28_Condor
Veterano
Veterano

Post by 28_Condor »

S!

Yes!, temos colisões com árvores:

Image

Image

E carrinhos encavalados, tipo IL2 véio :lol: