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Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 25 Oct 2013 22:17
by 44_Santo
21_Sokol1 wrote:Não, é que voce diz que .303 não "serra" asas (bom essa ai deve ter sido a exceção à regra). :)
De frente temos quase 1000km/h a mais de energia, seria até possível, mas os pilotos também contam cada uma. Por isso existe "claimed e confirmed kills". :P
A guncams são mais confiáveis, é igual a questão de fogo com fumaça ao mesmo tempo, existe, mas é tão raro que não acontece em 99,99% das filmagens. :D
Nesse universo não existe o impossível. ;)



santo.

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 26 Oct 2013 17:57
by 28_Condor
S!

Não tá programado em algum patch tirar do céu o sol de Sirius B, não? |(

Não importa onde o sol está, é só olhar pra cima que já vem um brilho ofuscante na vista :^)

Outra questão: queria treinar off line mas parece que o loadout das quickmission carrega de algum lugar no além... onde é? :?:

Mesmo quando aparece na pagina do aviao o armamento setado o que sai da arma é outra coisa :P



SP!

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 26 Oct 2013 20:06
by 21_Sokol1
A cada Patch do TF aumenta os "newbies"... :lol: :rofl:
é só olhar pra cima que já vem um brilho ofuscante na vista
Ué, mas se fizer isso na RL pode até ficar cego. 8)

Eu acho que esse sol "OP", bem como a camada de "verniz" nos aviões fazem parte do
"conserto" do LOD, foi a forma que encontraram para aumentar a visibilidade. Ainda bem
que viram que a tentativa anterior com o efeito "vagalume" não deu certo e reduziram
bem o efeito, agora esta na medida certa.
Outra questão: queria treinar off line mas parece que o loadout das quickmission carrega de algum lugar no além... onde é?
O CLoD armazena missões em 3 lugares diferentes,
1 - Em Documents\1c soft clube... Dover\

Mission
- Campaign - apenas para registrar o progresso nas campanhas.
- Quick - ? Aqui esta pasta contem apenas umas fotos e briefings de algumas QK...

Missions
-Multi
-Single

2 - D:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\missions
-Multi
-Single

Esta pasta serve apenas como um backup da instalação inicial, pois sendo o CLoD um jogo "STEAM"
pode acontecer do Steam Cloud pode sumir com as missões em ...Documents\1c soft clube...

3 - Em D:\Steam\steamapps\common\IL-2 Sturmovik Cliffs of Dover\parts\bob\mission
-Campaign
-Quick
-Training

São as missões "protegidas", por isso alterações no loadout não afeta as QM, bem como elas não são acessíveis via FMB. Imagino também por serem missões com scripts, os das QM estão embutidos sabe-se lá onde. Por exemplo, quando inicia uma aparece uma janela dizendo qual o HDG setado no DG.

Sugestão, copie as missões da pasta QM acima para

Documents/1c SoftClube...Dover\Missions\Single

Crie uma sub pasta QM para não misturar e ficar mais fácil localizar dentro do FMB, onde poderá edita-las.

Se quiser depois copie de volta para a pasta em "parts", assim some de vez com o raquítico loadout default.

BTW - Como quer alterar apenas o loadout pode fazer via bloco de notas.

No arquivo das missões, o "nomedamissão.MIS" localize o avião do player.*
playerBoB_RAF_F_610Sqn_Early.210
[splines]
[AirGroups]
BoB_RAF_F_610Sqn_Early.22
[BoB_RAF_F_610Sqn_Early.22]
Flight1 P
Class Aircraft.SpitfireMkIIa
Formation VIC3
CallSign 1
Fuel 100
Weapons 1
Skill 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3 0.3
Aging 0
Briefing 2
Serial10 P7370
Se estiver apenas "Weapon1" significa que esta usando o loadout default, encriptado em alguma .DLL do jogo nos pacotes .SFS

Basta acrescentar o seu loadout preferido abaixo desta linha:
Weapon1
beltPreset Custom _Gun03 Gun.Browning303MkII MainBelt 2 2 9 9 11 11 Residual 25 ResidueBelt 10 10 10 10 10 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2
beltPreset Custom _Gun06 Gun.Browning303MkII MainBelt 9 9 11 11 2 2
beltPreset Custom _Gun00 Gun.Browning303MkII MainBelt 11 11 2 2 9 9
beltPreset Custom _Gun01 Gun.Browning303MkII MainBelt 2 2 9 9 11 11
beltPreset Custom _Gun07 Gun.Browning303MkII MainBelt 9 9 11 11 2 2
beltPreset Custom _Gun02 Gun.Browning303MkII MainBelt 11 11 2 2 9 9
beltPreset Custom _Gun05 Gun.Browning303MkII MainBelt 2 2 9 9 11 11
beltPreset Custom _Gun04 Gun.Browning303MkII MainBelt 9 9 11 11 9 9 Residual 25 ResidueBelt

10 10 10 10 10 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2
Mix Ball, AP, DW.

Como é "normal" (leia-se confuso) no CloD, no arquivo.mis de algumas QM não aparece a palavra "player" para designar o avião reservado para o jogador, como no exemplo acima (retirado da 1ª QM).

:lol:

Sokol1

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 26 Oct 2013 23:07
by 21_Sokol1
21_Sokol1 wrote:Archie McKellar -
Homenagem ao McKellar. ;)

Image

Sokol1

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 27 Oct 2013 14:01
by 28_Condor
S!
Ué, mas se fizer isso na RL pode até ficar cego.
Talvez diretamente abaixo da linha do equador :drunk:

Aqui em São Paulo só fico cego se olhar diretamente para o Sol, mesmo em dias ensolarados posso apreciar sem perigos o azul do céu :P

No CloD é um exagero total, se você não olhar para o lado contrario do sol vai ser ofuscado, o teu inimigo nem precisa colocar o sol atras dele é só ficar na metade onde está o sol que já fica bem escondido :^)

Pensei em reduzir a luz do monitor, mas no CloD, estranhamente apesar desse brilho todo do sol as paisagens são estranhamente escuras. Por isso a brincadeira com Sirius B, parece uma daquelas estrelas moribundas de filme de ficção científica que parecem preencher o céu mas acabam não iluminando muito :geek:


SP!

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 27 Oct 2013 16:17
by 44_Santo
Pode ser alguma questão de placas de vídeo também, porque aqui tenho uma ATI e mesmo quando o camarada está alinhado diretamente com o sol, ainda consigo vê-lo me esfornçando um pouco.

Ontem joguei um pouco no ATAG e até que rodou legal, fazia um bom tempo que não voava e tinha já esquecido como não destruir o motor do Spit.
Depois consegui derrubar um 109 naquele esquema, radiador furado e game over para o chucruts, to muito ruim de mira. :D
Porém quando entrou a missão onde a Inglaterra invade um pedaço da França, virou um show de lags, tinha hora que ficava uns 5s congelado na mesma imagem.
Ficou impossível jogar, quando conseguia identificar um 109 inimigo no meio dos campos, dava um lag e o cara já desaparecia, mas o jogo fluia bem entre uma congelada e outra. :drunk:
Fui estrafado algumas vezes mas só morri uma vez com isso.
Gosto de que seja livre o estrafar bases, guerra é guerra, mas sinto falta de duas coisas:
Praticamente não existe flak, o que torna o ataque à base a maneira mais fácil de colecionar kills, na vida real eu acho que era hardcore estrafar uma base com um monte de 40mm buscando a sua tragetória.
Também as flaks que existem atiram totalmente sem noção, não dá para procurar os inimigos pelas flaks, só dá para saber que existem inimigos na área e só.
Acho que ninguém nunca foi abatido por flak no ATAG. :P :D

Mas, fazer o quê, já no 1946 os sissy já reclamavam da ferocidade das flaks. :P



santo.

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 27 Oct 2013 16:50
by 21_Sokol1
Acho que ninguém nunca foi abatido por flak no ATAG.
Rárárá, meu avião é um "imã" para flak, até atingido pela flak em navios cargueiros e PK a 4000 pés e já fui. :P

Recentemente li o "The most dangerous enemy" e a quantidade de aviõe alemães abatidos pelo FLAK ingles é infíma.

No final da WWII, em média de 140.000 granadas alemães uma acertava.

O Naryv disse que é possível melhorar a eficiência do FLAK no CloD, associando as baterias ao "objeto AI" (similar aos holofotes), mas tem que ser editando manual
o arquivo, não funciona o no FMB.

O pessoal do AGC testou na BOF, mas acostumados com a benevolência da FLAK atual acharam melhor deixar como está... :)

Sokol1

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 27 Oct 2013 17:33
by 28_Condor
S!

Eu procuro o intruso bem mais pra dentro, porque a flak atira no lugar certo, mas muito atrasada...



SP!

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 27 Oct 2013 17:40
by 44_Santo
Dividindo esses 140.000 pela quantidade de flaks atirando, pode ser bastante significativo.
Especialmente em se tratando de ataques ao solo.
Claro que atirar contra bombardeiros de nível é praticamente inútil.
Mas me lembro de um relato de um amigo que leu o livro daquele francês que nasceu no Brasil que após estrafar uma base alemã com o seu esquadrão, buscou seus amigos no rádio e não encontrou ninguém. Ele dizia que estrafar bases era loucura e depois disso esse tipo de ataque foi suspenso.
Desculpe se viajei em alguma coisa, não li o livro, um amigo que me contou.

As 37mm e 40mm eram o terror de quem voava baixo, é muito estranho você ficar voando à vontade sobre uma base esperando alguém tentar decolar, dá até para pousar na base inimiga. :lol:
Aliás, de acordo com a História, os alemães não costumavam voar baixo sobre solo Inglês, ou será que voavam?



santo.

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 27 Oct 2013 18:53
by 21_Sokol1
Na RL voando baixo até de pistola atiravam nos aviões. :)
Aliás, de acordo com a História, os alemães não costumavam voar baixo sobre solo Inglês, ou será que voavam?
Segundo o livro mencionado (uma pesquisa baseado em obras anteriores) a unidade da Luftwaffe mais efetiva na BoB foi o
Erprobungsgruppe 210 (Erpr.Gr.210) ~Test Wing 210 - uma unidade experimental de Bf 110, especializada em ataques a baixa altura
com grupos pequenos, e por isso sofreu perdas devastadoras, inclusive seu fundador e comandante, o suíço Hauptmann Walter Rubensdörffer.

Segundo o autor esse tipo de ataque era o único que realmente poderia ter alterado o rumo da batalha, se focado contra as estações de radar e bases do
Fighter Command.

Tem um bom resumo sobre o Erpr.210 aqui: http://bobgamehub.blogspot.com.br/2013/ ... e-210.html

O bombardeiro de nível era mais "show" para os politicos envolvidos (de ambos os lados), quando acertava alguma coisa era mais por sorte...

Image

BTW - Ataques a baixa altura tambem eram usados pelo Do-17, a primeira missão da Campanha da RAF no CloD - ou na REDUX é um ataque a baixa altura de Do-17, basedo numa missão real do 9 Staffel KG 76 contra Kenley.
Era para ser um ataque coodernado com Ju-88 a grande altitude, mas como sempre os alemães se atrapalharam e deu tudo errado, dois Do-17 foram abatidos por foguetes-paraquedas e vários outros pelos Hurricanes.

Sokol1

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 27 Oct 2013 23:56
by 44_Santo
Legal saber disso. :o

Isso mostra que quanto mais perto do solo, mais perigosa é a missão.
Por isso não é muito legal ver inimigos voando tranquilamente sobre sua base e as escaças flaks brincando de ano novo. :P :D

Mas tudo bem, quem se importa com táticas, estratégias ou História quando o negócio é quem mata mais. |-)



santo.

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 29 Oct 2013 21:37
by 21_Sokol1
Condor,

Olhe ai, o Shkrab "bombando" com o Br.20 a 6.200 metros ~20.300 pés.

http://www.sukhoi.ru/forum/attachment.p ... 1382536224

Esse cara era (ou é) piloto da Força Aérea Russa.

Sokol1

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 30 Oct 2013 11:15
by 21_Sokol1
O Larry é o "fotografo" do CloD.

Foto real - Hurricanes of No. 73 Squadron, France April 1940.

Image

Reproduzida no CloD:

Image

Sokol1

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 30 Oct 2013 11:37
by 28_Condor
S!

Os aviões no original parecem maiores e mais próximo; um problema de escala ou resolução de vídeo?



SP!

Re: CloD™ -TEAM FUSION patch 4.0 - Lançado

Posted: 30 Oct 2013 14:38
by 36_Killer-Ants
Não consigo gostar dessas cores do CLOD... Parece tudo lavado e sem vida.

:dtrink:
K-A