Configurei o MMjoy como dois eixos - filtro 3, 1 Encoder, 32 botões e HAT.
Usei eixos X e Y, tentei Z e Rx mas ficou misturado - não aterrei as entradas não usadas do Mjoy16 (lembro que o Mega_Mozg disse
para não usar jumper e sim um resitor para fazer esse aterramento, devido diferenças entre o firmware dele e o original).
Calibrei os pot's no Windows, mas devido a falta de referência da posição central não ficou bom, então lebrei do DXTweak e calibrei por ele.
Basta ler o curso total do eixo, dividir por dois e digitar na caixa "center".
http://i60.tinypic.com/2lc0mz5.jpg
Testando no Controladores de Jogos não notei diferença no comportamento do Encoder após manipular os eixos, então fiz um teste prático.
Usei o Fiat Br.20 do CloD que tem trim nos três eixos.
Trim do leme com o pot' Ching Ling
Trim do ailerom com o pot' de joy (é CH ou Tm, não lembro).
Encoder no trim do profundor.
Depois de uma "briga" danada com o Fraps

http://www.youtube.com/watch?v=GsakfYXU ... e=youtu.be[/video]
A animação das maçanetas é meia "typical CloD"

Observe o movimento dos eixo na escala graduada.
No trim do leme girei (~1/4 de volta por clik) 5 vezes numa direção e 5 na outra.
A conclusão é que tanto o encoder quanto os pots estão usáveis.
BTW - Trim com pot' sem engrenagem redutora fica muito sensível, nada prático.
Sokol1