Thrustmaster HOTAS Warthog

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
VF-1_BRAVO

Re: Thrustmaster HOTAS Warthog

Post by VF-1_BRAVO »

Eu comprei o meu x52pro pela amazon e mandei entregar na casa da prima da minha esposa que mora em miami..ela me enviou pelo correio, paguei 50 dolares de frete e nao paguei um centavo de imposto..dei sorte... o meu x65F eu paguei 450 dolares e mandei entregar novamente na casa da prima da minha esposa, mas o x65F eu fui ate la e trouxe ele... o warthog estava saindo a 450 dolares tambem....
DocFlyer

Post by DocFlyer »

Então... chegou a 999,00 no ML |(
Mesmo com queda do dolar aumentaram o preço.

Já fiz compras como o TrackIR e não escapei do imposto.
Mesmo com volumes pequenos tem sempre o risco.
Fora o desembaraço aduaneiro, a DSI e o teeeeempo que fica retido até liberarem.

Completando as dicas do Sokol
Importação de encomendas até US$ 500.00

http://www.correios.com.br/importafacil ... efault.cfm
Trata-se de importações enviadas através do serviço oficial de Correios no exterior, de bens com valor até US$ 500.00 ou em moeda estrangeira equivalente.

COMO UTILIZAR?

Para utilização deste serviço, basta solicitar ao seu exportador/fornecedor que embarque a encomenda nos Correios de seu país (Correio Americano, Francês, Inglês, etc.) diretamente para o endereço do destinatário no Brasil. Veja a lista dos Correios oficiais nos outros países através do link: http://www.upu.int/pls/ap/www_sites.dis ... anguage=an.

Solicitar que seu exportador/fornecedor faça a postagem no exterior em uma modalidade postal em que a importação chegue diretamente nos Correios do Brasil. Alguns países como: Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslovênia, Holanda (Países Baixos), Noruega, Suíça entre outros terceirizam a modalidade expressa, acarretando assim o não recebimento da encomenda internacional pelos Correios no Brasil. Para esses países sugerimos a utilização das modalidades postais: econômica ou prioritária. Veja no link a lista dos paises nos quais você pode usar o EMS (Express Mail Service, modalidade postal expressa) e receber sua encomenda com segurança pela ECT.

http://www.ems.coop/site/Main.php?Oid=273& Lid=1.

Para envio expresso a partir dos Estados Unidos a melhor opção é a modalidade Express Mail Service que é enviada diretamente para o correio brasileiro. Não utilizar a modalidade Global Express Garanteed do correio norte-americano (United States Postal Service - USPS) cuja entrega no Brasil não é feita pela ECT.
Para mais informações acesse: http://www.usps.com/shipping/expressmail.htm

A postagem deverá ser paga no Operador Público Postal de origem, sem custos adicionais (taxa de serviço de liberação, armazenagem, etc.) com a chegada da encomenda nos Correios.

A liberação aduaneira é feita mediante pagamento do Imposto de Importação da Nota de Tributação Simplificada – NTS, emitida pela Receita Federal e enviada juntamente com o Aviso de Chegada dos Correios para a agência mais próxima do endereço indicado pelo destinatário, exceto para importações com isenção, imunidade ou alíquota zero de imposto.

Na Nota de Tributação Simplificada – NTS, serão informados os bens que foram tributados pela Fiscalização Aduaneira e no Aviso de Chegada será indicada à agência dos Correios para o pagamento do imposto e recebimento da encomenda. Os Correios não cobrarão nenhuma taxa por este serviço.

IMPORTAÇÕES COM RECOLHIMENTO DE IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO
Importação de Pessoa Física para Pessoa Física acima de US$ 50.00 até US$ 500.00: Quando o destinatário receber de parentes, amigos ou conhecidos, bens com o valor acima de US$ 50.00 até o limite de US$ 500.00, a alíquota do Imposto de Importação será de 60% sobre o valor aduaneiro da importação;

Importação pela Internet, Catálogos e outros: a compra de produtos estrangeiros por meio da Internet, catálogos e outra forma qualquer, até o limite de US$ 500.00, importados por pessoa física ou jurídica, está sujeita ao Imposto de Importação com alíquota 60% sobre a soma do valor da encomenda, mais o valor do transporte (postagem) e seguro, se houver. Exemplo: eletroeletrônicos, suplementos alimentares, roupas, calçados, tecidos, CD, DVD, brinquedos, etc.

Att. DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Usar este sistema sugerido pelo Correio é mesma coisa que pedir para mandar via Courier (FeeDEX, DHL, TNT...) ou seja 100% garantido de pagar II, ICMS e outras "taxas" (tem Courier que cobra até taxa de armazenamento).

O negócio é só comprar de quem envia via USPS (United States Postal Service), veja que isso não garante que não vá pagar imposto - afinal é de lei - mas te livra das outras "taxas" e da a change do pacote cair na mão de um fiscal preguiçoso e passar sem pagar. ;)

Sokol1
VF-1_BRAVO

Post by VF-1_BRAVO »

SKOL1, o meu x52 pro veio por UPS e, por sorte, não paguei um centavo de imposto.... o thrustmaster warthog, eu vou buscar la.. vou comprar pelo mazon e mandar entregar na casa da prima da minha esposa..janeiro estou indo para os EUA e pego la.. como minha cota é de 500 dolares, fico livre do imposto
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Segunda parte do review do Warthog pela SimHQ - desta vez focado na integração com jogos e em vôo nos SIMs atuais.

Destaque para os vídeos.

http://www.simhq.com/_technology3/technology_200a.html

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Preview da Check6, inclusive mostrando o mecanismo interno (gimbal) desmontado.

http://www.checksix-fr.com/articles/Art ... g_TM3.html

Sokol1
VF-1_BRAVO

Post by VF-1_BRAVO »

SKOL1, o que vc tem a dizer sobre o wartog em relação a durabilidade?? ele é feito com peças de primeira linha? nos EUA, ele esta saindo por 500 dolares... ele me pareceu muito sensivel, em relação as peças..

abraços
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Bravo,

É dificil alguem fazer uma previsão sobre a durabilidade do Warthot, afinal é um
produto recem lançado.

Ele não é construido com materiais que atendam especificações militares - nenhum joystick de uso doméstico o é, já que o custo seria proibitivo - e alem disso é fabricado na China (sujeito a altos e baixos qualidade). Tem partes em metal e partes em plástico (embora isso em sí não signifique uma durabilidade menor).

Eu estou curioso em saber se esse sensor no eixo do trim é realmente um sensor HALL como anunciado ou é o "tradicional" potenciometro de U$0,09. (O X-65 tambem foi anunciado que iria usar só sensor HALL e já se sabe que dentro do throttle tem pots convencionais.)

Image

Se voce ler o Preview/Review da Check6 vera que o cara comentou sobre a tradição da marca Thrustmaster (o fundador fabricava joysticks na garagem de casa, no final dos 90's a marca foi vendida para o grupo Guilemont francês), a primeira a fabricar joysticks baseados em modelos reais, o FCS e o WCS basedos nos controles do F-4 Phanton, no inicio da decada de 90. O Cougar não é perfeito - quem acompanhou a Frugalsworld (RIP) no inicio desta decada sabe que tiverem que fazer adaptações/cortes de custo no projeto e saiu com as deficiências conhecidas.

E tambem que a Thustmaster ganharia mais dinheiro investindo na fabricação de gamepades para o XBox (e Cia) do que fabricando o Warthog, mas decidiram manter o nome no mercado de HOTAS Hight End.

Sem dúvida ele esta acima dos outros modelos do mercado - mesmo os recem lançados G940 (esse a Amanzon retirou de catalogo devido a devoluções/reclamações) e X65-F.

Sugiro voce acompanhar o forum Eagle e o SimHQ onde o pessoal tem reportados os problemas/bugs já enfrentados com o Warthog.

BTW - Em termos de durabilidade o "king of the hill" é o da CH Products - o único Made in USA (Vista, CA). Espera-se que no próximo ano esta marca atualize seus modelos - possivelmente tambem A-10 lookalike.

Sokol1
Fakino

Post by Fakino »

Salve Galera.

Bem , na Europa já temos locais de venda , mas e nos EUA , onde podemos achar o Warthog ?
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Fakino,

O Warthog foi lançado primeiro na Europa, por isso poucas lojas nos EUA tem - e as que tem ainda esta
na faixa de U$ 500,00. Melhor esperar o próximo ano.

No Eagle forum a vários casos relatados throttles do Warthog que corromperam o firmware - é detecatado pelo Windows mas fica "dispositivo desconhecido" e um caso que o thottle "morreu" - não liga mais.

A gringaiada compra com opção de devolução e garantia real, por este lado do Equador, é melhor paciência. ;)

Sokol1
DocFlyer

Post by DocFlyer »

21_Sokol1 wrote:Preview da Check6, inclusive mostrando o mecanismo interno (gimbal) desmontado.

http://www.checksix-fr.com/articles/Art ... g_TM3.html

Sokol1
Belo achado Cmte.

Realmente, tudo que falou é a mais pura realidade "dos brinquedos para poucos".
Por este motivo os russos fazem pedais até de caixa de maçã.
Quando vejo partes bem acabadas :inlove:
Quando vejo "cola quente" por todo lado ;(

Melhoraram, mas... compra-lo é como casamento...
você leva a noiva e quem sabe quanto tempo durará o relacionamento :lol: :lol: :lol:

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Mais fotos do mecanismo interno, e uma discussão sobre "agarramento" no mesmo, supostamente devido a graxa usada:

http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=62564

Sokol1
DocFlyer

Post by DocFlyer »

Sokol

Parece que o problema é pelo sistema "atravessar" como ocorre na engenharia de um projeto.
Eles até apresentam um vetor de força perpendicula. Mas provavelmente ocorra um angular também.

Ainda assim é muito interessante este projeto de joy com mobilidade comparado aos outros.
Trocando o assunto mas falando do mesmo, o da Logitec deu no que eu previa, folga e mal de Parkinson em pouco tempo.

DOC
44_Santo
Veterano
Veterano

Post by 44_Santo »

O "mau de Parkinson" se deve aos pots de baixa qualidade, uma solução temporária seria aqueles sprays que se usa em eletrônica.
Um amigo meu que trabalhava numa eletrônica consertando aparelhos de som, TVs, sempre tinha um desses para passar em aparelhos mais antigos.
Eu acredito que isso aconteça porque a dureza do carvão nos pots mais baratos é muito baixa, o que vai desgastando mais rapidamente e se tornando em um pó fino que fica sobre a superfície da resistência, criando interferências.
Ar comprimido pode resolver também. ;)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano

Post by 21_Sokol1 »

Outro user-review do Warthog, desta vez um cara da Grecia que já tesou outros joysticks.

Note-se os vídeos com "peripécias" no IL-2:

http://www.hotas.gr/content/view/81/1/lang,en/

Sokol1
Post Reply